Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Tem razão Marco mas os quartos são pequenos, tenho de considerar isso também. É que 10 cm em duas paredes de cada quarto é muita area.
  2.  # 102

    a mim não me faz confusão nenhuma ter as portadas interiores saliente quanto abertas cerca de 10 / 20 cm
    de qualquer forma como disse o **** isolar por dentro parece-me uma boa ideia e por fora apenas regulariza e pintar com tinta própria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joanna
  3.  # 103

    Colocado por: ****(...) ficava muito bem o lioz com o mosaico hidráulico

    Gosto da ideia do Lioz, vai de acordo com a época da casa mas tratando-se de um marmore não é poroso e desanconselhado para bancada de cozinha? Comparativamente ao Silestone sabe se é mais caro ou mais barato?
  4.  # 104

    Colocado por: ****Eu no seu caso pedia ajuda a um arquiteto.

    Também acho que o arquitecto é sempre a solução ideal nestes casos, mas acabo por conseguir aqui algumas boas ideias da parte deles (o que agradeço) e fazendo o ajuste para o que eu própria idealizo para a casa. E sempre aprendendo nesse esforço de conjugação de ideias.
    Já me fizeram questionar alguns dos planos que tinha inicialmente, já procurei alternativas nestes poucos dias, isso para mim é muito bom.
    No final espero ter o melhor resultado possivel para o que idealizo, com custos controlados, com as ajudas/ideias/opiniões que vão dando e, em consequência ajudar também quem por aqui passar em busca deste tipo de soluções, o mesmo que eu faço desde há muito tempo quando leio outros tópicos.
  5.  # 105

    Colocado por: ****Não têm problema com o lioz para cozinha e o preço anda nos 150/250 € , m2

    E o Lioz também não precisa de impermeabilização ou manutenção? O silestone que pedi para orçamentar fica em cerca de 1200 euros (+IVA), nesse caso não deve haver grande diferença, vou pedir a cotação, obrigada.
  6.  # 106

    Já agora Joanna
    também pode ser um bocado difícil encontrar facilmente um arquiteto com a sensibilidade do **** para este caso. ( passe o elogio) :)
    enfim entre fazer bem e controlar custos não é tarefa fácil. é mesmo preciso suar um pouco.
  7.  # 107

    Marco, eu sou como tantas outras pessoas: acho que tenho jeito para a arquitectura e acho que tenho jeito para controlar custos :)) e esse equilibrio do bom, bem feito e barato é quase impossivel até porque tudo isso é subjectivo, o que é para mim não o é para outro.
    O que quero mesmo e vou lutar para, é manter o que julgo ser o "espirito" da casa: simples, sem pretenções mas também sem se envergonhar dela própria. Quero as portas desactualizadas e estreitas que lá estão, os rodapés que lá estão, os florões despretensiosos do tecto, o chão já picado pelo bicho e etc. Marcas da vida que por ela também passou.
    Será um resultado discordante para muitos mas conto poder partilhar no final.
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  8.  # 108

    Colocado por: ****

    A sua casa fica em que zona geográfica .

    Próximo da Lourinhã, porquê?
  9.  # 109

    Kintsugi
  10.  # 110

    ****, vai ver que será discordante. Vai ser uma "recuperação", no meu conceito. Não será no conceito de outras pessoas. Normal.
    • Joanna
    • 24 fevereiro 2019 editado

     # 111

    Colocado por: José BarnabéKintsugi

    Já aprendi mais alguma coisa:
    "Como uma filosofia, kintsugi pode ter semelhanças com a filosofia japonesa de wabi-sabi, a aceitação do imperfeito ou defeituoso."
    :))
  11.  # 112

    ****, pelo que estive a ver o Lioz é da região de Lisboa e vale do Tejo mas chegou a todos os lugares do nosso antigo Império, não me chatearia nada que chegasse até à minha cozinha da Lourinhã (haja preço que não me desanime) ;)
  12.  # 113

    MUITO bom! Obrigada. A ideia das portas madeira natural de um lado e lacadas do outro também gostei muito de ver... mais ideias...
    Quero contacto do fornecedor sim, agradeço.
  13.  # 114

    https://joseadriao.com/projetos/habitacao/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joanna
  14.  # 115

    Será que se tornou normal pedir 280 euros para se dar um orçamento?!? (Vender, portanto)
  15.  # 116

    ???
    • Joanna
    • 26 fevereiro 2019 editado

     # 117

    Para a recuperação da casa. Falei com uma empresa de construção, se estaria interessada em dar esse orçamento e a resposta foi que sim, que cobram 280 euros e, caso faça com eles, retiram do valor. "Sabe, se desse os orçamentos não faria mais nada". Apetecia-me responder "Se os cobra dessa maneira não precisa mesmo de fazer mais nada". Será que esta atitude se tornou prática comum?
  16.  # 118

    e como é que pediu orçamento ? ia tudo descriminado? e mais ou menos quantificado? ou era o empreiteiro que tinha de estar a analisar todas as incidências da obra e medir?
  17.  # 119

    Nem cheguei a dar detalhes, não houve perda de tempo de conversa, foi directo ao valor. Iria ver a obra e faria o orçamento nessas condições. Pode ser compreensivel mas nunca tinha ouvido comentar uma situação dessas.
  18.  # 120

    Compreendo isso, nem acho correcto aproveitar o trabalho de uns para facilitar a si ou a outros. Por exemplo o 3D da cozinha não mostrei ao carpinteiro a quem pedi um segundo orçamento, mas não duvido que houvesse quem o fizesse. Ou seja, na verdade existe esse prática de "vender" orçamentos e eu não o sabia?
 
0.0473 seg. NEW