Iniciar sessão ou registar-se
    • p-47d
    • 23 fevereiro 2019

     # 21

    Colocado por: Sergio RodriguesOs 60graus que atinge é durante o dia todo sem utilizar água quente? A sonda do painel está aonde ? Na parte de cima do painel ou em baixo?

    E durante o dia vejo por volta daa 14 horas e continua a 60 ao fim do dia a 60 a sonda tenho de ir ver ao telhado.
  1.  # 22

    O problema é que de fábrica a programação está optimizada para captar o máximo com baixa exposição solar, é preciso mexer num série de parâmetros para aumentar a temperatura de acumulação.

    Ps: este deve ser a versão com os novos controladores e software.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: p-47d
  2.  # 23

    A questão fundamental é esta: precisa de mesmo de mais temperatura na acumulação? O que tem não chega?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: p-47d
    • p-47d
    • 24 fevereiro 2019

     # 24

    Colocado por: jorgealvesA questão fundamental é esta: precisa de mesmo de mais temperatura na acumulação? O que tem não chega?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:p-47d

    Sim preciso moram 3 pessoas ca em Casa uma trabalha por turnos.
    Sendo assim duas tomam banho a noite e a que trabalha por turnis as 6.00 da manhã.
    Assim a agua vai arrefecendo desde as 22.00 as 6.00 +/- e a agua fria aqui do norte e mesmo gelada. Podia muito bem reaolver esta questao com a resistência mas se podendo poupar electricidade tem a agua aquecida pelos Paineis a 80° e assim uso mais agua fria para ter agua a 35° no duche sim tenho torneiras termoataticas.
    E esta a razão de querer agua a 80° no termoacumulador.
    E outra questao sei que no caso dos termoacumulador da ROTEX isso não acontece a questao da Legionella mas a sempre um mas nunca fiar. E e basicamente isto.
  3.  # 25

    Não tem termostactica na saída do acumulador?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: p-47d
  4.  # 26

    Pelo sim pelo não tire uma foto ao topo do acumulador e as ligações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: p-47d
  5.  # 27

    Isso secalhar so aumentando a temperatura limite do painel
  6.  # 28

    Colocado por: Sergio RodriguesIsso secalhar so aumentando a temperatura limite do painel
    nada disso.
    • p-47d
    • 24 fevereiro 2019

     # 29

    Colocado por: jorgealvesNão tem termostactica na saída do acumulador?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:p-47d

    Boa noite Jorge Alves tem sim ate esta neste momento regulado para 45°
    • p-47d
    • 24 fevereiro 2019

     # 30

    Colocado por: jorgealvesPelo sim pelo não tire uma foto ao topo do acumulador e as ligações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:p-47d
      IMG_20190224_224110.jpg
  7.  # 31

    Colocado por: jorgealvesnada disso.
    falei secalhar por causa se houver consumo já depois do deposito quente e ainda haver exposição solar
    • p-47d
    • 25 fevereiro 2019

     # 32

    Desperdício de energia paineis a 207° às 14h e agua do termoacumulador a 60°.
  8.  # 33

    Colocado por: p-47dagua do termoacumulador a 60°.
    Isso está bem, queria a que temperatura a agua de consumo no deposito de acumulação a 90ºC!!?

    PS: como é que mediu essa temperatura nos paineis!!!? 207ºC!!!? alguma vez...
  9.  # 34

    Colocado por: Pedro BarradasIsso está bem, queria a que temperatura a agua de consumo no deposito de acumulação a 90ºC!!?

    PS: como é que mediu essa temperatura nos paineis!!!? 207ºC!!!? alguma vez...
    é normal, é a temperatura de estagnação
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, p-47d
    • p-47d
    • 25 fevereiro 2019 editado

     # 35

    Colocado por: Pedro BarradasIsso está bem, queria a que temperatura a agua de consumo no deposito de acumulação a 90ºC!!?

    PS: como é que mediu essa temperatura nos paineis!!!? 207ºC!!!? alguma vez...

    Se ler o porquê umas linhas atras oercebia.
    Quanto a medição dos paineis a centralina da Rotex diz a temperatura momentanea dos paineis da água do termoacumulador da saida do mesmo da entrada do mesmo tem la as informacoes todas.
    Agira que acho um despwrdicuo de energia acho.
    Pelo menos agora no Inverno uma vez que a agua fria que entra no termoacumulador arrefece a agua quente do mesmo.
    E assim naontenho agua quente as 6.00 da manhã.
    Tenho um amivo que tem um sistema igual a unica diferença e que tem 3 paineis e o termiacumulador e de 500L e tem a agua a 80°.
    Por isso os depósitos sao iguais so difere na capacidade.
    Para a proxima tiro fotos se duvida da.minha palavra os paineis estarem a 207°
    • p-47d
    • 25 fevereiro 2019

     # 36

    Colocado por: Sergio Rodriguesé normal, é a temperatura de estagnação
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas,p-47d

    Mas e um desperdicio. SR. Sérgio.
  10.  # 37

    Colocado por: p-47d
    Mas e um desperdicio. SR. Sérgio.
    até pode ser, mas não é assim muito simples aumentar essa temperatura pois tem grandes implicações na durabilidade da solução.

    Por sua conte e risco pode aumentar o tkmax para os 100°C, e o tkadm para os 120°C, o tempo P2 max diminui para 60seg, o anti ciclo ( de cor não sei qual a designação) que vem a 240s, altere para 40 segue, a temperatura máxima do acumulador passe para 70°C máximos.

    Saliento mais uma vez que está configuração tem alguns riscos pelo que somente a deve fazer se for mesmo necessário e sempre por sua conta e risco, não me podendo exigir qualquer responsabilidade sobre a mesma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: p-47d
    • p-47d
    • 25 fevereiro 2019

     # 38

    Colocado por: jorgealvesaté pode ser, mas não é assim muito simples aumentar essa temperatura pois tem grandes implicações na durabilidade da solução.

    Por sua conte e risco podeaumentar o tkmax para os 100°C, e o tkadm para os 120°C, o tempo P2 max diminui para 60seg, o anti ciclo ( de cor não sei qual a designação) que vem a 240s, altere para 40 segue, a temperatura máxima do acumulador passe para 70°C máximos.

    Saliento mais uma vez que está configuração tem alguns riscos pelo que somente a deve fazer se for mesmo necessário e sempre por sua conta e risco, não me podendo exigir qualquer responsabilidade sobre a mesma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:p-47d

    Sr. Jorge Alves quais os riscos de aumentar a temperatura da agua do termoacumulador poe exemplo a 70°.
    Obrigado pela. Sua resposta
  11.  # 39

    Colocado por: Pedro BarradasIsso está bem, queria a que temperatura a agua de consumo no deposito de acumulação a 90ºC!!?

    PS: como é que mediu essa temperatura nos paineis!!!? 207ºC!!!? alguma vez...


    A temperatura no depósito até podia ser 85ºC, a máxima do depósito, com a termostática sai sempre a 45ºC ou menos.
    • p-47d
    • 25 fevereiro 2019 editado

     # 40

    Colocado por: Skinkx

    A temperatura no depósito até podia ser 85ºC, a máxima do depósito, com a termostática sai sempre a 45ºC ou menos.

    Continuam a nao Perceber a minha ideia....
    Alias a termostatica a saida do deposito da para regular ate aos 60°
 
0.0269 seg. NEW