Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ainda estou a desenhar a casa na minha cabeça, e vão-me surgindo ideias e dúvidas, que tenho colocado aqui e este forum tem tentado ajudar-me quase de imediato o meu muito obrigado a todos.

    Agora tive outra ideia que não sei se será permitido, supondo que eu tenho apenas uma área de implantação de 10 x 10 e fazendo a casa em L em altura.

    O que eu pretendo pôr no 1º andar: São 3 quartos um closet e uma casa de banho, tendo apenas 10 metros seriam quartos muito pequenos, a solução que eu pensei seria estender na parte de cima uns 2 metros á volta do 1º andar ou seja ficaria com 14 metros. Género uma varanda toda à volta mas com paredes e janelas :-)

    Perceberam a ideia? Isto é permitido? se sim qual o comprimento permitido a aumentar?
  2.  # 2

    Entra na mesma como area de construção.

    Ou seja seja se ja está no maximo da area permitida não pode aumentar mais, conta como area coberta, logo como area de construção.

    Imaginando que tem 100m2 de area que pode construir, não é 100 no rc e 100 no 1º andar, é 100 no total e não 200m2.

    Cumprs
  3.  # 3

    Depende daquilo que a câmara define como "área de implantação". E do afastamento entre fachadas.
  4.  # 4



    Eu sei que entra na área de construção, não é essa a minha dúvida, a minha dúvida é se a área de implantação for 10 x 10 = 100m2 e a área de contrução for 200m2 RC e 1 Andar
    Fazendo a casa em L e supondo que o L é a meio ficaria com uma area de construção de 150m2, se eu fizer sair 2 metros para fora ganharia 2 x 5 + 2 x 5 + 2 x 10 = 40 m2 ou seja ficaria uma área de 190 m2 ainda dentro do permitido.

    O que eu não sei é se posso fazer sair os 2 metros à volta.
  5.  # 5

    Desculpe mas não estou a apanhar.

    Mas está a ter em conta a area por baixo da zona da casa que está saida correcto?

    Se sim então não vejo qualquer problema em sair a casa (desde que cumpra os afastamentos), é tudo uma questão de projectar e arquitectura.

    Cumprs
  6.  # 6

    Eu percebi. Há câmaras que consideram área de implantação apenas o contorno do rés-do-chão. Há outras que consideram o contorno que se vê como numa fotografia aérea. Há outras que é assim assim. Consulte o regulamento municipal (se houver) ou o do PDM. Se ainda assim não tiver definição precisa, veja o DR 9/09
  7.  # 7

    Ok, na minha é a segunda opção.

    cumprs
  8.  # 8

    Não consegui inserir o desenho tem mais de 512kb como se faz?

    A casa vista de cima é um T vista de lado é um S sendo a parte de cima do S mais cumprida eo o S é direito :-)
  9.  # 9

    é o segundo topico igual ou é impressão minha :)
  10.  # 10

    Podias por o link para o outro tópico :-(
  11.  # 11

    nao era seu o topico? acho que sim
    fazer balanço pode se estiver dentro do seu terreno
    fora do terreno, da implantação não creio que lhe deixem fazer 2 metros de balanço, o permitido costuma ser uma varanda.
  12.  # 12

    Eu abri mais 2 tópicos 1 sobre onde poupar. E um outro sobre a casa em L, mas este tópico é sobre os 2 metros para fora.

    Ok, podia ter juntado tudo.

    Não percebi bem, estando dentro do meu terreno mas fora da área de implantação não dá? Neste caso ficaria claramente fora da área de implantação.
  13.  # 13

    ja vi um topico sobre casa em L
    dentro do seu terreno pode à vontade, à via publica-estrada é que penso mesmo que não lhe deixam.
 
0.0121 seg. NEW