Iniciar sessão ou registar-se
    • Anaa
    • 24 fevereiro 2019

     # 1

    Como fariam o acesso a uma conduta para roupa suja?
    - No hall do piso 1
    - Dentro do closet
    - Acesso pelo hall e pelo closet
  1.  # 2

    Como nao faço ideia da casa que a Anaa tem, eu não faria um acesso para a roupa suja, pegava nela e levava-a para a máquina.
    Concordam com este comentário: mafgod, paulos
    •  
      skypt
    • 24 fevereiro 2019

     # 3

    Eu irei ter,
    com um buraco de 60cm da suite que cai dentro do armário (que ocupa toda a parede) da cozinha mesmo junto a MLR.

    No seu caso, é só ver as respectivas condições face a arquitetura.

    Se for possível e puder ficar escondido,
    no hall do piso 1, não é mau, pois permite um acesso a todos directamente.
    Concordam com este comentário: ADROatelier, Pedro Barradas
    • Anaa
    • 24 fevereiro 2019

     # 4

    Colocado por: fventuraComo nao faço ideia da casa que a Anaa tem, eu não faria um acesso para a roupa suja, pegava nela e levava-a para a máquina.


    É para fazer de raiz...
    • Anaa
    • 24 fevereiro 2019

     # 5

    Colocado por: skyptEu irei ter,
    com um buraco de 60cm da suite que cai dentro do armário (que ocupa toda a parede) da cozinha mesmo junto a MLR.

    No seu caso, é só ver as respectivas condições face a arquitetura.

    Se for possível e puder ficar escondido,
    no hall do piso 1, não é mau, pois permite um acesso a todos directamente.


    A parede é comum ao hall do piso 1 e ao closet.
    Irá cair directamente na lavandaria numa tulha ao lado da máquina da roupa.
    A colocar no hall dará para disfarçar a porta com um quadro por exemplo?

    60 cm não é muito? Estava a pensar num tubo pvc com 40 ou 50 no máximo.
  2.  # 6

    á partida não vejo assim muito os méritos de ter essa conduta numa casa comum de família, no entanto isso depende das rotinas de cada um
    por outro lado ou faz conduta para todos na casa ou então faz apenas uma mas que esteja acessível para todos os quartos, isto na minha opinião.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 7

    Aproveite e faça uma para o lixo.
    • Anaa
    • 24 fevereiro 2019

     # 8

    Colocado por: rjmsilvaAproveite e faça uma para o lixo.


    Para o lixo não vejo grande utilidade, o lixo no piso 1 é insignificante e retira-se 1x /semana.
    Por outro lado a roupa suja é diária e pensei na conduta porque assim não são precisos cestos de roupa nos wcs e fica logo na tulha junto à máquina de lavar. É só sair do WC com a roupa na mão e despejar na conduta.
    • Anaa
    • 24 fevereiro 2019 editado

     # 9

    Colocado por: marco1á partida não vejo assim muito os méritos de ter essa conduta numa casa comum de família, no entanto isso depende das rotinas de cada um
    por outro lado ou faz conduta para todos na casa ou então faz apenas uma mas que esteja acessível para todos os quartos, isto na minha opinião.


    Em princípio até será com 2 acessos. Como é a mesma parede, pensei no hall fazer um acesso para ser utilizado pelos 2 quartos dos miúdos e do outro lado da parede o acesso dentro do closet da suite.

    Ficaria assim
      IMG_20190224_115052.jpg
  4.  # 10

    Faça só uma conduta que tenha acesso comum a todos.
    60 cms está bem. Não quer toalhas e lencois presos na conduta, certo?

    Colocado por: Anaa

    Em princípio até será com 2 acessos. Como é a mesma parede, pensei no hall fazer um acesso para ser utilizado pelos 2 quartos dos miúdos e do outro lado da parede o acesso dentro do closet da suite.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, skypt
  5.  # 11

    :))

    ora ai está, aos poucos depois os orçamentos disparam e a culpa é do arquiteto :))
    • Anaa
    • 24 fevereiro 2019

     # 12

    É só 1 conduta, dentro do closet ficaria no roupeiro, ou seja não acresce valor.

    @marco1 - esta opção não está contemplada no projecto por isso nunca iria culpar o arquitecto pelos custos inerentes :)
    Qualquer das formas acho que fazer descer um tubo de PVC em linha recta não deve ser nada de valor muito exorbitante... Fosse tudo aquilo que me vem à cabeça assim barato! :) :)
    Concordam com este comentário: skypt
  6.  # 13

    Tenho uma irma que acabou de construir e fez a conduta ficou na wc comum a dois quartos num armario .ao principio nao via tanta utilidade mas no natal estive alojado la tres dias e parece que foi boa ideia,a roupa vai do primeiro piso ate cave onde tem as maquinas ,também a cave nao tem acesso direto ao rc da casa.o tubo e de 400 salvo erro e probamos um cobertor e nao teve problemas em passar.de salientar que ele utilizou o mesmo espaco para passar esgotos e aguas para essas duas casas de banho.
  7.  # 14

    não pense que é assim tão barato fazer isso.
    tem trabalho de alvenaria, remates etc,,, ao invés de ter uma parede lisa
    • Tobias
    • 24 fevereiro 2019 editado

     # 15

    Deveria também instalar um elevador para descer e subir à lavandaria. Subir e descer escadas cansa, até pode escorregar e partir uma perna.
    • Anaa
    • 24 fevereiro 2019

     # 16

    Colocado por: TobiasDeveria também instalar um elevador para descer e subir à lavandaria. Subir e descer escadas cansa, até pode escorregar e partir uma perna.


    Uma perna devia você partir, aliás devia era partir os dedos todos para não escrever disparates!
    Concordam com este comentário: Apostador, desofiapedro, sandro.m.m, Apfm
  8.  # 17

    Anaa, todos os que dizem que não vale a pena construir a conduta são homens. ;)

    Colocado por: Anaa

    Uma perna devia você partir, aliás devia era partir os dedos todos para não escrever disparates!
  9.  # 18

    ADRO

    eu só disse que era mais uma despesa:)
    já agora alguém vai ter de lá em baixo ( cave) por a lavar, passar e trazer para cima :)
    Concordam com este comentário: ADROatelier
    • Anaa
    • 24 fevereiro 2019 editado

     # 19

    @ADRO - bem visto! Só quem não anda a acartar roupa nos cestos dos quartos ou wcs é que não sabe o trabalho que dá :)

    @marco1 - no meu caso (se tudo se mantiver como está) a parte do engomar e trazer para os quartos está assegurada 1x/semana sem mais custos para além dos já existentes ;)
  10.  # 20

    Colocado por: AnaaUma perna devia você partir, aliás devia era partir os dedos todos para não escrever disparates!
    Ora eu estou a dar-lhe uma sugestão preocupado com a sua segurança e a senhora sai-me com uma dessas ? Eu sei o que é isso, no inverno tenho que ir quase todos os dias à cave buscar lenha para o recuperador, subir e descer escadas cansa e é perigoso. Instale lá o elevador senão um dia vai buscar um par de meias à lavandaria e ao subir as escadas parte a cabeça.
 
0.0181 seg. NEW