Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pretendo colar estas placas directamente numa parede

    Qual é a melhor ou melhores formas para fazer isto?
      cortica.JPG
    • MVA
    • 24 fevereiro 2019

     # 2

    Cola GA da marca "gyptec"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: master_chief
  2.  # 3

    Pode colar com cola de contacto.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: master_chief
  3.  # 4

    Já está feito uma parte.
    Não ficou perfeito no topo pois pelos vistos as peças iam caindo devagar durante a secagem e nao reparei logo no inicio

    a proxima será colocar dentro de um roupeiro numa parede apenas, cortiça mais clara e mais fina para reduzir um pouco ou nada o ruido da torneira que está do outro lado da parede :\
      grsgfsger.JPG
  4.  # 5

    Isso fica feio como tudo.
  5.  # 6

    é a vida...
    bom bom seria levar ali uma placa de gesso
    mas como nao tenho viatura
    e nao faço ideia em quanto ficará contratar alguem para esconder a cortiça terá que ficar assim para já
    ou inventar alguma coisa
  6.  # 7

    o que está do outro lado que estás a tentar abafar?

    isso secalhar dá para colar agora em cima um papel de parede ou algo para disfarcar a coisa e fica um luxo :)
    • MVA
    • 27 fevereiro 2019

     # 8

    Você tem noção que existem placas de gesso que já vêm com a cortiça acoplada e que têm apenas 2 cm de espessura? Era o ideal para essa parede:
      images3.jpg
  7.  # 9

    Colocado por: MVAVocê tem noção que existem placas de gesso que já vêm com a cortiça acoplada e que têm apenas 2 cm de espessura? Era o ideal para essa parede:
      images3.jpg

    Agora... já vamos tarde :\
    Nao conhecia isso

    putefabio
    do outro lado é outro quarto
    • RCF
    • 27 fevereiro 2019

     # 10

    master-chief

    Pois eu até acho que essa parede fica bem.
    A cortiça é um material natural e bastante valorizado.

    Mas, se me permite a questão - qual foi o motivo? Isolar acusticamente um quarto do outro? E, se foi, nota diferença?
    Concordam com este comentário: pcarvalho
    • BM_18
    • 27 fevereiro 2019

     # 11

    Eu se fosse a si deixava assim mas tapava aquelas falhas com material desse.tudofechado fica bom e passa como "decoração".
  8.  # 12

    Entao mas ainda vai a tempo de colar umas placas de gesso por cima do que esta
  9.  # 13

    Colocado por: putefabioEntao mas ainda vai a tempo de colar umas placas de gesso por cima do que esta
    Fabio... o pior problema é que as placas de gesso são grandes para transportar num yaris xD

    BM_18, e como cortar perfeitamente as placas de cortiça?
  10.  # 14

    x-acto..ja vi a trabalharem em pladur ate com o metal da fita metrica cortavam e aquilo ficava direitinho mas isso ja sao muitos truques lolol
  11.  # 15

    voltando a este topico, nao respondeste á pergunta feita acima, isso que fizeste, resolveu alguma coisa em termos de isolamento?
 
0.0179 seg. NEW