Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Serginho33A ideia do jardim interno seria para criar um espaço diferente e que trouxesse alguma identidade à casa.

    Então façam algo que se veja.
    No que tem projetado, duvido que o sol lá entre.
    Não esquecer de pormenorizar muito bem esta zona, Nomeadamente no que toca a impermeabilizações
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Serginho33
  2.  # 22

    Colocado por: marco1Serginho

    aproveite a folga que tem para a construção seja mais exigente no projeto e melhore tudo isso, esses alçados vai-me desculpar mas demonstram uma pobreza gritante

    por exemplo, a pala no alçado posterior, lá em cima não serve para nada, a janela da cozinha lá no alto ??, as janelas deveriam ser mais altas, enfim
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Serginho33


    A pala do alçado posterior será a pala para cobrir o alpendre de forma a proteger o mesmo da chuva. Nós ainda estamos indecisos se o vamos cobrir completamente com a "pala" ou fazemos em madeira por cima, deixando aberturas entre eles (está-me a escapar o nome para este estilo).

    Em relação à janela da cozinha ela está mal representada pois será mais baixa e servirá de janela de apoio para o alpendre pois vamos instalar uma churrasqueira do lado direito.

    Sim nós temos consciência que infelizmente os alçados são muito pobres...:( O nosso objectivo é tentar melhorar alguma coisa para tornar visualmente mais apelativo e depois meter telas finais.

    @andcalvario pois nós também temos esse problema, não querendo desconfiar do pai da minha esposa mas ficaria mais confortável se fosse uma empresa especializada neste tipo de aplicações. Conhece algumas para que eu possa pedir orçamentos?
  3.  # 23

    Colocado por: zedasilva
    Então façam algo que se veja.
    No que tem projetado, duvido que o sol lá entre.
    Não esquecer de pormenorizar muito bem esta zona, Nomeadamente no que toca a impermeabilizações
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Serginho33


    Pois isso é realmente o downside do jardim. Em termos de luz eu acredito que entrará sempre alguma até porque a casa não é muito elevada e já vi algumas fotos no pinterest com geometrias semelhantes e fica um efeito engraçado. A sala também já terá luz que virá da parede a sul que vai levar com janelas altas pelo comprimento da parede. No que toca a impermeabilização concordo que será uma biscatada! xD lol

    O nosso projectista falou que não será um problema...

    Posto isto começo a achar até ao ler tópicos aqui do fórum que o valor que paguei pelo projeto foi um RAPE valente...:(
  4.  # 24

    Colocado por: Serginho33O nosso projectista falou que não será um problema...

    Claro que não é, se for bem pensado e bem executado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Serginho33
    •  
      CMartin
    • 26 fevereiro 2019 editado

     # 25

    A óptima planta esboço sugerida pelo marco fica empobrecida pelos alçados. Muito maus alçados. Tem que dar a volta ao exterior da casa, até antes do jardim interior serginho :o)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Serginho33
  5.  # 26

    Obrigado pelo feedback CMartin. É bom constatar que aqui tenho mais feedback e ideias do que nas reuniões com o meu projetista. Tenho a sensação que ele vai em piloto automático, nós é que comandamos o projeto e ele apenas mete no projeto as nossas ideias mas não traz nada de novo para a discussão. A minha esposa está extremamente descontente porque o preço acordado foram 6000€ a a nossa expectativa é que as coisas corressem de maneira diferente.

    O nosso projetista tem sido o Pinterest por assim dizer...:(

    Anyway alguém me pode recomendar uma empresa para pedir orçamentos de telhados em zinco? Que seja da perto do conselho de Ovar (Aveiro ou Porto). Queria perceber qual os custos reais de enveredar por essa opção na cobertura.

    Em relação ao jardim interior, nós gostamos bastante da ideia mas também se isso implicar trazer muitos problemas no futuro acho que tento abortar a ideia.

    Cumprimentos
  6.  # 27

    já pediu ao seu arquiteto uma planta com a mobília desenhada nos espaços? é que ajuda a controlar as dinâmicas funcionais afinar bem e tomar opções.
    Concordam com este comentário: CMartin
  7.  # 28

    Colocado por: Serginho33O nosso projetista tem sido o Pinterest por assim dizer...:(

    Pare para pensar um pouquinho se não será esse o problema? Pois podem estar a "bombardear" o vosso arquitecto e não lhe darem o espaço necessário para ele trabalhar/ sugerir...
    Concordam com este comentário: José Barnabé
  8.  # 29

    Nós iniciamos este processo em Outubro do ano passado. Em relação à planta fizemos o esboço do google planner (penso que seja este o nome da aplicação) e depois íamos tirando ideias aqui e ali e as reuniões eram mais para ele apontar o que nós queríamos. Por exemplo o alçado frontal fomos nós que vimos um alçado semelhante e falamos para ele adoptar. Percebo que por vezes podemos comandar demasiado as reuniões mas o que sinto é que não falássemos nada a casa era "branca" com paredes lisas até à platibanda... Mas pronto é o que é. Como disse devido ao valor já investido e ao tempo que passou queremos é andar com as coisas porque temos um limite de tempo para o aluguer onde nos encontramos. É literalmente uma corrida contra o relógio, o que à partida já adiciona uma pressão desnecessária num projecto desta importância.

    @marco1 sim a minha esposa está a utilizar um software de modelação simples já com alguns objectos na biblioteca e recriamos as divisões para começar a brincar um bocadinho com o design e ver o que funciona e o que não funciona. Depois coloco aqui uma foto da sala para dar uma ideia do que estamos a pensar.

    Isto para dizer que não queria ser tão directo mas basicamente o nosso projectista não é propriamente um arquitecto...se é que me entendem e agora estamos a pagar esse preço pela desilusão dos alçados. A planta como foi mais ou menos como a pensamos pronto ainda é naquela agora sempre pensei que posto a papinha que lhe demos com uma ideia de pré planta ele pudesse se focar em ideias ou design para outras áreas do projecto...só que não! lol
  9.  # 30

    bommmm

    ora ai está.
    Concordam com este comentário: fmagalhaes
  10.  # 31

    Colocado por: Serginho33É literalmente uma corrida contra o relógio, o que à partida já adiciona uma pressão desnecessária num projecto desta importância.

    Se no projeto já muito pouco há a fazer. Apostem pelo menos num bom Caderno de encargos.
    Estética e funcionalmente a casa pode ficar sofrível, mas ao menos que tenha uma boa execução
  11.  # 32

    Yap...a quem o dizes...as discussões que isto já deu lá em casa. Mas sempre pensei que atendendo ao valor que pagamos que iamos ter um serviço em condições. Foi recomendação do pai da minha esposa e como a pessoa já conhecia as manhas da CM de Ovar pensamos que até ia agilizar melhor o processo...

    ...e Pum fez-se o chocapic!
  12.  # 33

    Serginho este seu ultimo post devia ficar bem referenciado aqui no fórum.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Serginho33
  13.  # 34

    Sim...como não fazer! xD lol
  14.  # 35

    Colocado por: zedasilvajá conhecia as manhas da CM de Ovar


    é contra isto que temos que lutar.... não podem existir manhas. lei é lei, se o projecto cumpre os regulamentos, não é preciso manhas para nada. se não cumpre, tb não é com manhas que deve ser aprovado.
  15.  # 36

    e também os tais facilitismos e que se mexem bem na camara e tal ….como ali num tópico ao lado.
  16.  # 37

    Colocado por: pauloagsantosé contra isto que temos que lutar.... não podem existir manhas.

    Câmara de Ovar?
    Cala-te boca ...
  17.  # 38

    por muitas bocas se calarem e que ……:)
  18.  # 39

    Sim do que tenho ouvido dizer a CM de Ovar é pródiga neste tipo de maroscas e de criar barreiras onde elas não existem. Tenho um colega arquitecto que disse que houve projectos dele que ficaram quase 2 anos para serem aprovados! Nós simplesmente não nos podemos dar ao luxo de ficar esse tempo todo à espera daí que este projectista podia ser uma mais valia.

    O preço a pagar esta na qualidade do projecto...Para vos dar um exemplo pedi os 3D porque na óptica dele nem eram precisos e nem estava a contar faze-los. Lá está pelos 6000€ que vamos pagar bati o pé neste caso.

    Enfim...não fosse o pai da minha esposa construtor já me tinha era metido na compra de um apartamento!
  19.  # 40

    Colocado por: Serginho33Tenho um colega arquitecto que disse que houve projectos dele que ficaram quase 2 anos para serem aprovados!


    desculpe, mas tem que existir mais do que o seu colega arquitecto não lhe disse.

    um simples projecto de arquitectura que cumpra os regulamentos não pode estar 2 anos para ser aprovado. Ou ele desenhou primeiro a casa e depois é que foi lotear o terreno?
 
0.0272 seg. NEW