Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Pretendia alguma ajuda e sugestões para a manutenção de meu jardim (cerca de 25m2) e por duas vezes apliquei tapete de relva.
    O primeiro durou cerca de 4 anos e este segundo tem 2 anos e está neste estado, cheio de musgo e com muito pouca relva.
    Já efetuei escarificação e reforço com semente e adubo em outubro, mas nada resulta.
      IMG_20190225_122429.jpg
      IMG_20190225_122505.jpg
  2.  # 2

Colocado por: maia23Já efetuei escarificação e reforço com semente e adubo em outubro, mas nada resulta

em outubro..... é normal nao resultar. Experiemnte fazer o mesmo, mas agora em Março!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maia23
  3.  # 3

Foi-me aconselhado fazê-lo em outubro para que aguentasse melhor o inverno e depois novamente em fins de março e inícios de abril.
    Mas verifico que cada vez tem mais musgo e menos relva. Aconselha colocar algum produto antes ou depois da escarificação e antes ou depois de re-semear?!
  4.  # 4

Se tem musgo... é excesso de agua retida, esse terreno armazena/ retem agua demais e depois acotnece isso
    Se calha necesita de correcção do solo com areia.
    Concordam com este comentário: maia23
    • sbcnv
    • 25 fevereiro 2019

# 5

Musgo = pouca drenagem e ph do solo fora das normas
  5.  # 6

Colocado por: sbcnvMusgo = pouca drenagem e ph do solo fora das normas

Como melhorar isso? Sofro do mesmo...
    • HFR
    • 25 fevereiro 2019 editado

# 7

Veja este topico. Vai-lhe ajudar com a manutenção da relva :

https://forumdacasa.com/discussion/49531/40/relvado-como-semear-e-manter-um-relvado-impecavel/#Item_14

De qualquer forma, recomendaria que revolvesse o terreno e limpasse tudo quanto pudesse. Esta é a altura ideal.

Se só tem 25m2, plante escalracho (mais durabilidade, crescimento mais lento) ou semeie Festuca (crescimento mais rapido, necessita de um pouco mais de água).

Controle as daninhas, arrancando-as.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maia23
  6.  # 8

também tenho uma zona a norte que retem agua. Como arranjar soluçao para drenar melhor?
  7.  # 9

misture o solo dessa zona com areia...
    O escalracho não desgosta de solos arenosos.. mas que contenha materia organica
    • sbcnv
    • 25 fevereiro 2019

# 10

Colocado por: Sirrupertambém tenho uma zona a norte que retem agua. Como arranjar soluçao para drenar melhor?

solo rico em materia organica.
    • dedao
    • 25 fevereiro 2019

# 11

Colocado por: Pedro Azevedo78
    Como melhorar isso? Sofro do mesmo...

Sulfato de ferro mata o musgo e é fertilizante ao mesmo tempo.
    • HFR
    • 26 fevereiro 2019

# 12

Crie um sistema simples de drenagem!!
    • sbcnv
    • 26 fevereiro 2019

# 13

um sulfato de ferro. fertilizante +/- aquilo tem somente 0.5 de N
  8.  # 14

o musgo não tem mal nenhum.. qual o problema com musgo??
  9.  # 15

Colocado por: antonylemoso musgo não tem mal nenhum.. qual o problema com musgo??

cobre por completo o solo e a relva não cresce
    Concordam com este comentário: eu
  10.  # 16

Colocado por: Pedro Azevedo78
    cobre por completo o solo e a relva não cresce
    mas fica com uma manta da musgo.. a meu ver.. melhor, dá menos trabalho a manter...

o musgo tem um bem.. é um bom indicador da qualiudade ambiental... um local para npo ter musgo tem de estar carregado de veneno... deixaria alguma criança brincar num local assim?
  11.  # 17

mas depois chega o verão e para manter esse musgo teria de gastar muitaaaa água! :)
    seca tudo e fica horrível!
    • HFR
    • 26 fevereiro 2019

# 18

Anthony... Este senhor quer relva, não musgo. O musgo está a mais e cobre a terra onde a relva não se irá fixar. A não ser que seja para apanhar no Natal e fazer o presepio.
    Concordam com este comentário: Nortenho, maia23
  12.  # 19

Colocado por: Pedro BarradasSe tem musgo... é excesso de agua retida, esse terreno armazena/ retem agua demais e depois acotnece isso
    Se calha necesita de correcção do solo com areia.

Em outubro adicionei areia, mas secalhar não foi suficiente.
  13.  # 20

Colocado por: dedao

Sulfato de ferro mata o musgo e é fertilizante ao mesmo tempo.
    Concordam com este comentário:maia23

Aconselha alguma marca específica?!

0.0175 seg. NEW