Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas ao forum

    pretendo adquirir a casa da qual publico imagem

    ela tem cave r/c e 1º andar e tem cerca de 85 m2 por piso.

    sera que revestir a cappoto vale a pena ??? 25euros m2 e um preço aceitavel??

    para ja so pretendo acabar o 1 e r/c com 3 quartos e 2 casas de banho e r/c com sala jantar/estar e cozinha e casa de banho.

    pretendo tambem eliminar as varandas e apenas fazer um alpendre em frente a porta de entrada.

    conhecem algum desenhador zona porto que possa dar uma ajuda., a casa é de 89 e eta parada vai para 8 anos....quanto vale por m2 o que ja esta feito(excluindo claro o terreno)
    a casa tem licenca de obras mas ja ta caducada.

    sera que me vou arruinar ou concretizar um snho??

    Obrigado
      P8240781.JPG
  2.  # 2

    essa casa está é um pouco acabada"" ou por acabar.
    será que vale a pena apostar nisso, não sei que preços estão envoltos, mas essa casa não me parece grande investimento em termos de construção.
    é a minha opinião.
    50.000 em principio dará agora, não sei sinceramente se vale a pena apostar no que existe, depende de paredes, betão lages, além da arquitectura"" da casa.
  3.  # 3

    Se tivesse tempo fazia uma montagem em photoshop para veres um possível trabalho final (não sou Arquitecto :)).

    Mas como estou a fazer as malas p'ra ir de férias para os Algarves, fica p'ra depois. (Eu sei, demasiada informação, mas é só p'ra meter nojo :-)).
  4.  # 4

    obrigado a todos pelos comentarios

    o preço posso dizer que é o mesmo que um lote com projecto aprovado na mesma zona!!!!

    as paredes estao boas mas é preciso dividir por dentro.

    ja agora Royal fico a espera do tal desenho

    o objectivo é nao pedir nada aos ladroes do bancos....

    agurdo vosso incentivos ou desincentivos :)

    obrigado e boas ferias Royal
  5.  # 5

    Obrigado.

    Mas antes de ir só uma questão sem importância:

    Colocado por: sat_miramara casa é de 89 e eta parada vai para 8 anos....


    Ora 2009-8=2001. Esteve a ser construída de 1989 a 2001? Ou já foi habitada até 2001 e as pessoas saíram de lá e levaram as portas, janelas, etc.? :)
  6.  # 6

    satmiramar,
    SE o valor de venda é o valor do Lote, E SE essa casa tiver umas fundações e estrutura de betão armado decentes, então «amande-se» de cabeça!! Uns bons 35% do valor da construção da casa já lá estão.

    É bem possível que decida mandar levantar as telhas para colocar um bom isolamento térmico, e uma excelente impermeabilização, mas no fim é capaz de valer a pena.

    Mas primeiro, informe-se muito bem.
    . Câmara: Vai precisar de retomar o processo de licenciamento camarário (não compre sem ter a garantia escrita da Câmara que pode retomar a construção).
    . Finanças e Conservatória do Registo Predial: Informe-se se existem dívidas, ou registos de hipotecas.

    E boa sorte
  7.  # 7

    Obrigado a todos pelo apoio

    estou eternamente agradecido ao Luis e ao Royal(se um dia preferir o norte do pais Guimaraes.....http://www.mediaferias.com/PT/property.php?view=48215)farei um preço de colega de forum!!!!!

    sim ja fui a camara e disseram que a liçença estava caducada mas tenho reuniao com o arq urbanista em setembro...(vou tentar alterar algumas coisas como as varandas e o excesso de portas de garagem que a casa tem)

    finanças e conservatoria ainda nao fui mas vou pedir ajuda ao meu advogado no dia em que fizer o contracto de compra-venda e der o sinal.

    Caro Engº Luis pelo que me apercebi é bastante informado (li no forum dos 100.000€ ) a sua ajuda será sempre MUITO bem vinda.

    Caro Royal a casa nunca foi habitada estava a ser construida aos bochechos pelo anterior proprietario.atenção nao se livra de mandar o desenho......Boas ferias.

    um abraço a todos
    • RoyaL
    • 28 agosto 2009 editado

     # 8

    Obrigado!
    Colocado por: sat_miramar
    estou eternamente agradecido ao Luis e ao Royal(se um dia preferir o norte do pais Guimaraes.....http://www.mediaferias.com/PT/property.php?view=48215)farei um preço de colega de forum!!!!!

    Vou guardar o link! ;) E não me esquecerei do desconto. :)

    Colocado por: sat_miramar
    atenção nao se livra de mandar o desenho

    Dê-me 2 semanitas. :)

    Cumprimentos.
    • w.w
    • 29 agosto 2009 editado

     # 9

    Colocado por: RoyaL(Eu sei, demasiada informação, mas é só p'ra meter nojo :-)).


    não percebi essa ó RoyaL..?
    essas disfarçadas com "smiles"..hummm.
    • RoyaL
    • 29 agosto 2009 editado

     # 10

    Colocado por: w.w
    Colocado por: RoyaL(Eu sei, demasiada informação, mas é só p'ra meter nojo :-)).


    não percebi essa ó RoyaL..?
    essas disfarçadas com "smiles"..hummm.


    Era uma brincadeira. Não meta veneno, sff!
    • w.w
    • 29 agosto 2009

     # 11

    veneno?
    não sei o que isso é,
    você parece que sabe!
  8.  # 12

    devia ver como estão paredes, estrutura assim de longe não me parece que a nível construtivo a casa esteja bem, mas por uma fotografia não da para ter certezas, esta casa faz me lembrar uma que não tinha pilares, paredes mestras em alvenaria de tijolo.
  9.  # 13

    Tem razão Fernando, mais vale desconfiar.

    Portanto, sat_miramar, quando voltar a ir ver a casa leve alguém que perceba de construção (Engenheiro civil), quando for à Câmara vá acompanhadO por um Arquitecto, e não se esqueça que só deve assinar o CPCVenda DEPOIS de o seu Advogado ter visto a minuta e todos os papelinhos (Conservatória, Finanças, Câmara, etc.).
  10.  # 14

    subrescrevo na integra

    e até porque a licença caducou.

    é um daqueles casos que só com acompanhamento prévio por um engenheiro e até mesmo por um arquitecto pois o futuro processo de licenciamento pode implicar mexidas significativas na arquitectura em face de nova legislação.
  11.  # 15

    Existe uma coisa chamada "Licença Especial para Obras Inacabadas", pode ir por aí. E já agora, pode ser que o seu arquitecto consiga dar um jeito nas janelas e nos cachorros das varandas. Não digo que seja uma operação Lady Betty para Diana Chaves, mas alguma coisa se há-de conseguir melhorar
  12.  # 16

    Colocado por: Luis K. W.Tem razão Fernando, mais vale desconfiar.

    Portanto, sat_miramar, quando voltar a ir ver a casa leve alguém que perceba de construção (Engenheiro civil), quando for à Câmara vá acompanhada por um Arquitecto, e não se esqueça que só deve assinar o CPCVenda DEPOIS de o seu Advogado ter visto a minuta e todos os papelinhos (Conservatória, Finanças, Câmara, etc.).


    eu digo isto porque ao vivo já me aconteceu ir ver uma casa de fora e até parecer melhor que esta rebocadinha, mas muito parecida com esta casa, e entrar lá dentro e não ver pilares :)
    e já me contaram outra historia parecida.
    isto aqui na bela e moderna autarquia e concelho"" de bila noba de gaia
  13.  # 17

    Mais uma vez obrigado

    Hoje estive lá com um empreiteiro e ele disse que estava boa....pilares tem na cave tenho 4 a meio....

    tem vigas duplas (nao sei se é bom mas tem eu vi) vou colocar mais umas fotos.....

    Já agora Caro Eng Luis...eu sou um e nao uma.....:)

    vou tentar tirar fotos do interior para uma opinião vossa.

    obrigado
      P8240785.JPG
  14.  # 18

    e mais outra......foto

    obrigado pelo apoio.
      P8240784.JPG
  15.  # 19

    tal como o Luis K. W. se a venda for mais ou menos pelo valor do terreno então vale a pena comprar.

    e sendo assim, já pos a hipotese de deitar abaixo e com um bom projecto ser possivel com esses 50000 fazer uma casa simples mas bem pensada?
    é que aparentemente arrepia a ideia de gastar esse dinheiro numa coisa assim.
  16.  # 20

    mas como e possivel construir com 50 000,00 uma casa de raiz....e ainda deitar abaixo esta???

    entao compro um terreno ja com projecto aprovado pelo mesmo preço.....

    ainda hoje estive a ler que com 100 000 é dificil fazer uma.....

    nao percebo nada!!!!

    ajudem por favor
 
0.0200 seg. NEW