Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Colocado por: Mário PiedadeMas somos diferentes numa coisa, eu consigo reconhecer a Kommerling que você vende, como uma marca de referencia nas caixilharias de PVC


    Eu já lhe disse que em nenhum sítio me referi á shucco como material de fraca qualidade muito pelo contrário, em alumínio deve ser dos melhores fabricantes em PVC está digamos está entre os melhores, simplesmente para maior parte dos clientes pelo menos os que eu conheço para eles uma janela em PVC da shucco da kommerling ou cortizo é tudo a mesma coisa, e acredito que a diferença entre uma boa janela PVC e uma fraca estará na sua durabilidade, posso estar errado mas tenho a ideia que será por ai, pois a nível térmico como o mesmo vidro os valores serão parecidos, claro que não são iguais.

    Mas por exemplo uma das marcas que aqui no norte está a ganhar mercado é a cortizo PVC que está a aproveitar a rede de serralheiros de alumínio para entrar no mercado, eu não sou defensor do PVC por um único motivo se olhar para o mercado da galiza o que se passou foi o seguinte abriram grandes fabricantes de janelas em PVC e no princípio tudo corria bem os serralheiros de alumínio começaram a vender janelas de PVC e digamos para colocar um janela ganhavam 100 paus depois começaram a aparecer instaladores só de janelas que tem como estrutura uma carrinha e meia duzia de máquinas e o preço de instalação por janela desceu e neste momento se for preciso para colocar 1 janela ganham 25 paus ou seja grandes fabricas algumas delas com produção de 3000 janelas mês com instaladores baratos o cliente final habitou-se a pagar barato pelas janelas e um monte de serralharias fecharam, é muito bonito haver grandes fabricas mas como são quase completamente automatizadas empregam pouca gente, se será esse o futuro proximo em Portugal não acredito pois o PVC não está muito preparado para grandes vãos com vistas reduzidas de perfil que é o que a nossa arquitectura neste momento está a usar, para vãos "normais" é uma excelente solução preço qualidade.
  2.  # 142

    Colocado por: Mário PiedadeConvido-o a visita o show-room de Janelas Raposo em Lisboa


    Posso passar no de lx, vou googlar a localização.



    Colocado por: Mário PiedadeSem isolamento podem ser o AWS 65 BS ou RL e com isolamento podem ser o AWS 70 RL.HI ou 75 BS.HI ,


    Tenho ideia que eram exatamente as mesmas, até pq podia escolher a mesma série com e sem poliamida (acho q foi este o nome técnico que deram), e havia duas opções diferentes de poliamida tb para escolher...
  3.  # 143

    Colocado por: NTORIONPosso passar no de lx, vou googlar a localização.


    Rua Républica da Bolivia 101 A (Traseiras da lateral do Colombo).
    Tel. 217103020
    Para não falhar faça marcação prévia porque por vezes (quase sempre) o comercial anda por fora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  4.  # 144

    RSValuminiosé a cortizo PVC que está a aproveitar a rede de serralheiros de alumínio para entrar no mercado,


    Oh caro RSV você está possuído, agora é que eu percebi... a Cortizo é que lhe faz mal e eu é que pago as favas, afinal quem se aproveita do nome do aluminio é a Cortizo e não é a Schuco. :-D

    e um monte de serralharias fecharam,


    Seriamente falando isto é a lei do mercado a funcionar, e ou nos adaptamos ou morremos na praia.
    Nem sempre é assim, mas por vezes e sem querer ser arrogante terá de ser assim, alguns terão que ser sacrificados para que a espécie evolua.
    O facto de terem fechado muitas serralharias, e não só no Minho, mas por todo o pais, também está directamente relacionado com o excesso das ditas, a titulo de exemplo o concelho de Sintra é um concelho com 300Km2 com 400.000 habitantes e é o concelho com mais serralharias de caixilharia do pais com cerca 300 empresas registadas sem contar com barracões e garagens de fim de semana.
    Até parece a agricultura aqui por onde vivo, se este ano a batata dá lucro, no próximo ano todos os agricultores vão pôr batata nas terras, mas como no próximo ano vai dar bons lucros o milho porque todos puseram batata no ano seguinte vão todos pôr milho.
    Faz parte da condição humana ter mais olhos que barriga e estar sempre preocupado com o vizinho, alguns seguramente vão ficar pelo caminho.

    o PVC não está muito preparado para grandes vãos com vistas reduzidas de perfil que é o que a nossa arquitectura neste momento está a usar, para vãos "normais" é uma excelente solução preço qualidade.


    Isto aqui acaba por ser um falso problema, porque já existem no mercado perfis de PVC que conseguem fazer vãos iguais aos do alumínio em termos de dimensão, aliás segundo julgo saber a Kommerling que o RSV vende já o tem a algum tempo e outras mais também. mas mesmo que fosse necessário colocar um perfil PVC de 82 mm contra um de 75 mm num vão de 3000x2600 acha que é relevante estes 7 mm ? ou 120 mm de face visivel em PVC contra 105 mm em aluminio ??

    Da mesma forma que nos anos 50 o aluminio começou a conquistar a tradicional caixilharia em ferro e madeira nos anos 80 (anos 60 na Alemanha) começou o desenvolvimento do PVC e certamente vai continuar, teremos todos que nos adaptar.

    Acha saúde e alegria que daqui a pouco já é dia.

    Aqui por baixo até temos instaladores que não cobram nada de montar as janelas, vão ao Aki e ao Leroy levam para casa e passam o dia entretidos, é como se tivessem a fazer um puzzle mas muito mais divertido e mais grave levam das duas uma PVC e outra de aluminio, na semana seguinte devolvem a que não gostaram de ver :)))
  5.  # 145

    Colocado por: Mário PiedadeO facto de terem fechado muitas serralharias, e não só no Minho


    No alto Minho poupas fecharam e abriram mais do que as que fecharam, estou a falar a longo prazo neste momento falta é gente para trabalhar.

    Colocado por: Mário PiedadeCortizo é que lhe faz mal e eu é que pago as favas, afinal quem se aproveita do nome do aluminio é a Cortizo e não é a Schuco. :-D


    Eu não tenho nada contra a cortizo muito pelo contrário também muito pontualmente trabalho com eles, simplesmente foi uma empresa que na feira de madrid tinha um placar gigante a alertar para os supostos defeitos do PVC e passado anos investiu uns milhões a criar uma das fabricas mais desenvolvidas da europa em fabrico de PVC, o do mais desenvolvido da Europa foi me dito por um comercial concorrente estou a citar palavras do mesmo, teve com a perca de mercado do alumínio apostar no PVC e como tinha os clientes do alumínio facilitou a entrada no mercado.

    Também vendo PVC da Salamander tem um perfil mais recto
  6.  # 146

    Colocado por: rsvaluminio

    Eu já lhe disse que em nenhum sítio me referi á shucco como material de fraca qualidade muito pelo contrário, em alumínio deve ser dos melhores fabricantes em PVC está digamos está entre os melhores, simplesmente para maior parte dos clientes pelo menos os que eu conheço para eles uma janela em PVC da shucco da kommerling ou cortizo é tudo a mesma coisa, e acredito que a diferença entre uma boa janela PVC e uma fraca estará na sua durabilidade, posso estar errado mas tenho a ideia que será por ai, pois a nível térmico como o mesmo vidro os valores serão parecidos, claro que não são iguais.

    Mas por exemplo uma das marcas que aqui no norte está a ganhar mercado é a cortizo PVC que está a aproveitar a rede de serralheiros de alumínio para entrar no mercado, eu não sou defensor do PVC por um único motivo se olhar para o mercado da galiza o que se passou foi o seguinte abriram grandes fabricantes de janelas em PVC e no princípio tudo corria bem os serralheiros de alumínio começaram a vender janelas de PVC e digamos para colocar um janela ganhavam 100 paus depois começaram a aparecer instaladores só de janelas que tem como estrutura uma carrinha e meia duzia de máquinas e o preço de instalação por janela desceu e neste momento se for preciso para colocar 1 janela ganham 25 paus ou seja grandes fabricas algumas delas com produção de 3000 janelas mês com instaladores baratos o cliente final habitou-se a pagar barato pelas janelas e um monte de serralharias fecharam, é muito bonito haver grandes fabricas mas como são quase completamente automatizadas empregam pouca gente, se será esse o futuro proximo em Portugal não acredito pois o PVC não está muito preparado para grandes vãos com vistas reduzidas de perfil que é o que a nossa arquitectura neste momento está a usar, para vãos "normais" é uma excelente solução preço qualidade.


    Existe uma luta Hoje em dia contra o uPVC muito por causa dos lobbies do alumínio provavelmente. O Alumínio hoje em dia deverá ser o metal mais importante do mundo e as grandes empresas de alumínio estão a aproveitar para deitar abaixo o uPVC. Alguns países estão a preparar-se para banir o uPVC por causa de ser plástico e o plástico faz mal a terra :))) enquanto alumínio é reciclável. Isto é muito bonito mas existem carradas de toneladas paradas que não são recicladas porque isto de reciclar custa dinheiro ... enfim.
    Acima de tudo eu noto uma grande perda do PVC por causa dos novos conceitos minimalistas que aí o PVC nunca vai ter hipótese para o alumínio.


    Apesar de vender alumínio eu acho isto tudo muito mau. Porque a concorrência faz bem e porque o uPVC tem vantagens principalmente na carteira.
    Pessoalmente prefiro o alumínio pois acho que se conseguem fazer coisas bastante mais elegantes mas não tiro o mérito ao PVC. Mas sinceramente se continuarmos nesta linha e os governos começarem a taxar os plásticos o PVC vai acabar por extinguir.
  7.  # 147

    Colocado por: Vasco Bento... lobbies do alumínio ... grandes empresas de alumínio estão a aproveitar para deitar abaixo o uPVC.


    É incrivel mas tenho que lhe tirar o chapéu, finalmente alguém ligado ao mercado do alumínio e a ter a ombriedade de reconhecer o que de facto se passa.

    Alguns países estão a preparar-se para banir o uPVC por causa de ser plástico e o plástico faz mal a terra :)))


    Existem pelo menos 7 tipos de plasticos e o PVC não está em risco como afirma até porque e contrariamente aquilo que se apregoa o PVC tem 57% de sal recurso inesgotável e 43% de derivados do petróleo, outra realidade que ninguem diz nos lobbies que falou e para quem se preocupa com o meio ambiente o PVC acaba por ser mais ecológico do que o Aluminio, para produzir a mesma quantidade de perfil em aluminio é preciso o dobro da energia da que é precisa para produzir PVC, portanto menos gases e dioxidos na atmosfera, O PVC não altera o solo enquanto o aluminio para ser extraido da terra 5 toneladas de bauxite para uma de aluminia temos que remover terras e esventrar minas alterando o meio ambiente.

    enquanto alumínio é reciclável.


    O PVC é tão reciclável como o alumínio.

    Acima de tudo eu noto uma grande perda do PVC por causa dos novos conceitos minimalistas que aí o PVC nunca vai ter hipótese para o alumínio.


    Cuidado Vasco com estas afirmações tão peremptórias, olhe que eles andam aí, mais depressa do que se pensa.

    Não entenda este meu comentário como alguma afronta ao alumínio vs PVC, nem interprete no sentido de estar a dizer mal seja do que for, não tenho nada contra ninguém quer seja do mercado do alumínio ou do PVC, existe mercado para todos (embora alguns não queiram), mas também não podemos ser radicais e ver só para um lado embora respeite sempre pontos de vista diferentes do meu numa base de verdade e da minha parte nunca tive necessidade de dizer mal seja do que for (relacionado com isto), tenho o dever de informar os clientes e argumentar sempre numa base comparativa, a decisão final é sempre dele.

    E estas trocas de ideias são super agradáveis :D
    Concordam com este comentário: Skinkx, two-rok
  8.  # 148

    Colocado por: Mário PiedadeExistem pelo menos 7 tipos de plasticos e o PVC não está em risco como afirma até porque e contrariamente aquilo que se apregoa o PVC tem 57% de sal recurso inesgotável e 43% de derivados do petróleo, outra realidade que ninguem diz nos lobbies que falou e para quem se preocupa com o meio ambiente o PVC acaba por ser mais ecológico do que o Aluminio, para produzir a mesma quantidade de perfil em aluminio é preciso o dobro da energia da que é precisa para produzir PVC


    Exato, para transformar a bauxite é preciso muita energia e para recicla-lo também. Mas o PVC ainda é pior e apesar do que disse estar certo é dos plásticos mais tóxicos por causa da produção e reciclagem.Nestes processos são usados químicos á base de cloro que vão parar ás aguas, ar e terra. Estas substancias são prejudiciais aos humanos e animais. Apesar do PVC ser relativamente fácil de reciclar os subprodutos formados são tóxicos
    Outro problema é a parte económica de reciclar PVC que fica bastante caro (o alumínio também tem custos).


    Colocado por: Mário Piedade
    Cuidado Vasco com estas afirmações tão peremptórias, olhe que eles andam aí, mais depressa do que se pensa.


    Talvez arranjem uma solução mas o PVC está sempre em desvantagem (neste ponto) pois o alumínio tem maior resistência mecânica.

    Colocado por: Mário PiedadeNão entenda este meu comentário como alguma afronta ao alumínio vs PVC, nem interprete no sentido de estar a dizer mal seja do que for, não tenho nada contra ninguém quer seja do mercado do alumínio ou do PVC, existe mercado para todos


    Eu entendo e também não entenda o que eu disse como afronta. eu não tenho nada contra o uPVC e acho bem haver alternativas e sou contra monopólios. Eu não tenho nenhuma mina para estar a defender o alumínio :D, somos muito pequenos nesta cadeia.
    O que disse foi apenas a minha opinião após o analisar das noticias que vou lendo.
  9.  # 149

    Gosto das vossas intervenções, cada um defende a sua dama sem com isso ter necessidade de dizer mal da dama do vizinho.

    Parabéns pelo simples saber-estar, tão raro aos dias de hoje!
    Concordam com este comentário: desofiapedro, rsvaluminio, NTORION, manelvc, zinna, BM_18, two-rok, woodhouse
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vasco Bento
  10.  # 150

    Colocado por: Vasco BentoMas o PVC ainda é pior e apesar do que disse estar certo é dos plásticos mais tóxicos por causa da produção e reciclagem
    .

    Com todo o respeito pela sua opinião permita que eu não concorde com ela, O PVC apenas tem durante o processo de fabricação uma fase de libertação de gases que facilmente a industria transformadora resolve com filtros e purificadores contribuindo assim para um melhor ambiente.

    Colocado por: Vasco BentoNestes processos são usados químicos á base de cloro que vão parar ás aguas, ar e terra.


    Então e o cloro utilizado como desinfectante na água potável também é tóxico? Não, mas o alumínio presente na agua já é tóxico!
    O cloro para tratamento dos nossos luxos (como piscinas) também é tóxico? Penso que também não.
    No entanto fazemos a nossa alimentação em tachos e panelas de aluminio e nunca vi fazer comida em tachos de PVC (se calhar existem).
    Quando estamos a utilizar o computador para escrever estas linhas ou o telemóvel que tanta falta faz no dia a dia estamos preocupados por estes serem em PVC e nos supostos problemas que o PVC tem? É claro que não, Então porque temos que levar isso em linha de conta quando falamos de caixilhos de janelas?
    Vejo muitas crianças protegidas em cadeiras de segurança feitas em PVC, nas viaturas que por aí circulam, mas nunca vi nenhuma sentada numa cadeira de alumínio.
    Vejo biberões para o leitinho dos nossos bebés em PVC, mas não conheço em aluminio.
    A industria do aluminio o que vai colocar nos caixilhos com PRT se não existir PVC ou outro derivado Plástico?
    Como vão fazer caixilhos deslizantes de correr se não existir rodinhas e/ou telas deslizantes se não for em PVC ou outro derivado Plástico?
    Tudo não passa de falsos problemas e questões.
    Sendo extremista, é quase como as estatísticas que se fazem de quantos morrem por ano em acidentes por não levar cinto de segurança, mas nunca se fez uma estatística de quantos morreram porque o levavam.
    Porque motivo empresas de caixilharia de alumínio efectuam workshops com a ordem dos Engenheiros e com um conteúdo informativo que parcialmente não corresponde a verdade?
    A tudo isto normalmente chamo de manipulação informativa e consoante o lado em que estamos puxamos a brasa á nossa sardinha.

    Colocado por: Vasco Bento> Estas substancias são prejudiciais aos humanos e animais. Apesar do PVC ser relativamente fácil de reciclar os subprodutos formados são tóxicos


    Aqui em parte até concordo consigo mas as substancias prejudiciais tanto é num produto como no outro, sendo que os lobbies da industria de mineração e transformação de alumínio têm feito gigantescas campanhas de desinformação contra o PVC e meramente por questões economicistas, mas isso também faz parte de uma sociedade de consumo como a nossa.
    Oh Vasco você não me diga que anda nu porque eu não acredito, seguramente está com uma calça e uma t-shirt que foram produzidas com PVC reciclado e modificado que deu origem ao poliester.
    Vou tentar arranjar para mim uma camisolinha feita de resíduos de aluminio. :)))
    E aqui eu vou sair a ganhar:)) O PVC é 100% reciclavel! Então o que vamos fazer á denominada escoria de aluminio que não tem solução e é depositada a céu aberto sem solução.

    Colocado por: Vasco Bento
    Talvez arranjem uma solução mas o PVC está sempre em desvantagem (neste ponto) pois o alumínio tem maior resistência mecânica.


    Tenho um desafio para si.
    Você vem do Norte e ou vou do Centro-Sul, encontramo-nos em Leiria, almoçamos uma valente feijoada para termos força, você traz um caixilho de aluminio 1000x1000 eu levo um caixilho PVC 1000x1000, os dois sem vidros para não haver "cacos", subimos ao ponto mais alto do Castelo de Leiria e deixamos cair os caixilhos e depois vimos aqui relatar a resistência mecânica dos materiais.

    Colocado por: Vasco BentoEu entendo e também não entenda o que eu disse como afronta. eu não tenho nada contra o uPVC e acho bem haver alternativas e sou contra monopólios. Eu não tenho nenhuma mina para estar a defender o alumínio :D, somos muito pequenos nesta cadeia.
    O que disse foi apenas a minha opinião após o analisar das noticias que vou lendo.


    Eu quando me expressei na verbalização "afrontar" tão pouco era dirigida em exclusivo a si, mas mais a outros users com conceitos preconcebidos e radicais relativamente a esta temática, até porque eu já elogiei aqui em publico o facto de você conseguir reconhecer os prós e contras de um e outro produto.
    Por vezes nem formação é sinónimo de educação nem o inverso, e acontece muito por aqui, que por falta de formação deixam evidenciar falta de educação. O respeito é bonito e eu gosto e como já o afirmei anteriormente enquanto este tipo de troca de argumentos consigo ou outro user mantiver os níveis e parâmetros que tem tido dá-me um imenso prazer e também desta forma pode ser que sirva a outros users uma melhor (ou não) opinião sobre as diferenças de produtos.
    Você diz que não tem uma mina e eu acredito mas eu também não tenho nem poço de petróleo, nem salina.:D
  11.  # 151

    Colocado por: Skinkx... cada um defende a sua dama sem com isso ter necessidade de dizer mal da dama do vizinho.

    Parabéns pelo simples saber-estar, tão raro aos dias de hoje!
    Concordam com este comentário:desofiapedro,rsvaluminio


    Dizer mal é para quem não tem argumentos sólidos e consolidados e não quer reconhecer os factos, eventualmente por ignorância e não é no sentido pejorativo da palavra, até porque todos somos ignorantes até que aprendamos ou nos expliquem, quando nos explicam ou aprendemos e insistimos no mesmo já não é ignorância e passa a ser burrice.

    Quando trabalhamos com um produto credível e de qualidade não há como ter receio da concorrência.

    Quanto mais forte for a minha concorrência, mais permite enaltecer o meu produto e com isso não digo mal de nada nem de ninguém e as vitórias com esforço e dedicação, sabem melhor do que se for com dopinng.

    Agradeço o comentário, mas para mim o saber estar faz parte do berço e quando o respeito existe é muito mais agradável e como eu gosto assim "tá-se bem ":)))

    Mas também já falhámos, monopolizamos o post que não tinha nada a ver:)))) desculpem qualquer coisita...
    Concordam com este comentário: Vasco Bento
  12.  # 152

    Quando atrás se aborda de certa maneira a toxicidade do PVC, isso parece-me pertinente em embalagens de produtos alimentares ou em tubagens de abastecimento de águas, por exemplo. Numa janela, sinceramente, parece-me um argumento não aplicável.

    Quanto ao impacto ambiental de PVC e alumínio, venha o diabo e escolha, que a madeira ganha a ambos e por larga margem. Infelizmente, enquanto não inventarem esquadrias em eucalipto, vamos ter que nos governar com outros materiais, porque este país só produz matéria-prima para as celuloses.
  13.  # 153

    Uma pergunta, Mário, porque é que não existem caixilhos noutros termoplásticos ambientalmente mais responsáveis, como por exemplo polietileno? Não é possível moldar o PE da mesma forma que se molda o PVC?
  14.  # 154

    Colocado por: SkinkxUma pergunta, Mário, porque é que não existem caixilhos noutros termoplásticos ambientalmente mais responsáveis, como por exemplo polietileno? Não é possível moldar o PE da mesma forma que se molda o PVC?


    Cuidado que eu não sou fisico nem quimico e você está a fazer perguntas dificeis.:))

    Tanto o PVC como o Polietileno acabam por ser dois polimeros muito semelhantes na sua concepção o Polietileno deriva da polimerização do Etileno e o PVC do cloreto de sódio (sal vulgar), ambos através de diferentes processos de polimerização.
    O "Poli" é comum a todos os tipos de plásticos e altera o restante em função do agente reactor para o efeito desejado.
    Enquanto o primeiro se apresenta em forma de granulos o segundo o PVC é em pó sendo considerado uma resina atóxica que permite outras aplicações.
    O polietileno é mais usual em embalagens para produtos alimentares dando origem ao conhecido PET por ser um pouco mais "limpo" que o PVC embora também exista embalagens alimentares em PVC.
    O polietileno está mais vocacionado para embalagens flexíveis e o PVC para mais rígidas em diferentes graus.
    Para um ambiente mais "responsável " estão em desenvolvimento Resinas que irão ter outra denominação (penso eu) com as mesmas características do PVC, mas mais orgânico do que este e derivado da cana de açúcar.

    Na minha modesta opinião e volto a dizer não deixa tudo de ser uma falsa questão ambientalista, porque enquanto PVC não incomodou outras grandes e necessárias industrias nunca ninguém se preocupou com o ambiente.

    Enquanto se esventram montanhas e vales, se altera o meio ambiente, se altera a flora e fauna envolvente, se emitem dióxidos para atmosfera, para extração de aluminio nunca se passou nada.
    As quantidades de energia gasta nas diferentes etapas de produção de alumínio (combustíveis fosseis), óleos de queima, Ácidos sulfurosos para purificação e tudo na parte extractiva porque se somarmos a tudo isso a parte da reciclagem vamos ficar com vulgarmente chamada escoria que não tem solução possível a não ser em aterro, tudo isto em contraponto com =0,3% da produção mundial de petróleo usado no PVC e na libertação de um gas em processo produtivo que lamentavelmente foi usado na Segunda Guerra Mundial como arma química, mas o alumínio também não é isento de culpas, porque uma parte dele também é utilizada em materiais explosivos e munições.
    Ou seja precisamos dos dois e das melhores qualidades que um e outro tem.
    Vou continuar a gostar da comida feita em tachos de alumínio e vou continuar a gostar de um sem fim de produtos cirúrgicos feitos de PVC.
    Vou continuar a gostar que o radiador do meu carro seja de alumínio para dissipar melhor o calor e vou continuar a gostar de ouvir boa musica em CD ou Vinil.
    Vou continuar a gostar do Land Rover (os mais antigos) todo em alumínio por causa da corrosão comparada com o aço, mas também vou
    continuar a gostar que os netos brinquem as réplicas em PVC.
    Antigamente quando não se ia ao restaurante os trabalhadores levavam o almoçito na marmita (em aluminio), hoje levam na tupperware (PVC).
    Se sempre conseguiram coabitar um e outro porque só existe atrito nos caixilhos ?? Não entendo.
    Mas mantendo sempre a boa disposição deixe-me que lhe diga, vou ficar seriamente preocupado quando vir uma criança com uma xuxa de aluminio e quando me disserem que a Boeing começou a fazer aviões de PVC
  15.  # 155

    Colocado por: SkinkxQuando atrás se aborda de certa maneira a toxicidade do PVC, isso parece-me pertinente em embalagens de produtos alimentares ou em tubagens de abastecimento de águas,


    Com todo o respeito pela sua opinião, é neste tipo de afirmações que geralmente só se vê metade do problema, então e a toxicidade do alumínio na agua que bebemos e que faz parte dela, é claro que o nosso organismo está preparado para resolver essa questão, mas se for um doente com insuficiência renal terá de beber agua isenta de alumínio porque o organismo não funciona correctamente e provoca intoxicação.
    Então e o que me diz ao terrível habito que muita gente tem de embrulhar alimentos em película de alumínio? E de cozinhar no forno com essa mesma película sabendo que o alumínio tem um ponto de fusão baixo e liberta toxinas que são absorvidas pelos alimentos?

    Mas agua bebemos todos (pelo menos alguns) e tabuleiros tapados com folha de alumínio também e se o assado não estiver a ficar como se gosta lá vai uma folhinha de película de alumínio para não deixar queimar.

    Passou-nos isto pela cabeça? Claro que não! Então porque passa em relação ao PVC? A manipulação informativa tem muita força!

    Colocado por: SkinkxQuanto ao impacto ambiental de PVC e alumínio, venha o diabo e escolha, que a madeira ganha a ambos e por larga margem. Infelizmente, enquanto não inventarem esquadrias em eucalipto, vamos ter que nos governar com outros materiais, porque este país só produz matéria-prima para as celuloses.


    Concordância total, mas esquadrias em eucalipto eram difíceis de pregar e acho que iam ficar um bocado empenadas,mas isto sou a dizer que não percebo nada de carpintaria
  16.  # 156

    Colocado por: Mário Piedade

    Com todo o respeito pela sua opinião, é neste tipo de afirmações que geralmente só se vê metade do problema, então e a toxicidade do alumínio na agua que bebemos e que faz parte dela, é claro que o nosso organismo está preparado para resolver essa questão, mas se for um doente com insuficiência renal terá de beber agua isenta de alumínio porque o organismo não funciona correctamente e provoca intoxicação.
    Então e o que me diz ao terrível habito que muita gente tem de embrulhar alimentos em película de alumínio? E de cozinhar no forno com essa mesma película sabendo que o alumínio tem um ponto de fusão baixo e liberta toxinas que são absorvidas pelos alimentos?

    Mas agua bebemos todos (pelo menos alguns) e tabuleiros tapados com folha de alumínio também e se o assado não estiver a ficar como se gosta lá vai uma folhinha de película de alumínio para não deixar queimar.

    Passou-nos isto pela cabeça? Claro que não! Então porque passa em relação ao PVC? A manipulação informativa tem muita força!



    Concordância total, mas esquadrias em eucalipto eram difíceis de pregar e acho que iam ficar um bocado empenadas,mas isto sou a dizer que não percebo nada de carpintaria


    Eu só falei no PVC nas águas devido à presença de ftalatos e alguns metais pesados na sua composição. nesse sentido, há outros materiais, mesmo termoplásticos, mais "higiénicos".

    Eu aqui não tomo partidos, tanto uso caixilharia de alumínio como de PVC e, sou sincero, adoro a madeira. Cada uma com vantagens e desvantagens.

    A minha nota final tem que ver com o facto de infelizmente a madeira não ser comercial e não haver investimento na fileira produtiva, de modo que o mercado de janelas fosse um mercado para 3 intervenientes e não 2.

    Na minha zona, quando um "madeireiro" apanha um castanheiro ou carvalho no meio do eucaliptal vende-o como lenha, porque o encara como lixo. E no entanto, uma janela colocada em obra, seja de castanho ou carvalho, normalmente é bastante mais cara que uma boa janela de PVC ou de alumínio. E no fundo aquilo que tem valor acrescentado é deitado fora, para aproveitamento de matéria-prima cujo valor acrescentado é bastante mais pobre e cujas valências são bastante mais reduzidas face a outras madeiras mais nobres.

    É uma questão filosófica, mas que já vem de outras calendas.

    Para que ninguém se melindre, a Finstral já tem um caixilho alumínio/PVC, assim ninguém chora.
  17.  # 157

    Colocado por: Skinkx

    Com todo o respeito pela sua opinião, é neste tipo de afirmações que geralmente só se vê metade do problema, então e a toxicidade do alumínio na agua que bebemos e que faz parte dela, é claro que o nosso organismo está preparado para resolver essa questão, mas se for um doente com insuficiência renal terá de beber agua isenta de alumínio porque o organismo não funciona correctamente e provoca intoxicação.
    Então e o que me diz ao terrível habito que muita gente tem de embrulhar alimentos em película de alumínio? E de cozinhar no forno com essa mesma película sabendo que o alumínio tem um ponto de fusão baixo e liberta toxinas que são absorvidas pelos alimentos?

    Mas agua bebemos todos (pelo menos alguns) e tabuleiros tapados com folha de alumínio também e se o assado não estiver a ficar como se gosta lá vai uma folhinha de película de alumínio para não deixar queimar.

    Passou-nos isto pela cabeça? Claro que não! Então porque passa em relação ao PVC? A manipulação informativa tem muita força!



    Concordância total, mas esquadrias em eucalipto eram difíceis de pregar e acho que iam ficar um bocado empenadas,mas isto sou a dizer que não percebo nada de carpintaria


    Para que ninguém se melindre, a Finstral já tem um caixilho alumínio/PVC, assim ninguém chora.

    Melhor que isso e ficamos todos satisfeito s, já tem com alunos exterior,pvc ao meio e madeira interior.
    Espetáculo.....
  18.  # 158

    Claro que não é alunos exterior, escrita dita inteligente é no que dá.
    È aluminio no exterior, PVC no caixilho e madeira no interior.
    Concordam com este comentário: Skinkx
  19.  # 159

    Colocado por: SkinkxGosto das vossas intervenções, cada um defende a sua dama sem com isso ter necessidade de dizer mal da dama do vizinho.

    Parabéns pelo simples saber-estar, tão raro aos dias de hoje!


    Obrigado pelo elogio :). Acho que não podemos ser fundamentalista. Há sempre duas versões de uma historia. E trocar ideias é bastante bom.

    Colocado por: Mário Piedaderocesso de fabricação uma fase de libertação de gases que facilmente a industria transformadora resolve com filtros e purificadores


    E na sua reciclagem pelo que li num artigo da Greenpeace. Mas posso estar errado não conheço o processo. Falei apenas do que li.

    Colocado por: Mário Piedadentão porque temos que levar isso em linha de conta quando falamos de caixilhos de janelas?
    Vejo muitas crianças protegidas em cadeiras de segurança feitas em PVC, nas viaturas que por aí circulam, mas nunca vi nenhuma sentada numa cadeira de alumínio.


    Eu concordo consigo nesse ponto. O uPVC acabado não tem problema nenhum. O problema está na sua produção e reciclagem :)

    Colocado por: Mário PiedadeTenho um desafio para si.
    Você vem do Norte e ou vou do Centro-Sul, encontramo-nos em Leiria, almoçamos uma valente feijoada para termos força, você traz um caixilho de aluminio 1000x1000 eu levo um caixilho PVC 1000x1000, os dois sem vidros para não haver "cacos", subimos ao ponto mais alto do Castelo de Leiria e deixamos cair os caixilhos e depois vimos aqui relatar a resistência mecânica dos materiais.


    Oh mas isso é diferente, o PVC é mais "flexivel" ou seja absorve melhor os impactos. Estava a falar em bom Português em "aguentar com o peso" :p

    Colocado por: Mário PiedadeAqui em parte até concordo consigo mas as substancias prejudiciais tanto é num produto como no outro, sendo que os lobbies da industria de mineração e transformação de alumínio têm feito gigantescas campanhas de desinformação contra o PVC e meramente por questões economicistas, mas isso também faz parte de uma sociedade de consumo como a nossa.


    É verdade e a energia que se gasta em transformar alumínio é um crime.

    Colocado por: Mário PiedadeVocê diz que não tem uma mina e eu acredito mas eu também não tenho nem poço de petróleo, nem salina.:D


    HAHAHAHAH
  20.  # 160

    Colocado por: SkinkxQuando atrás se aborda de certa maneira a toxicidade do PVC, isso parece-me pertinente em embalagens de produtos alimentares ou em tubagens de abastecimento de águas, por exemplo. Numa janela, sinceramente, parece-me um argumento não aplicável.


    Como estes materiais são de longa durabilidade e começaram a ser implementados na década de 50-60 só agora é que se estão a começar a preocupar com a sua reciclagem. A união Europeia pediu um estudo sobre reciclagem do PVC em 2000 (no alumínio não vi mas se ainda não aconteceu vai acontecer igual)
 
0.0460 seg. NEW