Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas.

    Tenho uns quanto vizinho barulhentos, pois vivo num apartamento, mas principalmente o meu vizinho do lado que por azar tem o quarto dele encostado ao meu tem um mau habito de ter relações sexuais todos os sábados as 5h e estranho mas as 5h-5h10m de sábado acordo sempre, porque a mulher dele gosta de gritar e bem alto...já tentei falar com a pessoa mas nada o que ouvi foi a pessoa ao gritos a dizer que me matava porque lhe bati a porta as 5h30 da manha pois acordei com a mulher dele aos berros...

    Sendo que a policia pouco deve fazer, acho que a minha solução e tentar por algum tipo de isolamento acústico na parede do quarto, mas não sei qual sera a melhor opcção para isolar o barulho

    obrigado
  2.  # 2

    Bom dia.

    A eficácia da solução vai depender do quanto está disposto a retirar de área ao quarto.
    No entanto, vou descrever uma possível solução (não existe eficácia a 100%, especialmente num remendo).

    Primeiro que tudo, não basta isolar a parede que faz contacto. Da forma como conheço a maioria da construção que por aí existe, o som é facilmente propagado pelas outras paredes. Dessa forma, o ideal será isolar a divisão por inteiro.

    Assim sendo, recomendo uma instalação de uma espuma acústica de poliuretano (aqui está um exemplo http://aglomex.flex2000.pt/client/documentos/portuguese/AGL60%20FR.pdf) numa estrutura de perfis, onde posteriormente coloca uma parede dupla de pladur, onde entre as duas paredes pode aplicar um produto acústico deste tipo https://www.greengluecompany.com/.

    Quanto às espessuras, vai depender do espaço que quer roubar à divisão como já referi, mas creio que o perfil mais fino que poderá encontrar é de 3cm, adicionando mais 3cm de parede dupla.

    No caso do tecto, terá de optar por uma solução de tecto suspenso, se tiver área para tal, onde recomendo a aplicação da espuma acústica também.

    Em relação ao soalho, creio que o benefício / custo não se justifica. Uns bons tapetes poderão abafar o remanescente.

    Conforme os gritos da senhora, isto poderá pelo menos permitir-lhe usar uns tampões ou uma almofada durante os 5-7 minutos de maior intensidade.

    Abraço.
    Concordam com este comentário: master_chief
  3.  # 3

    Colocado por: bobthebuilderBom dia.

    A eficácia da solução vai depender do quanto está disposto a retirar de área ao quarto.
    No entanto, vou descrever uma possível solução (não existe eficácia a 100%, especialmente num remendo).

    Primeiro que tudo, não basta isolar a parede que faz contacto. Da forma como conheço a maioria da construção que por aí existe, o som é facilmente propagado pelas outras paredes. Dessa forma, o ideal será isolar a divisão por inteiro.

    Assim sendo, recomendo uma instalação de uma espuma acústica de poliuretano (aqui está um exemplohttp://aglomex.flex2000.pt/client/documentos/portuguese/AGL60%20FR.pdf) numa estrutura de perfis, onde posteriormente coloca uma parede dupla de pladur, onde entre as duas paredes pode aplicar um produto acústico deste tipohttps://www.greengluecompany.com/.

    Quanto às espessuras, vai depender do espaço que quer roubar à divisão como já referi, mas creio que o perfil mais fino que poderá encontrar é de 3cm, adicionando mais 3cm de parede dupla.

    No caso do tecto, terá de optar por uma solução de tecto suspenso, se tiver área para tal, onde recomendo a aplicação da espuma acústica também.

    Em relação ao soalho, creio que o benefício / custo não se justifica. Uns bons tapetes poderão abafar o remanescente.

    Conforme os gritos da senhora, isto poderá pelo menos permitir-lhe usar uns tampões ou uma almofada durante os 5-7 minutos de maior intensidade.

    Abraço.



    Pois essas opcções no meu caso não dá pois a divisão já e pequena se lhe roubar espaço nem a cama consigo la por...reparei que a uma placas de isolamento, duma marca, a mappysil mas não sei se funcionara e se esteticamente será bonito ouvi falar tbm de lençois acusticos
    Preciso de algo que não seja necessario obras pois não tenho dinheiro para tal

    Pois, os tampões devera ser uma opção a pensar, pois a senhora grita bem durante o "amor"
  4.  # 4

    permite-me dizer que o teu testemunho está cheio de falhas e estás numa situacao muito complicada.

    começas por dizer "o mau habito de ter relacoes sexuais" permite-me discordar porque independentemente a que horas forem, ter relacoes sexuais nunca é um mau habito :p

    depois queres isolar as paredes sem espaço nem dinheiro, ora aí está algo totalmente impossivel.

    ja que nao tens dinheiro para grandes obras irás ter que esquecer a estética da coisa, compra essas placas de espuma que te foram sugeridas acima, uma lata grande de cola e cola as placas directamente na parede, parece-me ser a unica solucao.
  5.  # 5

    Colocado por: putefabiopermite-me dizer que o teu testemunho está cheio de falhas e estás numa situacao muito complicada.

    começas por dizer "o mau habito de ter relacoes sexuais" permite-me discordar porque independentemente a que horas forem, ter relacoes sexuais nunca é um mau habito :p

    depois queres isolar as paredes sem espaço nem dinheiro, ora aí está algo totalmente impossivel.

    ja que nao tens dinheiro para grandes obras irás ter que esquecer a estética da coisa, compra essas placas de espuma que te foram sugeridas acima, uma lata grande de cola e cola as placas directamente na parede, parece-me ser a unica solucao.




    Se for acordado as 5h da manha não e agradável mas sim não e um mau habito

    Sim eu pensei nessas placas de espuma, conheço a mappysil, a minha duvida será que resulta mesmo, isolar a parede com isso ?
    • MVA
    • 28 fevereiro 2019 editado

     # 6

    Placa de gesso cartonado com 2 cm de cortiça já acoplada à propria placa.

    A placa é colada directamente à parede em questão com cola de aderência.
    Tudo fica uns 30 euros por m2. No total rouba 4 cm à parede. Veja o site da gyptec, a placa chama-se 'gypcork'.

    A Knauf também tem uma placa de gesso com 3 cm de lã que também resolve o problema e pode igualmente ser colada à parede. Veja o site deles, a placa chama-se 'woolplac'. Esta é mais barata (20 euros por m2).
    • MVA
    • 28 fevereiro 2019

     # 7

    Colocado por: TmcPericaoSim eu pensei nessas placas de espuma, conheço a mappysil, a minha duvida será que resulta mesmo, isolar a parede com isso ?


    Não, não resulta. Use cortiça ou lã-de-rocha para isolar o som.
  6.  # 8

    Colocado por: MVA

    Não, não resulta. Use cortiça ou lã-de-rocha para isolar o som.




    Terei de ver pois o quarto não e assim tao grande e se lhe roubar 4cm já e um bocado...mas obrigado pela ideia
  7.  # 9

    A mappysil sera para tratamento acustico, a outra penso que isola, brevemente vou fazer um teste com essa espuma para realmente ver.

    Ja me disseram que nao prestava para colocar entre montantes, mas para colar directamente funcionava bem, nao fica é um acabamento bonito.

    Nao sei se concordas MVA, podes justificar a tua afirmacao?

    Colocado por: MVA

    Não, não resulta. Use cortiça ou lã-de-rocha para isolar o som.
  8.  # 10

    Que bela discuçao... a solucao é arranjares maneira de eles se separarem, ou entao esperas pelas 5:30 da manha e quando ja estivem a dormir depois do amor das 5h comecas tu a bater com a cabeceira da cama na parede e a fazeres tu o amor, ou a simulares o amor 😁
  9.  # 11

    Colocado por: putefabioA mappysil sera para tratamento acustico, a outra penso que isola, brevemente vou fazer um teste com essa espuma para realmente ver.

    Ja me disseram que nao prestava para colocar entre montantes, mas para colar directamente funcionava bem, nao fica é um acabamento bonito.

    Nao sei se concordas MVA, podes justificar a tua afirmacao?




    Pois do que eu conheço e usada em estúdio ou estações de radio, e é colada directamente na parede já acabada...
    o acabamento não e o mais bonito mas podia ser pior, desde que abafe o som otimo
    • zed
    • 1 março 2019 editado

     # 12

    Os tampōes são a primeira opção a tentar, são mais baratos e arrisco dizer mais eficazes do que isolamento da parede.

    Se as camas estão cabeceira com cabeceira também poderá ajudar inverter a orientação da cama.
  10.  # 13

    a solucao dos tampoes faz-me sempre pensar, como é que depois ouvimos o despertador?
  11.  # 14

    Colocado por: zedOs tampōes são a primeira opção a tentar, são mais baratos e arrisco dizer mais eficazes do que isolamento da parede.

    Se as camas estão cabeceira com cabeceira também poderá ajudar inverter a orientação da cama.



    Não conheço o quarto do vizinho mas penso que não seja o caso e eu tbm pus a minha cama na parede oposta, já fui comprar uns tampões e irei experimentar no próximo sábado e irei tbm testa se consigo ouvir o despertador pois é uma coisa que quero ver pois preciso dele para acordar
    • CG30
    • 27 setembro 2020

     # 15

    Boa noite. Aproveito este tópico para colocar a minha questão e evitar criar outro tópico sobre o tema.
    Estou interessado num apartamento (ainda estão a ser feitas as fundações), mas reparei que o quarto suite do mesmo faz parede com a sala do apartamento de lado, precisamente na parede onde terá o móvel para TV.
    Já falei com o construtor, que me disse que irá por não sei quantas coisas isolantes, etc etc, mas gostaria de saber algumas dicas sobre quais as melhores soluções que existem actualmente para esta questão, e se bem aplicadas resultam mesmo ou se tenho mesmo que procurar outro apartamento caso não queira ter chatices.
    Obrigado
 
0.0205 seg. NEW