Nesse caso o meu diagnóstico segue o já apontado pelo colega (privat jock) Luis. Muito provavelmente esse piso foi assente sobre uma camada de brita pelo que não sente ainda qualquer tipo de humidades no piso. Contudo tem aì umas humidadezitas a subirem pelas fundações/vigas e a serem transmitidas às paredes.
Sim no futuro terá problemas cada vez maiores. Essa humidade neste momento está só nas paredes mas vai começar a transmitir-se aos pisos. O idela seria fazer uma "vala" em toda a periferia exterior da casa e drenar essa zona. Isto é possivel? Para as paredes pode eliminar revestimento até 50 cm acima das marcas de salitre. Lavar bem com solução ácida (1 volume de ácido muriático para 10 de água) No final, lavar abundantemente com água limpa. De seguida aplicar um chapisco realizado com weber.dry sane ou equivalente enriquecido com ibofon (4 água: 1 ibofon), e deixar secar 12 horas. Aplicar posteriormente o reboco weber.dry sane.
A existência de humidades deste tipo não deveria ser uma coisa natural numa obra. Contudo pode haver "um senão" Já verificou juntos dos projectos o que estava prescrito par que isso fosse evitado? Um projecto "mais ou menos" deveria ter pelo menos alguma coisa a nivel de impermeabilizações. Se o projecto previu a impermeabilização das fundações, resta saber se isso foi cumprido em obra. Caso não tenha sido pode responsabilizar não sou o empreiteiro como o Director técnico e o Director de fiscalização caso este ultimo tenha existido
bom dia!as paredes da minha casa estão cheias de humidade ,o meu prédio a cerca de 2 anos foi pintado e imprimilizado mas foi a partir desta altura , subetudo debaixo das janelas de casa comecei a ficar com as paredes todas pretas e uma dela até já está a ganhar buraco,antes da pintura já as tinha as paredes um pouco pretas mas depois foi a desgraça total.Eu agora tou com ideias de vender a casa e queria pintar claro,gostaria de saber qual a melhor solução para resolver este problema,para que fique com o problema resolvido.agradecia que percebe disso me ajudasse.um muito obrigado,e fico a espera de uma solução