Iniciar sessão ou registar-se
    • Anaa
    • 3 março 2019

     # 1

    Boa tarde a todos.
    Alguém tem crédito habitação construção com o bankinter que me possa esclarecer umas dúvidas?
  1.  # 2

    Eu tenho... se souber esclarecer.
    • Anaa
    • 3 março 2019

     # 3

    Relativamente à disponibilização de tranches, a gestora disse que após a vistoria era disponibilizado 60% do valor construído. É mesmo assim?
  2.  # 4

    Aquilo que tenho acordado é isso sim. Mas não lhe posso confirmar se realmente é isso pois ainda não solicitei qualquer tranche. À partida vou efectuar para o mês que vem. Posso depois informar como funciona efectivamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
    • Anaa
    • 3 março 2019 editado

     # 5

    E em que fase da obra se deve pedir a primeira vistoria?

    60% do orçamento ou da avaliação?
  3.  # 6

    A vistoria vai solicitar quando precisar de financiamento certo?
  4.  # 7

    Off topic. Andcalvario tem tipo problemas com a APP? Alguma vez tentou pagar com cartão e não conseguir? Estou em processo de transferência de crédito habitação Para lá e disseram me que era um banco que acontecia frequentemente estas situações
    • Anaa
    • 3 março 2019

     # 8

    Não sei... Penso que são 4 no total, deve dividir-se o valor total da obra por 4 e pedir nessas fases ou quando a obra chega a determinada fase? (por exemplo depois de terminado toda a parte de betão e tijolo)
    • Anaa
    • 3 março 2019

     # 9

    Ainda não fechamos com o bankinter porque é necessário analisar todos esses detalhes... Por exemplo a caixa agrícola diz que disponibiliza a tranche correspondente ao construído + uma parte do valor de avaliação do terreno.
  5.  # 10

    Colocado por: Gomes.Off topic. Andcalvario tem tipo problemas com a APP? Alguma vez tentou pagar com cartão e não conseguir? Estou em processo de transferência de crédito habitação Para lá e disseram me que era um banco que acontecia frequentemente estas situações

    Por agora nao tenho tido nada desses problemas (sou cliente ha pouco mais de 6 meses)
  6.  # 11

    Colocado por: AnaaNão sei... Penso que são 4 no total, deve dividir-se o valor total da obra por 4 e pedir nessas fases ou quando a obra chega a determinada fase? (por exemplo depois de terminado toda a parte de betão e tijolo)

    A obra divide se sempre por fases que correspondem a % do valor.
    Podem até ser menos vistorias (no minimo serao sempre 3) em função do avanço da obra...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
    • Anaa
    • 3 março 2019

     # 12

    Em que fase vai pedir a primeira vistoria?
  7.  # 13

    Colocado por: AnaaEm que fase vai pedir a primeira vistoria?

    Eu estou a pedir já bastante avançado mas porque tinha capital proprio.
    Vou pedir com estrutura, telhado, divisões, tubos de canalizacao e electricidade colocados e chumbados. E a partida com betao celular posto também. Posso informar é do valor disponibilizado na tranche versus capital total solicitado e avaliação.
    • Anaa
    • 3 março 2019

     # 14

    Sim, por favor. Quando tiver essa informação de percentagem se puder partilhe.
    Obrigada
    Concordam com este comentário: andcalvario
    • Anaa
    • 3 março 2019

     # 15

    Se outros users tiverem experiência com outros bancos relativamente à questão da gestão das tranches (percentagens disponibilizadas vs capitais próprios), assim como dicas de como gerir em que fase devem ser pedidas as vistorias, a informação é bem vinda!
  8.  # 16

    A verdade é que isto é muito variável.
    Porque depende de quando lhe pedem também o dinheiro... eu por exemplo pago ao mês. Mas isso deve depender do plano de pagamentos que tem estabelecido com o empreiteiro (relativamente a quando lhe paga...)
    Porque quando mais conseguir andar com a obra maior será q tranche que o banco lhe disponibiliza...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
  9.  # 17

    Boa noite,

    Sou cliente do bankinter, antigo Barclays, à anos. Tenho crédito habitação lá, daqueles com spread que já não existe. Neste momento posso dizer que têm prejuízo comigo. Tinha outro c.h no Santander do apartamento que tinha até a pouco tempo antes de o vender. Tb viu construir. No final do ano passado, fui ao meu balcão do bankinter disse o que pretendia e qdo me disseram que a auto construção só financiavam até 60%... e o crédito normal podia ir até aos 90%... não gostei nada! por uma questão de principios só. Pois com a vendas que fiz no boom do imobiliário no ano passado fiquei felizmente com capital p comprar terreno, e pagar tudo de projetos, licenças, etc e construir até meio pelo menos.
    60% e tinha um spread diferente mais alto durante a construção. O spread que eles falavam de 1% tinha q ter os 2 seguros obrigatórios de vida e riscos neles mais um extra de proteção ao crédito (mais uma mama para eles)...
    Fui ao Santander, mesma situação, não houve diferenças, iam até no máximo 90% valor da avaliação do projecto final,sem spreads extras na construção, só pago juros do capital que usar qdo começar a usar (no mei caso só devo pedir a primeira tranche quando começar a ir para os acabamentos) e consegui spread de 1%. Os seguros só tenho q os ter com eles os 2 obrigatórios no 1 ano, a seguir posso ir p outras seguradoras sem afectar condições e spreads...Agora também digo cada caso é um caso. A mim compensou para já o Santander amanhã se não me começar a compensar transfiro para outro lado.

    Cumprimentos,
    • Anaa
    • 3 março 2019

     # 18

    Colocado por: SnufflesTb viu construir. No final do ano passado, fui ao meu balcão do bankinter disse o que pretendia e qdo me disseram que a auto construção só financiavam até 60%... e o crédito normal podia ir até aos 90%... não gostei nada


    Tb somos clientes há muito tempo e tb tínhamos o CH do apartamento lá.
    As condições que nos deram foi 90% do valor da avaliação. A questão dos 60% era o que era libertado em cada tranche, ou seja 60% do que estiver construído.
    Ainda vou lá de novo com as questões todas apontadas para tirar dúvidas e perceber todos os detalhes antes de decidir.
    O spreed de 1% dão devido ao valor de LVT, no entanto é preferível subir o spreed em 0.20 e optar pelo seguro vida fora do banco.
    Ainda estou à espera de outras simulações para poder comparar. Neste momento tenho Bankinter e Caixa Agrícola.
  10.  # 19

    Veja bem a situação do financiamento, nomeadamente o valor que financiam para auto construção. Como lhe disse no final do ano passado fui lá, e eles estavam a financiar só até 60% do valor da avaliação do projecto completo. É bem diferente dos normais "até 90%"!! E apsar do imobiliário em geral estar em alta, já está a descer ou com menos procura em relação ao ano passado neste período, e a avaliação tem muito que se diga.
    Eu no meu caso surpreendeu me bastante pela positiva o valor q me deram.
    Para a outra semana já começo a construir.

    Cumprimentos,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
    • Anaa
    • 4 março 2019

     # 20

    Colocado por: SnufflesVeja bem a situação do financiamento, nomeadamente o valor que financiam para auto construção. Como lhe disse no final do ano passado fui lá, e eles estavam a financiar só até 60% do valor da avaliação do projecto completo. É bem diferente dos normais "até 90%"!! E apsar do imobiliário em geral estar em alta, já está a descer ou com menos procura em relação ao ano passado neste período, e a avaliação tem muito que se diga.
    Eu no meu caso surpreendeu me bastante pela positiva o valor q me deram.
    Para a outra semana já começo a construir.

    Cumprimentos,
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anaa


    Vou ver sim, com o que diz fiquei na dúvida se realmente a gestora sabe o que está a fazer... Obrigada
 
0.0226 seg. NEW