Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Bom dia raquelvitorino,

    eu estou neste forum pela mesma razao que tu. Ontem falei com um construtor e ele deu me um numero e ficou assim.. Nao me deu quaisquer detalhes ..

    Assim tambem fica dificil negociar. Na minha situacao eu tenho familia que me vai ajudar a acabar a casa por dentro, tipo chao, pinturas, parte electrica..

    Conseguiste arranjar construtor que te desse um orcamento mais detalhado?
  2.  # 22

    Colocado por: Claudia NunesConseguiste arranjar construtor que te desse um orcamento mais detalhado?


    so tem é que conseguir..... se nao dão nao sao hipotese! como clientes, enquanto continuarmos a nao ser exigentes "os outros" vao fazendo o que querem....
    Concordam com este comentário: BM_18
  3.  # 23

    Colocado por: loverscout

    so tem é que conseguir..... se nao dão nao sao hipotese! como clientes, enquanto continuarmos a nao ser exigentes "os outros" vao fazendo o que querem....


    Porque é que o cliente tem de exigir um orçamento detalhado?!

    Concordo que o cliente deve ser exigente, mas com ele próprio, abrindo a bolsa e pagando um mapa de medições e quantidades para depois enviar ao empreiteiro, e este ter a amabilidade de apresentar o melhor preço aos artigos
    Concordam com este comentário: nunos7, Pedro Barradas, riscos, desofiapedro, Diogo999, ADROatelier
  4.  # 24

    Colocado por: O.Martins

    Porque é que o cliente tem de exigir um orçamento detalhado?!

    Concordo que o cliente deve ser exigente, mas com ele próprio, abrindo a bolsa e pagando um mapa de medições e quantidades para depois enviar ao empreiteiro, e este ter a amabilidade de apresentar o melhor preço aos artigos
    Concordam com este comentário:nunos7,Pedro Barradas


    e quem lhe disse que eu nao concordo com isso? mas tambem ha casos que o cliente abriu os cordoes a bolsa e nao serviu de nada, recebeu á mesma orçamentos chapa 5....

    estou a partir do principio que para se exigir um orçamento detalhado o cliente fez o seu "trabalho de casa"...
  5.  # 25

    Obrigado pelo vosso contributo.

    Nao sei se fui mal interpretada. O que quis dizer foi que gostaria de saber para onde o dinheiro que estou a dar esta a ser usado.. porque assim tambem me ajudaria a mim a ter uma ideia melhor dos custos disto e aquilo.. por exemplo telhado? se ele me dissesse o telhado custa isto? eu sei la se nao consigo por o telhado eu propria? e poupo em mao de obra? caso fosse um custo alto etc

    Eu desconheco isso do "mapa de medições e quantidades" peco desculpa pela ignorancia..
  6.  # 26

    A Claudia ia colocar o telhado com o alvará de quem?
  7.  # 27

    Foi so um exemplo.. nao sei..
  8.  # 28

    A Cláudia se não percebe nada de construção das duas uma: ou procura saber ou arranja uma empresa que lhe faça tudo (projecto chave na mão) e não se chateia com isto.

    Se quer um orçamento detalhado sobre a construção de uma casa tem que dar muitos mais detalhes do que o tamanho do seu terreno e mais ao menos o que quer... Já existe por aqui um tópico que pergunta se os orçamentos deviam ser pagos ou não, e na minha opinião se quer construir uma casa e quer um orçamento detalhado tem que ter já detalhado o QUE vai ser feito e COMO vai ser feito; ou seja eu quero exatamente isto e feito assim. Numa casa isto traduz-se em ter um projecto da casa, uma planta, os trabalhos a efetuar, as medidas, os materiais, etc etc prontos a apresentar pra poderem ser observados com calma e orçamentados, e isto tudo digo eu do baixo do conhecimento que tenho sobre construção.

    Isto é o mesmo que chegar a uma pastelaria e dizer olhe eu quero um bolo, quanto custa? Sendo que a padaria tem 50 formatos de bolo em 50 sabores em 50 tamanhos. Deu pra perceber?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Claudia Nunes
  9.  # 29

    Em relacao ao "mapa de medições e quantidades" isto fica encarregue de quem?
  10.  # 30

    Mais um exemplo: chego a uma empresa que fabrica janelas e digo olhe quero umas janelas lá pra minha casa, são 2 janelas assim grandes. Que raio de orçamento tou a espera? Sem um desenho, sem uma foto, sem mais ao menos as medidas, tou mm a pedir um orçamento atirado ao calhas.
  11.  # 31

    desofiapedro - esse nao foi o meu caso.

    O construtor tinha o meu projecto em maos com os m2 da casa e o desenho da casa..

    De qualquer forma obrigado a todos, ontem foi so o meu primeiro orcamento com um construtor pode ser que outros sejam mais detalhados.

    Obrigado
  12.  # 32

    Colocado por: Claudia NunesEm relacao ao "mapa de medições e quantidades" isto fica encarregue de quem?


    A quem fez o seu projeto.
  13.  # 33

    BM_18 - Obrigado
  14.  # 34

    Não desanime..ainda agora nem começou 😅
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Claudia Nunes
  15.  # 35

    Colocado por: BM_18A quem fez o seu projeto.

    Se souber fazer.
    A grande maioria ou não sabe ou aquilo que faz é uma bela …
    Eu só defendo os MQ quando são bem feitos. Para serem bem feitos não podem custar 400 ou 500€
    Concordam com este comentário: BM_18, jorgferr
  16.  # 36

    BM_18 - pois! ainda nem comecei.. estou em fase de projecto e o arquitecto que estou a trabalhar fez me uma proposta em que contem ja o desenho da casa com medidas etc entao com esse pre projecto va eu estou a tentar falar com construtores para saber quanto me vais custar. Dependendo de valores terei provalvelmente que reduzir areas etc

    Espero acabar o projecto em Junho para dar de entrada na Camera..

    Mas sim.. esta tudo muito no inicio.........!

    Obrigado =)
  17.  # 37

    * Camara nao camera hahahah
  18.  # 38

    Colocado por: desofiapedroMais um exemplo: chego a uma empresa que fabrica janelas e digo olhe quero umas janelas lá pra minha casa, são 2 janelas assim grandes. Que raio de orçamento tou a espera? Sem um desenho, sem uma foto, sem mais ao menos as medidas, tou mm a pedir um orçamento atirado ao calhas.


    mas fica à espera de um orçamento com o custo das janelas, não está à espera que venha indicado em quando fica os vidros, em quanto fica o aluminio/pvc, em quanto fica as dobradiças, etc, etc.

    costuma-se dizer que pagam os justos pelos pecadores, tantos, mas tantos orçamentos descriminados que depois o cliente acha caro e vai com eles a outro lado qualquer para fazer mais barato. É claro que com tudo descriminado a concorrência sabe logo no que tem que cortar para fazer mais barato e ganhar o cliente.

    por isso, ou o cliente paga por um mapa de quantidades e depois vai pedir os orçamentos, ou então nunca iremos sair destas coisas de orçamentos dados à olhometro pelos empreiteiros, porque para os fazer mais detalhados custa dinheiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Claudia Nunes
  19.  # 39



    entao alem do projecto que o arquitecto esta a preparar, tenho que lhe pedir o mapa de quantidade tambem e isso?
  20.  # 40

    Colocado por: Claudia Nunestenho que lhe pedir o mapa de quantidade tambem e isso?

    Sim, se ele o souber fazer.
    Peça-lhe um exemplo, se tiver mais de 20 páginas esqueça
 
0.0210 seg. NEW