Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Comprei um terreno de 1500m2, com bastante elevação. Como pretendo baixar a cota do terreno, pedi alguns orçamentos para terraplanagem, e movimentação de terras. Arranjei local para depositar as terras a 500m do local com acesso fácil. Falou-se em movimentar aproximadamente 15 mil m3 de terra, sabendo que tem alguma dureza devido à rocha calcária.

    Pedem-me aprox. absurdos 30 mil euros(6 mil contos), em orçamento, só por terraplanar terreno e mover as terras. Este preço é justo?

    Desde já, obrigado pela atenção.
  2.  # 2

    30.000€/15.000m3 são 2€ por m3.

    Se é justo? É mais do que justo. é um belíssimo preço
  3.  # 3

    Jrsousa,

    Estou numa sitaução semelhante, para um terreno de 600m2, a movimentação de terras seria bastante inferior, mas como também tem bastante rocha, obtive alguns orçamentos.

    Não opte por trabalho á hora, é o unico conselho util.

    Peça mais orçamentos, pesquise por empresas que tenham o estaleiro perto do local do terreno, aqui o valor do preço pode baixar significativamente.

    Quando os empreiteiros não conseguem ver o tipo de terreno que está por baixo, normalmente "atiram" preço para cima.

    Dependendo da quantidade e dureza da rocha, o preço pode ser bom ou mau.
  4.  # 4

    O preço normal para escavação em terreno mole (escavação sem recursos a martelos pneumáticos ou rippers) anda nos 4 a 5€/m3, Se for em rocha, anda nos 5€/m3 + o transporte.
  5.  # 5

    Paulo, quero agradecer a disponibilidade para me esclarecer quanto a preços. Filip3 assim farei, a busca por mais orçamentos é a melhor solução. Acredito que nem seja necessário movimentar tanta terra. Fiquei de facto em choque quando vi o orçamento, fica quase tão caro como o terreno, mas é o preço por hora que se encontra por aí.

    Obrigado mais um vez.
  6.  # 6

    E já agora, contrate um topógrafo para lhe fazer as medições do volume a escavar, porque há duas maneiras de se aumentar um orçamento. Ou pelos preços unitários ou pelas quantidades
  7.  # 7

    isso é aonde ? eu ate precisava de uma terrinha .. da boa :)
  8.  # 8

    Colocado por: PauloCorreiaE já agora, contrate um topógrafo para lhe fazer as medições do volume a escavar, porque há duas maneiras de se aumentar um orçamento. Ou pelos preços unitários ou pelas quantidades

    Penso que qualquer software BIM faz isso.
 
0.0130 seg. NEW