Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.
    Alguém tem experiencia com o produto coretech, especialmente como isolamento interior?
    Tem beneficios de isolamento térmico e acústico?
    que acham?
    cumprimentos
  2.  # 2

Isso serve para quê?
    Vai-me obrigar a ir pesquisar, ou coloca você aqui a ficha técnica?
  3.  # 3

Colocado por: PicaretaIsso serve para quê?
    Vai-me obrigar a ir pesquisar, ou coloca você aqui a ficha técnica?

https://www.a-martins.pt/imgs/produtos/92/051941_1_8968_Coretech_Catalogo.pdf
  4.  # 4

Olhe eu só pelo motivo de ter resinas fenolicas.. não queria meter dentro de uma habitação...
    Este produto é composto e deve ser bastante dispendioso, face as laas minerais.
    Mas quer utilizar este produto onde e porque motivo?
  5.  # 5

bom dia

Colocado por: Pedro BarradasOlhe eu só pelo motivo de ter resinas fenolicas.. não queria meter dentro de uma habitação...
    Este produto é composto e deve ser bastante dispendioso, face as laas minerais.
    Mas quer utilizar este produto onde e porque motivo?

bom dia. obrigado pelo feedback.
    queria melhorar o isolamento interior térmico da minha moradia. trata-se de uma moradia de betão aparente (aparente) e está previsto da seguinte maneira:
    - 2 demãos de sikagard 570w pele elástica
    - Perfil montante de 70 mm, com la de rocha 70 mm ( neste caso estava a pensar colocar 2 mantas em posições diferentes)
    - 2 folhas de gesso cartonado de 15 mm

Não tenho muito mais espaço para isolamento (no máximo tenho 11-12 cm), tenho sistema de caixilharia minimalista e se aumento mais a espessura da parede, o acesso ao puxador fica comprometido.

Este produto da coretech surgiu como ideia de substituir uma das folhas de gesso cartonado para aumentar o isolamento térmico

Outra ideia era colocar na parede, antes do do montante, uma daquelas telas reflectivas (space reflex ou actis ou boltherm) e depois o perfil montante com a la de rocha e posteriormente o gesso cartonado.

Obrigado
  6.  # 6

Varejo isso tem de ver com o seu tecnico da termica...
    La de vidro é mais barata e tem o mesmo efeito da termica, de qq maneira veja um sistema de tradossado indidrecto da KANUF, por exemplo.
    Veja a questão das barretias para vapor...
    e tem previsto 2xBA15mm, porque razão!!?, 2xBA13 não chega!!? se tem placagem dupla, mantenha a mesma. a placagem dupla tem uma função, que tem a haver com a resistencia mecanica e integridade estrutural do sistema...

PS: sikagard 570W para meter onde!!? para pintar a parede de betão?!! quem receitou isso? aliás quem é que está a propor o sistema de parede. sinceramente não faz qq sentido, ou voce anda a inventar, ou os seus técnicos não sabem receitar...
    Concordam com este comentário: Picareta
  7.  # 7

Já alguem leu para que serve o sikagard 570W!!!?

aliás vai ter a casa em betão apaprente e vai pintar com membrna elastica!!!?
    Vai-me desculpar, mas só vejo asneirada... da GROSSA. está apagar para isto!?
    Concordam com este comentário: Picareta
      Anotação 2019-03-05 092229.jpg
  8.  # 8

9.  # 9

... ou se quer colorir, o produto adequado da SIKA, seria...
    Pintura de Protecção e Decorativa para Betão Sika Sikagard 670 W Elastocolor

Mas existem muitas opções... de outras marcas.
  10.  # 10

Se pretende isolamento térmico e não tem muita espessura, ou das duas uma:

Aplica Kerdi board e diretamente estuque por cima

Ou lã de rocha e placas de gesso através de M-Systems
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 11

Colocado por: Pedro BarradasVarejo isso tem de ver com o seu tecnico da termica...
    La de vidro é mais barata e tem o mesmo efeito da termica, de qq maneira veja um sistema de tradossado indidrecto da KANUF, por exemplo.
    Veja a questão das barretias para vapor...
    e tem previsto 2xBA15mm, porque razão!!?, 2xBA13 não chega!!? se tem placagem dupla, mantenha a mesma. a placagem dupla tem uma função, que tem a haver com a resistencia mecanica e integridade estrutural do sistema...

Em relação ao sikagard não andei a inventar...

PS: sikagard 570W para meter onde!!? para pintar a parede de betão?!! quem receitou isso? aliás quem é que está a propor o sistema de parede. sinceramente não faz qq sentido, ou voce anda a inventar, ou os seus técnicos não sabem receitar...
  12.  # 12

Colocado por: Pedro BarradasJá alguem leu para que serve o sikagard 570W!!!?

aliás vai ter a casa em betão apaprente e vai pintar com membrna elastica!!!?
    Vai-me desculpar, mas só vejo asneirada... da GROSSA. está apagar para isto!?
      Anotação 2019-03-05 092229.jpg

O sikagard é para aplicar por dentro da parede de betão, que não é aparente
  13.  # 13

Colocado por: Schlüter-PortugalSe pretende isolamento térmico e não tem muita espessura, ou das duas uma:

Aplica Kerdi board e diretamente estuque por cima

Ou lã de rocha e placas de gesso através de M-Systems
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Desculpe a ignorância, mas o que é que é a m systems?
  14.  # 14

Colocado por: varejo

O sikagard é para aplicar por dentro da parede de betão, que não é aparente

E qual o objectivo de aplicar uma tinta?
  15.  # 15

Colocado por: Schlüter-Portugal

E qual o objectivo de aplicar uma tinta?

https://eurobuildfan.blogspot.com/2018/08/atlas-m-system-evolucao-na-aplicacao-de.html?m=1
  16.  # 16

Outra possibilidade é um reboco térmico à base de perlite.
  17.  # 17

Colocado por: varejoO sikagard é para aplicar por dentro da parede de betão, que não é aparente

!!!? agora é que fiquei de morte...!!! por dentro da parede!!?
  18.  # 18

19.  # 19

Colocado por: Pedro Barradas
    !!!? agora é que fiquei de morte...!!! por dentro da parede!!?

Na parede interior
  20.  # 20

E usar placas compostas de gesso cartonado e eps?

0.0185 seg. NEW