Colocado por: Sofia LimaOlá. Não é para suporte de terra, apenas para dar mais privacidade, até porque o vizinho tem um muro em muito mau estado mas não deixa arranja-lo nem subir um pouco mais e por isso terei de fazer um junto ao dele. Obrigada pela sugestão.
Colocado por: leandro_mbetão ciclopico
Para que possa entender as medidas tenho que lhe explicar que as placas são enterradas de +/- 20cm e os prumos +/- 1m , isso para garantir a estabilidade e a boa vedação do terreno.
Vou lhe dar 3 orçamentos de material , com dois tipos de placas diferentes :umas com 2,50(comp) x0,50(alt) e outras com 3,00m(comp)x2,20(alt).
3 placas pequenas da um muro de +/- 1,30m de altura.
4 placas pequenas da um muro de +/- 1,80m de altura.
1 placa grande da um muro de +/- 2,00m de altura .
Preços para o material com placas pequenas (a quantidade prumos será a mesma só altera a quantidade de placas):
-51 prumos : 856,89€
- 2 prumos de canto 61,35€
-156 placas ( 3 placas de altura): 2621,08€
-208 placas(4 placas de altura): 3494,77€
Preços para o material com placas grandes:
-43 prumos: 722,48€
-2 prumos de canto 61,35€
-44 placas grandes : 4141,40€
Os valores apresentados acima são do material e são apresentados com o IVA INCLUÍDO.
O valor da montagem é aproximado e será necessário 4/5 dias para a montagem com o valor de 400€/dia.
Colocado por: TicMicPara não estar a abrir um tópico novo, uso este!Atenção à altura do muro. No Alto ALentejo, no meu concelho não pode ter mais de 1.80m !!! O anterior proprietário quando fez o muro, foi até aos 2,40m e, calhou-me a mim descer para 1,80m ...
Preciso de orçamento para muro de cerca de 65-75m de comprimento com 2 metros de altura, na zona de Braga.
Quero o orçamento tanto para pedra como para betão (bloco), por metro linear. É zona de fácil construção, acesso, o terreno não tem desnível.
Que valores devo contar? Para pedra, referem que o mais barato andará nos 50€/m2, para bloco estimo que me fique sempre nos 30€ /m2 também. Alguem tem experiencia disto cá para cima?
Há o caso também de poder fornecer a pedra, mas não sei se é uma situação interessante para quem o venha a fazer.
Colocado por: TicMicEsse muro, se considerar que ficou a 2 metros de altura, ficou superior a 50€/m2, pelo que mais me valia fazer em pedra.