Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    O antigo proprietário podia dar baixa do contrato da água e luz.
    Ao novo proprietário , reactivar os contratos, pode custar 75 ou mais euros na água e outra tanto na luz.
    Eu sinceramente acho que você deve pagar os 450 euros ao antigo proprietário. Mas você faça como achar melhor.
    Continuo a dizer, o antigo proprietário não deu baixa da água e da luz, provavelmente a pensar em quem viria habitar não ter o transtorno de passar tempo sem água e luz.
    Concordam com este comentário: Apostador
    • ber
    • 10 março 2019

     # 22

    Como o antigo dono da casa estava a pagar pelo banco, os funcionários da EDP disseram que eles sabiam perfeitamente que estavam a pagar, pelos extratos do banco, a EDP disse que eu espera-se que o antigo dono parasse de pagar, porque estavam a ser informados não pela carta, mas sim pelo banco, e a EDP disse que eu não podia cancelar o contrato dele. Como estavam a ser informados, não tinham desculpas para não desligar contador, e quando faziam o IRS essa despesa devia de estar lá a mais, fui há EDP mais que uma vez e os funcionários diziam sempre o mesmo.
    O apartamento está desabitado, não fiz consumos nenhuns, o apartamento nem candeeiros tem por falta de obras, e o quadro está desligado.
    Colocado por: callinasEntão é 450 euros de luz é de taxas sem consumo?
    Sim, as cartas que recebia da EDP em nome do antigo dono do apartamento, dizia sempre que o consumo da luz era 0, mas mesmo a 0 tem sempre um valor minimo a pagar, e como passaram quase 4 anos, pode ser sim 450€ sem consumos
  2.  # 23

    Espero que tenha provas escritas dessa informação da EDP.

    Já nem vou falar em termos éticos.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 10 março 2019

     # 24

    Colocado por: bere a EDP disse que eu não podia cancelar o contrato dele

    Desculpe que lhe diga, mas isto é uma gigantesca treta.

    Retirado do site da EDP:

    Concordam com este comentário: Apostador, pcarvalho
    • size
    • 10 março 2019

     # 25

    Colocado por: ApostadorEspero que tenha provas escritas dessa informação da EDP.

    Já nem vou falar em termos éticos.


    Em termos éticos, o adquirente do apartamento não tem que pagar nada, porque não necessitou nem utilizou energia.
    Torna-se básico que quem deve desobrigar-se de qualquer contrato é o seu titular .
    Aliás, toda a facturação das tarifas do contador foi paga à EDP por conta de quem devia pagar, o titular do contrato. E agora quer ser ressarcido !!!!
    Gostava de ver um Juiz a decidir tal pretensão.
    Concordam com este comentário: ber
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ber
    • size
    • 10 março 2019

     # 26

    Colocado por: eu
    Desculpe que lhe diga, mas isto é uma gigantesca treta.

    Retirado do site da EDP:


    Eu;
    Mas isso só é válido para a transferência da titularidade do contrato de abastecimento, QUANDO o novo proprietário ou arrendatário o requisite. Não é este o caso aqui em discussão. O Ber nada requisitou por não necessitar.
    Concordam com este comentário: ber
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ber
    • eu
    • 10 março 2019

     # 27

    size,

    O Ber podia ir à EDP dizer que era o novo dono do imóvel e pedir para cancelar o fornecimento de eletricidade.

    No entanto, deixou arrastar a situação durante 4 anos, sabendo que o anterior proprietário estava a pagar indevidamente a conta de eletricidade.

    Para mim, os aspetos éticos invocados pelo Apostador são extremamente claros.
  3.  # 28

    O que ficou combinado com o vendedor, quando lhe comprou o imóvel?

    E, na altura em que comprou disse claramente ao vendedor que não necessitava de água e luz?

    Já agora, e as contas da água? Ele a água desligou? Ou não?
    • size
    • 10 março 2019

     # 29

    Colocado por: eusize,

    O Ber podia ir à EDP dizer que era o novo dono do imóvel e pedir para cancelar o fornecimento de eletricidade.


    No entanto, deixou arrastar a situação durante 4 anos, sabendo que o anterior proprietário estava a pagar indevidamente a conta de eletricidade.

    Para mim, os aspetos éticos invocados pelo Apostador são extremamente claros.


    Leia o que ber disse.
    Ele foi, precisamente, várias vezes à EDP para que o contrato fosse cancelado em que a EDP não aceitou. Esta diligência foi uma colaboração na tentativa de sanar um problema do vendedor. Não se confunda um cancelamento com uma transferência de titularidade de um contrato.
    Portanto, em termos éticos, nada a apontar ao comprador do apartamento para obras.
    Concordam com este comentário: ber
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ber
    • eu
    • 10 março 2019

     # 30

    Colocado por: sizeLeia o que ber disse.

    Eu li bem o que ele escreveu.

    Mas também sei que o novo dono do imóvel pode cancelar os contratos existentes. Basta apresentar a escritura!
    • eu
    • 10 março 2019 editado

     # 31

    Colocado por: sizeNão se confunda um cancelamento com uma transferência de titularidade de um contrato.


    Ambos têm como consequência a cessação do contrato anterior. E ambos precisam apenas da prova de propriedade do imóvel.
  4.  # 32

    Eu continuo a perguntar: então e a água?
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 33

    O comprador pode, mas o vendedor deve. Eu não pagava nada.
    Concordam com este comentário: Tobias
  6.  # 34

    Foi à edp andou preocupado com o contrato da eletricidade ainda estar nome antigo proprietário, etc, etc, quando bastava simplesmente, alterar o titular do contrato com a EDP, bastando para tal apresentar a escritura na loja EDP.
    Concordam com este comentário: eu
  7.  # 35

    Colocado por: callinasFoi à edp andou preocupado com o contrato da eletricidade ainda estar nome antigo proprietário, etc, etc, quando bastava simplesmente, alterar o titular do contrato com a EDP, bastando para tal apresentar a escritura na loja EDP.

    O problema é mesmo esse, aparentemente o novo dono não pretendia fazer um novo contrato. Para cancelar um contrato não é tarefa fácil. Eu passei uma carga de trabalhos para cancelar os contratos da casa dos meus sogros após o falecimento dos mesmos. Em todo o lado queriam que alterássemos os contratos para nosso nome apesar de nós não irmos usar a casa. Na EDP ainda tive que andar meses para devolverem dinheiro indevidamente cobrado. A nossa sorte foi a conta no banco estar encerrada senão ainda andava a tentar fechar os contratos.
    • size
    • 10 março 2019 editado

     # 36

    Colocado por: callinasFoi à edp andou preocupado com o contrato da eletricidade ainda estar nome antigo proprietário, etc, etc, quando bastava simplesmente, alterar o titular do contrato com a EDP, bastando para tal apresentar a escritura na loja EDP.
    Concordam com este comentário:eu


    Impraticável, neste caso concreto...

    A alteração de titularidade do contrato implicaria que o comprador passasse a ser facturado pelas tarifas do contador, quando, à partida, não necessitava de utilizar nenhuma energia eletrica.
    Foi à EDP solicitar o puro CANCELAMENTO, mas não foi aceite.
    E agora, que responsabilidade pode recair sobre o comprador ? Obviamente, nenhuma.
    Concordam com este comentário: ber
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ber
    • eu
    • 10 março 2019

     # 37

    Colocado por: CarvaiPara cancelar um contrato não é tarefa fácil

    Cancelar um contrato de um CPE do qual se é proprietário não tem nada que saber. Basta haver vontade.

    Claro que, se o totó do dono anterior andar a pagar as contas, se calhar não há grande vontade...
    • ber
    • 10 março 2019

     # 38

    Colocado por: cabocheO que ficou combinado com o vendedor, quando lhe comprou o imóvel?

    E, na altura em que comprou disse claramente ao vendedor que não necessitava de água e luz?

    Já agora, e as contas da água? Ele a água desligou? Ou não?
    A água o antigo dono desligou, não sei se desligou antes ou logo após a venda do apartamento. E na altura da escritura do apartamento, o antigo dono disse que faltava desligar a luz, mas ele depois não desligava e eu não tinha o contacto do antigo dono, fui varias vezes há EDP pedir cancelamento, mas eu não podia cancelar o contrato da luz que estava em nome dele, tinha que ser ele, foram os funcionários da EDP que disseram.
  8.  # 39

    Disse-lhe em algum momento que não ia precisar de electricidade?
  9.  # 40

    Cancelar um contrato por morte do proprietário é fácil desde que leve o registo do óbito.
    Cancelar o contrato de outra pessoa será difícil. Mas no seu caso, você comprou leva uma cópia da factura anterior, comprovativo da compra, e não cancela contrato, mas muda o titular do contrato.
    Fiz isso com o meu empreiteiro. A luz de obra é água foram pedidas em nome dele. Chegou à data pedi a mudança de titular de cada contrato. A água ocorreu de imediato a luz foi no prazo de 48 horas.
    Se não tivesse feito isso tinha pago 75 euros para novo contrato água e não sei da luz, mas penso que pelo menos outros 75 tinha de pagar.

    Teria sido interessante ver o que teria acontecido se o anterior proprietário tivesse deixado de pagar. Havia agora uma dívida de 450 euros mais juros, a energia cortada, e você a gemer que queria luz e a EDP a empatar até o antigo proprietário pagar a dívida.
 
0.0220 seg. NEW