Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Nunca encontrei nenhum sítio onde houvesse uma boa exposição de pias de lava-loiça. Alguém recomenda algum sítio na zona de Lisboa, mais concretamente concelhos de Lisboa, Oeiras, Amadora, Odivelas e Loures?
  2.  # 2

Já agora pergunto quais as medidas que devo procurar (isto na versão em que um gajo não tem a coisa à frente, tipo na net) para ter a certeza de que fico com uma pia grande. A ideia é ter só uma, onde consiga lavar panelas e frigideiras grandes com elas completamente dentro da pia.
  3.  # 3

Poderá ser interessante para quem está também a ver disto:

https://www.signaturehardware.com/lc_buying-guide-kitchen-sink
  4.  # 4

Para um lava loiça de 2 pios o normal são 40cm, se preferir apenas 1 pio
    Para um único há quem opte por 50cm, se quer um grande veja os de 70cm.

Lojas de cozinhas e por exemplo o LeroyMerlin deve ter alguma coisa em exposição que possa ver.

Não se esqueça de ver as medidas do móvel de baixo não vá comprar um que depois não caiba.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  5.  # 5

Colocado por: Anonimo06082021manda fazer uma...

Não vou dizer que não me tenha passado pela ideia. Já vi imagens em que parece que a pia é do mesmo material da bancada. Isso faz-se? Para todos os materiais? Se der para fazer em quartzo, é coisa para ficar mais ou menos em quanto? Quem faz as bancadas em pedra também faz isso?
    •  
      mhpinto
    • 12 março 2019 editado

# 6

Colocado por: AgnesNão se esqueça de ver as medidas do móvel de baixo não vá comprar um que depois não caiba.

Os móveis ainda não foram feitos pelo que há aqui alguma liberdade, creio. Ou estou enganado e há que ter em atenção algum tipo de limite?
  6.  # 7

Colocado por: mhpinto
    Os móveis ainda não foram feitos pelo que há aqui alguma liberdade, creio.

se os mandar fazer tem essa liberdade..... se optar por ikea ou similares perde essa "liberdade", tem que jogar com as medidas deles!
    • MVA
    • 12 março 2019

# 8

Não vou dizer que não me tenha passado pela ideia. Já vi imagens em que parece que a pia é do mesmo material da bancada. Isso faz-se? Para todos os materiais? Se der para fazer em quartzo, é coisa para ficar mais ou menos em quanto? Quem faz as bancadas em pedra também faz isso?

Depende do tamanho da pia, mas entre 400 a 700 euros só a pia.
    Não vale a pena. Veja o catalogo da Franke e da Rodi. Têm coisas muito interessanto ao nivel de pias.
  7.  # 9

Colocado por: loverscoutse optar por ikea

Não vai ser IKEA. Vão ser móveis à medida :)
  8.  # 10

Colocado por: MVAVeja o catalogo da Franke e da Rodi.

Têm opções muito interessantes, obrigado! Sem preços é que a coisa fica mais difícil de avaliar.
  9.  # 11

Colocado por: ****leroy

Vou ter de lá ir fazer uma visita!
  10.  # 12

Já agora outra questão: eu tenho preferência por cubas que ficam por baixo da bancada. À partida qualquer cuba dá ou têm de ser modelos específicos?
    No IKEA (passei lá a ver a oferta deles em lava-loiças, que tenho a dizer é bastante fraquinha) disseram-me que quem fazia a bancada é que tinha de ver. É mesmo assim?
  11.  # 13

Colocado por: mhpintoJá agora outra questão: eu tenho preferência por cubas que ficam por baixo da bancada. À partida qualquer cuba dá ou têm de ser modelos específicos?
    No IKEA (passei lá a ver a oferta deles em lava-loiças, que tenho a dizer é bastante fraquinha) disseram-me que quem fazia a bancada é que tinha de ver. É mesmo assim?

julgo que tem que ser modelo especifico. existem é modelos que permitem as duas aplicações, mas nem todos os modelos sao assim.....
    • MVA
    • 13 março 2019

# 14

Têm opções muito interessantes, obrigado! Sem preços é que a coisa fica mais difícil de avaliar.

Tem os preços no site do kuantokusta
  12.  # 15

Os móveis ainda não foram feitos pelo que há aqui alguma liberdade, creio. Ou estou enganado e há que ter em atenção algum tipo de limite?

Os móveis normalmente obedecem a medidas por exemplo, euq para o efeito andam desde os 60cm a 120cm.

Não sei que valor tinha em mente gastar, mas recomendo a Blanco, Rodi e Teka.
  13.  # 16

Colocado por: mhpintoJá agora outra questão: eu tenho preferência por cubas que ficam por baixo da bancada. À partida qualquer cuba dá ou têm de ser modelos específicos?
    mhpinto se colocar a cuba inferior meta mesmo uma cuba de 50 ou superior, de facto esteticamente fica muito bem, mas se a pedra fôr branca ou clara fica manchada com os tachos a bater nos lados da pedra, sei que para tudo é preciso cuidado, mas tachos grandes podem danificar as esquinas da bancada! A Teka tem cubas acessíveis e bem modernas!
  14.  # 17

Franke sem duvida :)
  15.  # 18

Colocado por: mhpintoQuem faz as bancadas em pedra também faz isso?

Faz, com certeza. O nosso lava-loiças é em pedra mármore, embutido, feita pela mesma empresa que fez as bancadas. Tem 50x50, mas na nossa opinião o ideal (sendo peça única) deveria ser 60x60 ou até maior. Para tachos ou panelas grandes fica aquém do necessário. Se a bancada for bem generosa suporta, á vontade, os 60X60 ou mesmo 65x65. Tem tudo a ver com o interesse e o gosto pessoal de cada um, evidentemente.
  16.  # 19

Colocado por: maria rodrigues
    Faz, com certeza. O nosso lava-loiças é em pedra mármore, embutido, feita pela mesma empresa que fez as bancadas. Tem 50x50, mas na nossa opinião o ideal (sendo peça única) deveria ser 60x60 ou até maior. Para tachos ou panelas grandes fica aquém do necessário. Se a bancada for bem generosa suporta, á vontade, os 60X60 ou mesmo 65x65. Tem tudo a ver com o interesse e o gosto pessoal de cada um, evidentemente.

Cara Maria bons olhos a vejam.... =)

e em termos de custo, ainda se lembra mais ou menos do custo de uma solução dessas? (só uma ideia)
  17.  # 20

Rodi Box Lux 500mm, cerca de 300€
    Teka be linea cerca de metade do valor acima.
    Isto vai ser o que vou optar, um destes dois, modelos retos e de aplicação inferior.

0.0218 seg. NEW