Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

O Sr IK diz que não sabe ae levou cerâmica por baixo da base, depreendi (talvez mal) que assumiase que a cerâmica servia para impermeabilizar.

Vamos aguardar...
    • ik
    • 21 março 2019

# 22

Estamos na internet, não é necessário tantos formalismos!

Se ler o meu comentário verificará que com ou sem cerâmica a água iria aparecer hipoteticamente nos dois casos hipoteticamente

Colocado por: ik

Bom, também duvido que seja por alguma fissura, se fosse o caso penso que aparecia apenas no vizinho de baixo e não debaixo da base

Mas também não sabemos como foi feito, se tem ceramica por baixo da base
  2.  # 23

O problema não é do resguardo, a água começa a sair por baixo da base minutos depois de tomar banho...

Schlüter-Portugal, qual deveria ser o sistema de impermeabilização no remate à parede?

ik, por baixo da base tem cerâmica, que não estava betumada, mas o picheleiro tapou as juntas com silicone antes de se voltar a assentar a base.
  3.  # 24

Colocado por: margaolivO problema não é do resguardo, a água começa a sair por baixo da base minutos depois de tomar banho...

Schlüter-Portugal, qual deveria ser o sistema de impermeabilização no remate à parede?

ik, por baixo da base tem cerâmica, que não estava betumada, mas o picheleiro tapou as juntas com silicone antes de se voltar a assentar a base.

Veja este vídeo:

https://youtu.be/S8f8xVVZeFM
  4.  # 25

Nao pode colocar uma foto do duche?
  5.  # 26

Tive um problema parecido e o problema estava no ralo/sifão da base.
    Concordam com este comentário: marco1
  6.  # 27

Agora faça o mesmo teste mas só numa esquina dá base, entre a base e o resguardo, mesma coisa 10 min, isso normalmente é a ligação entre o resguardo e a base, a esquina do resguardo pousam directamente à base, deve se colocar sempre um fio de selicone antes de colocar o resguardo para depois a vedação do resguardo unir com a da base
  7.  # 28

E já agora a vedação da base tem k ser sempre feita pelo exterior da mesma
    • ik
    • 21 março 2019

# 29

Colocado por: Sergio RodriguesE já agora a vedação da base tem k ser sempre feita pelo exterior da mesma

Por isso é que a minha passa sempre água:)

Qual o segredo para não ficar feio ?
  8.  # 30

É não meter nada de selicones
  9.  # 31

Eu quando falei em vedar por fora refiro me ao resguardo
  10.  # 32

Colocado por: ikQual o segredo para não ficar feio ?

nao comprar estas bases e fazer directamente no chao....
    • ik
    • 21 março 2019

# 33

Colocado por: loverscout

nao comprar estas bases e fazer directamente no chao....

Agora já é tarde.. devia ter conhecido o fórum antes de fazer as obras que era o que faria se fosse hoje..
    • ik
    • 21 março 2019

# 34

Colocado por: Sergio RodriguesÉ não meter nada de selicones

Então como fazemos a vedação?
  11.  # 35

Fazem a vedação à parede, antes do cerâmico assim como o resguardo ou vidro
    • ik
    • 21 março 2019

# 36

Mas a minha perde água pelo resguardo, já "besuntei" tudo por dentro e continuo a ver lá uma pinga a escorrer pelo resguardo

Acho que é defeito do resguardo(fraca qualidade mas pago a preço de razoável..)
  12.  # 37

Também pode ser isso, mas normalmente não se usa selicone pela parte de dentro do resguardo mas sim por fora por causa disso mesmo para a água k entrar na armação do resguardo sair pelo lado da base
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ik
    • ik
    • 21 março 2019

# 38

Colocado por: Sergio RodriguesTambém pode ser isso, mas normalmente não se usa selicone pela parte de dentro do resguardo mas sim por fora por causa disso mesmo para a água k entrar na armação do resguardo sair pelo lado da base
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ik

Faz todo o sentido! Vou ganhar coragem para tirar todo o silicone de dentro do resguardo e colocar apenas no exterior, não é tarefa fácil!
  13.  # 39

nunca utilizei pelo que nao sei se funciona ou nao..... mas ja vi ha venda uns liquidos para remover silicone!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ik
  14.  # 40

realmente se fosse perto do james
    de certeza que neste momento já tinha o problema pelo menos diagnosticado.

0.0210 seg. NEW