Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Necessito de ajuda, provavelmente de alguém que tenha feito um crédito habitação recentemente no Activo Bank
    No resumo da FINE, na página 16 tenho como "custos estimados" 3.360€ + IMT, mas somando todas as parcelas (comissão de avaliação, dossier e formalização + emolumentos+ certidão+ Iselo do crédito + Iselo do valor de compra+ "valor base de compra e venda" dá-me o total de 4.152,50€ + IMT! Somei os valores da página 3 com os da pagina 9! O que estou a fazer mal??
    Obrigado
  2.  # 2

    alguém?
  3.  # 3

    Qual é a sua dúvida?
  4.  # 4

    bom dia,

    A minha dúvida é qual é o valor que efectivamente vou pagar!
  5.  # 5

    Provavelmente os tais 4152€. O outro tal cm diz é um valor estimado. Mas pergunte ao seu gestor de conta que é mais preciso. Quando comprei a minha o valor estimado eram 2400 e acabei por pagar só 2200
  6.  # 6

    ok, obrigado pela sua resposta. Tenho alguma dificuldade em compreender tal diferença Eles insistem que o valor está correcto, mas não são capazes de me explicar os calculos...
  7.  # 7

    Colocado por: luisssok, obrigado pela sua resposta. Tenho alguma dificuldade em compreender tal diferença Eles insistem que o valor está correcto, mas não são capazes de me explicar os calculos...
    não tente perceber... Pague e siga em frente. São taxas e taxinhas que inventam para nos levar o dinheiro. Por mais que tente se não for do ramo n consegue lá chegar
  8.  # 8

    vai pagar obviamente a parcela maior. na págna 16 é apresentado o custo com o contracto e o IMT, nas outras páginas estão tb outros custos.
  9.  # 9

    Colocado por: PedroGomesnão tente perceber... Pague e siga em frente. São taxas e taxinhas que inventam para nos levar o dinheiro. Por mais que tente se não for do ramo n consegue lá chegar


    Pff..que raio de conselho é esse? Pague e pronto! Só se o senhor Pedro é assim!

    As pessoas têm o direito de saber o que estão a pagar, nem tão pouco é preciso ser do ramo para saber.

    Contacte o seu gestor de conta para o elucidar, se ele não sabe..ele que procure informação! É para isso que lá está.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  10.  # 10

    Olá
    vai pagar as comissões iniciais 792.50€
    e depois o IMT 4.912,78€
    e os custos estimados - aqui engloba os 450€ da formalização, os 20€ da certidão, IS da contratação 840€ e IS sobre a venda 1.600€ e os seguros que aproximadamente calculam em 435.66€
    Pelo que vejo na simulação, os valores dos seguros serão mensais, pelo que não irá desembolsar tudo na contratação
    Concordam com este comentário: luisss
  11.  # 11

    Colocado por: Brabus

    Pff..que raio de conselho é esse? Pague e pronto! Só se o senhor Pedro é assim!

    As pessoas têm o direito de saber o que estão a pagar, nem tão pouco é preciso ser do ramo para saber.

    Contacte o seu gestor de conta para o elucidar, se ele não sabe..ele que procure informação! É para isso que lá está.
    Concordam com este comentário:desofiapedro
    se leu a conversa toda também aconselhei a falar com o gestor. Ou só interessou ler o que lhe convinha?
  12.  # 12

    Boas.

    Vai pagar:

    Comissão de Avaliação: 282,90
    Comissão de Dossier: 301,60
    Comissão de Formalização: 208,00
    Emolumentos do financiamento: 450,00
    Certidão on-line do Registo Predial: 20,00
    Valor base da Compra e Venda: 450,00
    Imposto do Selo da Compra e Venda: 1.600,00
    Imposto Municipal sobre Transmissões : 4.912,78 EUR- Até doi!!!!

    As despesas de contrato é a soma de tudo menos o IMT.
    Acho que está tudo... mas não se fie a 100%.

    Agora é so somar: Contrato 3.360,00 EUR + IMT 4.912,78 EUR= 8272.78 euros Coisa pouca...
    E contando que paga os seguros mensalmente. Se pagar anualmente terá que acrescentar e pagar esse valor antes da escritura.
  13.  # 13

    Colocado por: AquariumBoas.

    Vai pagar:

    Comissão de Avaliação: 282,90
    Comissão de Dossier: 301,60
    Comissão de Formalização: 208,00
    Emolumentos do financiamento: 450,00
    Certidão on-line do Registo Predial: 20,00
    Valor base da Compra e Venda: 450,00
    Imposto do Selo da Compra e Venda: 1.600,00
    Imposto Municipal sobre Transmissões : 4.912,78 EUR-Até doi!!!!

    As despesas de contrato é a soma de tudo menos o IMT.
    Acho que está tudo... mas não se fie a 100%.

    Agora é so somar: Contrato 3.360,00 EUR + IMT 4.912,78 EUR=8272.78 eurosCoisa pouca...
    E contando que paga os seguros mensalmente. Se pagar anualmente terá que acrescentar e pagar esse valor antes da escritura.


    Obrigado a todos pela ajuda.
    O problema é que ainda falta somar o Is do crédito, mais uns belos 840€, o que me dá um total de 4.152,5€ + IMT e não 3360 + IMT...mais de 9.000€...
  14.  # 14

    Colocado por: luisss

    Obrigado a todos pela ajuda.
    O problema é que ainda falta somar o Is do crédito, mais uns belos 840€, o que me dá um total de 4.152,5€ + IMT e não 3360 + IMT...mais de 9.000€...
    o meu comentário em que disse para pagar e não se preocupar com isso é porque tanto quanto sei isto não é uma feira e o valor não é regateavel. Irá ser tudo discriminado e justificado.
  15.  # 15

    Colocado por: PedroGomesse leu a conversa toda também aconselhei a falar com o gestor. Ou só interessou ler o que lhe convinha?


    Colocado por: PedroGomeso meu comentário em que disse para pagar e não se preocupar com isso é porque tanto quanto sei isto não é uma feira e o valor não é regateavel. Irá ser tudo discriminado e justificado.


    Evidentemente que li, mas também li para não se preocupar e seguir em frente..é no mínimo absurdo.

    Todos os valores apresentados e cobrados pelo banco são sempre negociáveis.
  16.  # 16

    Colocado por: Brabus



    Evidentemente que li, mas também li para não se preocupar e seguir em frente..é no mínimo absurdo.

    Todos os valores apresentados e cobrados pelo banco são sempre negociáveis.
    olhe está a ensinar me uma coisa nova. Eu n sabia disso.
  17.  # 17

    Bom dia,

    Não vale a pena ninguém se chatear por causa disto.
    Mas olhem chateado estou eu!
    Depois de inúmeros telefonemas e emails, lá tive que ir ao balcão onde me explicaram que ao valor total incluído no resumo, teria de somar as comissões(avaliação, dossier e formalização = 792,5€)... e o gestor de conta a afirmar que as despesas eram aquele valor...que o resto eram comissões!!
    Conclusão...impostos etc são despesas/custos, comissões são...comissões!!! A língua portuguesa é fo****!!
    Obrigado a todos os que tentaram ajudar.
    abraço
  18.  # 18

    Colocado por: luisssBom dia,

    Não vale a pena ninguém se chatear por causa disto.
    Mas olhem chateado estou eu!
    Depois de inúmeros telefonemas e emails, lá tive que ir ao balcão onde me explicaram que ao valor total incluído no resumo, teria de somar as comissões(avaliação, dossier e formalização = 792,5€)... e o gestor de conta a afirmar que as despesas eram aquele valor...que o resto eram comissões!!
    Conclusão...impostos etc são despesas/custos, comissões são...comissões!!! A língua portuguesa é fo****!!
    Obrigado a todos os que tentaram ajudar.
    abraço


    Negoceie as comissões com o esse gestor.
  19.  # 19

    Colocado por: luisssBom dia,

    Não vale a pena ninguém se chatear por causa disto.
    Mas olhem chateado estou eu!
    Depois de inúmeros telefonemas e emails, lá tive que ir ao balcão onde me explicaram que ao valor total incluído no resumo, teria de somar as comissões(avaliação, dossier e formalização = 792,5€)... e o gestor de conta a afirmar que as despesas eram aquele valor...que o resto eram comissões!!
    Conclusão...impostos etc são despesas/custos, comissões são...comissões!!! A língua portuguesa é fo****!!
    Obrigado a todos os que tentaram ajudar.
    abraço


    Pois, conforme tinha referido :)
    Comissões é o que paga ao banco
    despesas é o que o paga a entidades externas (diretamente por si ou por intermédio do banco como o IS sobre o crédito)
  20.  # 20

    Eu não fazia ideia que podia negociar o que quer que fosse. Simplesmente apresentaram me as contas do que tinha para pagar e paguei.
 
0.0227 seg. NEW