Colocado por: Pedro Azevedo78Como já disse várias vezes, eu tenho parede dupla.
Na altura (projecto finalizados em 2008), não tive confiança em nenhum aplicador de ETICS e avancei para a parede dupla com a ajuda (e pressão!) de um irmão que é eng. civil.
Deu muito trabalho deixar a coisa +/- bem feita. O que vale é que e empreiteiro alinhou na coisa...
Se fosse hoje(e com o Dias a fazer aplicações por cá)aplicava ETICS! :)
NOTA: Tenho tb dois panos muito grandes a norte, que por estarem em consola se optou por ETICS, pois tinhamos muito receio da fissuração daquelas paredes...
Colocado por: pagaimoPedro, qual a alternativa viável para executar o pano exterior?
Colocado por: Pedro Barradas
è parede simples + ETICS ou ITICS
Colocado por: pagaimoDepois toda a estrutura fica a descansar e será acabada no ano seguinte entre Abril e o fim do ano (fica a descansar no Outono/Inverno para a estrutura se dar um pouco- penso que será benéfico)
Colocado por: Picareta
Coitadinha da estrutura, tem que descansar, se não cansa-se...é só teóricos.
Coitadinha da estrutura, tem que descansar, se não cansa-se...é só teóricos.
Colocado por: pagaimoHonestamente já estive em várias casas com bloco térmico de 25 mais capoto e considero o comportamento acústico uma porcaria! Sentem se os barulhos todos do exterior!
Para a próxima experimente fechar a janela :-))
Colocado por: Anonimo18072022A
Provavelmente más escolhas ou nos materiais ou em que aplicou o sistema ETICS.
Fissuras no capoto?
Capoto pintado? Porquê?
Condensações devido ao capoto? Pensaram na ventilação?
Perdoe-me pagaimo mas vc está um pouco "formatado" provavelmente devido ao que já viu...e faz algum sentido.
Também me parece que não será fácil que acabe por mudar de solução, até porque tem um dos técnicos que ao aconselhar parede dupla com ETICS, só mostra que percebe pouco da solução (ETICS).
Vantagens do ETICS?
- mais fácil correcção das pontes térmicas já que o isolamento é contínuo pelo exterior.
- maior inércia térmica - servindo como um "estabilizador" da temperatura interior.
- protecção das oscilações térmicas de todos os materiais interiores - aumentando a durabilidade dos mesmos.
- os materiais com que se revestem os sistemas ETICS proporcionarão menor probabilidade de fissuras ou degradação.
...
Colocado por: pagaimoO problema é que tenho moleanos nas portas e janelas e tenho 2 paredes que levam acabamento de pedra ( placas de xisto); possivelmente vou eliminar isso tudo.
Colocado por: fernandoFerreiraestou tentado a meter o bloco megatermico 38
Colocado por: pagaimoMas existe algum inconveniente em colocar o de 38?
Colocado por: pagaimoO problema é que tenho moleanos nas portas e janelas