Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Como se chama a empresa?
  2.  # 42

    Colocado por: AndreSilvaComo se chama a empresa?


    Não vai dizer. A vitima protege o "agressor" quando tem esperança que este minimize o problema causado
  3.  # 43

    Colocado por: O.Martins

    Não vai dizer. A vitima protege o "agressor" quando tem esperança que este minimize o problema causado


    Peço desculpa a todos, mas não posso dizer o nome da empresa. Não é por má vontade... Ninguém está mais revoltada com tudo isto do que eu, como devem imaginar. Já expliquei isso, em mensagem privada, também ao sergioems. A conselho do advogado, tenho de seguir todos os trâmites legais. Reclamar por escrito enumerando e ilustrando, com fotos, os defeitos de cada uma das janelas, dar um prazo para reparação, etc. Pensei logo em reclamar junto da DECO, mas terei de aguardar para ver se tudo se resolve da melhor forma sem ter ainda de recorrer a outras entidades que me possam também auxiliar. No entanto, a dica sobre o livro de reclamações vou seguir, pois é um direito que me assiste e também uma forma de responsabilizar a empresa e quem lhe dá as acreditações. Segui o vosso conselho e também já contactei a Anicolor. Espero que eles me ajudem e resolver a situação da melhor forma. Comprei uma série de alumínio boa e cara e uns vidros também bons e o que tenho neste momento é o que podem ver nas fotos... 12 janelas e todas assim. Não há uma só janela que esteja em condições... Agradeço mesmo muito todos os vossos conselhos e comentários, que me ajudaram a ver ainda melhor a dimensão do problema que tenho em mãos. E, como disse, vou dando notícias, pois podem também ser úteis a quem está a passar ou possa passar pelo mesmo no futuro. Obrigada a todos!
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1
  4.  # 44

    Da minha parte só lhe desejo boa sorte. Que resolva o problema :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smsousa
  5.  # 45

    Boa tarde a todos! O problema da minha caixilharia ainda não está resolvido, mas assim que tiver novidades digo-vos. No entanto, embora não se trate propriamente de um defeito, gostaria de ter desde já a vossa opinião sobre uma pequena questão, pois é provável que tenha de fazer perfis novos e já ouvi opiniões distintas sobre este tema. Em caixilharias de corte térmico como é o caso das minhas (Anicolor folha oculta 3D), é normal haver goteiras nas soleiras de ressoamento ou só deve haver nas folhas móveis? Em anexo junto uma foto (nesta até há mais do que dois buracos, pois eles enganaram-se nas furações e taparam os buracos com silicone!...). Mas penso que serve para ilustrar a pergunta que quero fazer.
      20190326_113905.jpg
  6.  # 46

    Normal haver em ambas. Há outros metodos sem goteira saliente aparente mas a furação tem de existir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smsousa
  7.  # 47

    Muito obrigada, sergioems! Já agora, será que me podia ajudar com outra questão? Entre os caixilhos e a parede existe uma pequena folga de 3 ou 4mm que, segundo me disseram, tem uns calços de borracha. Como provavelmente terei de fazer uma caixilharia nova e uma pessoa me disse que seria melhor aplicar espuma entre a caixilharia e a parede, gostaria de saber se essa é mesmo a melhor opção ou se ambas as soluções são boas. Muito obrigada desde já!
  8.  # 48

    Tenho um conhecido q não gosta de colocar a espuma, coloca os calços e depois coloca o fio de silicone de ambos os lados, nada de espuma... em alguns trabalhos aqui mostrados no fórum sim tinham a tal espuma...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smsousa
  9.  # 49

    Colocado por: smsousaMuito obrigada, sergioems! Já agora, será que me podia ajudar com outra questão? Entre os caixilhos e a parede existe uma pequena folga de 3 ou 4mm que, segundo me disseram, tem uns calços de borracha. Como provavelmente terei de fazer uma caixilharia nova e uma pessoa me disse que seria melhor aplicar espuma entre a caixilharia e a parede, gostaria de saber se essa é mesmo a melhor opção ou se ambas as soluções são boas. Muito obrigada desde já!


    Bom dia. Idealmente deviam usar isto. Não ligue à marca foi o primeiro link que encontrei.

    https://www.rothoblaas.pt/produtos/acustica/selantes-1/frame-band

    Depois claro que se termina com silicone a fechar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smsousa
  10.  # 50

    Colocado por: sergioems

    Bom dia. Idealmente deviam usar isto. Não ligue à marca foi o primeiro link que encontrei.

    https://www.rothoblaas.pt/produtos/acustica/selantes-1/frame-band

    Depois claro que se termina com silicone a fechar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:smsousa
  11.  # 51

    Muito obrigada pela sugestão, sergioems. Parece ser uma solução excelente!
  12.  # 52

    Colocado por: sergioems

    Bom dia. Idealmente deviam usar isto. Não ligue à marca foi o primeiro link que encontrei.

    https://www.rothoblaas.pt/produtos/acustica/selantes-1/frame-band

    Depois claro que se termina com silicone a fechar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:smsousa
  13.  # 53

    Boa noite a todos! Sergioems, contactei o comercial da empresa que vende essa banda e ele hoje passou por cá. Sei que a marca era só exemplificativa, mas como ele disse que hoje ia passar perto da obra e podia dar cá um salto, aproveitei para ficar a conhecer melhor o produto. Esta banda pode ter 55mm ou 74mm de largura. Ele disse que era utilizada em todas as caixilharias na Alemanha e na Áustria, mas por cá ainda era pouco conhecida. Disse que era semelhante à chamada Compriband, que se usa, por exemplo, em França, mas que era muito mais larga e, por isso, tinha um desempenho muito superior. No entanto, alertou-me para o facto de que, depois de colarem a banda no perfil, os aplicadores só têm cerca de 5 minutos para o aplicar no vão, pois depois a banda expande e é muito mais difícil a colocação do perfil. Em anexo, junto fotos dos dois tipos de banda. A que conhece ou costuma aplicar é a mais larga ou a mais estreita?
      20190415_154503.jpg
      20190415_154445.jpg
  14.  # 54

    Não deve ter mais largura que o próprio perfil, senão depois tem que cortar o excesso. E isso é para ser aplicado ANTES de colocar o caixilho no vão, não vejo como possa ser usado para correcção de problemas...
    Concordam com este comentário: Diogo999
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smsousa
  15.  # 55

    Obrigada, Skinkx. Como as esquadrias ficaram mal feitas em todas as janelas (todas estão abertas), é provável que tenham de ser feitos perfis novos, segundo serralheiros que vieram ver a obra. Mas agradeço a chamada de atenção e todos os conselhos, que têm sido muito úteis.
  16.  # 56

    E esta espuma é colocada antes de se fazerem os acabamentos, os rebocos interiores e exteriores devem ocultar esta espuma expansiva. Sejam rebocos, seja ETICS, seja pladur, tem que se lembrar que o acabamento deve ocultar este elemento, isto não foi feito para ficar exposto...

    Se fizerem como é normal fazer em Portugal, onde a janela é feita depois dos rebocos e cantarias acabadas, não dá como aplicar este elemento e conseguir um bom remate.
  17.  # 57

    Resumindo, esse material é muito útil, mas vai gerar alguns conflitos com os instaladores de caixilharia, que sempre trabalharam de determinada maneira e isso exige que trabalhem de maneira totalmente diferente.
  18.  # 58

    De facto, ninguém parece estar habituado a trabalhar assim e a informação é pouca... Mas, segundo o técnico da Rothoblass que cá veio, em muitos países europeus só essa banda cumpre os requisitos térmicos, acústicos, etc. E, segundo ele, a banda pode ser aplicada entre o perfil e o vão, podendo ter uma espessura entre 2 e 10mm, sendo esse espaço depois tapado com silicone, tal como fazem quando aplicam espuma ou os tais calços.
    • nsf
    • 17 abril 2019 editado

     # 59

    Já agora, pode partilhar qual o custo dessa banda?
  19.  # 60

    É bastante cara, acho eu... São 4 euros o metro linear, para cliente particular. Mas penso que as mais comuns, como as chamadas compriband, devem ser bastante mais baratas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nsf
 
0.0255 seg. NEW