Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 341

Colocado por: Miguel12-SGG Planitherm 4S

Escolha este ou o Guardian Sun (são a mesma coisa simplesmente de marcas diferentes).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel12
  2.  # 342

Boa tarde
    Sou novo no fórum, o que me trouxe a este fórum e que me levou a conhecê-lo foi o seguinte, o meu irmão construiu casa no Norte, adquiriu janelas panoramah, da jofebar, contudo durante a construção, por falta de cuidado, alguns (bastantes) vidros foram danificados (riscados), inclusive com queimaduras de solda.
    Uma vez que o problema não está na janela em si, a marca/empresa, não pode ativar a garantia nem assumir nenhuma responsabilidade.
    Alguém tem conhecimento de alguma empresa que faça este tipo de serviço!? Correção ou reparação de riscos e outros danos no vidro?
    Desde já agradeço os vossos feedbacks.
    Salvador Silva
  3.  # 343

Colocado por: S. SilvaBoa tarde
    Sou novo no fórum, o que me trouxe a este fórum e que me levou a conhecê-lo foi o seguinte, o meu irmão construiu casa no Norte, adquiriu janelas panoramah, da jofebar, contudo durante a construção, por falta de cuidado, alguns (bastantes) vidros foram danificados (riscados), inclusive com queimaduras de solda.
    Uma vez que o problema não está na janela em si, a marca/empresa, não pode ativar a garantia nem assumir nenhuma responsabilidade.
    Alguém tem conhecimento de alguma empresa que faça este tipo de serviço!? Correção ou reparação de riscos e outros danos no vidro?
    Desde já agradeço os vossos feedbacks.
    Salvador Silva

Quem lhe causou os danos terá de assumir. Vai ter que trocar os vidros não tem outra opção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: S. Silva
  4.  # 344

Já falamos com o empreiteiro acerca do assunto, que terá de assumir a despesa seja da troca ou de outra solução.
    No caso da troca será um transtorno enorme, não pelos custos avultados, que esses ficaram a cargo do empreiteiro, mas porque será um transtorno gigante, teremos de "alagar" algumas paredes e atrasar a construção.
    Contudo, foi nos proposto por um amigo Arquiteto a intervenção de uma empresa situada no Norte, pioneira no serviço de retificação de envidraçados, as indicações são boas e pelos vistos a empresa tem vindo a trabalhar com algumas Construtoras e o feedback é positivo. Mas estamos reticentes, daí a nossa questão aqui no fórum para perceber a opinião de quem percebe mais do que nós.
  5.  # 345

Colocado por: S. Silvantervenção de uma empresa situada no Norte, pioneira no serviço de retificação de envidraçados

Nunca ouvi falar disso, é possível que existam tecnologias novas para tal efeito. Mas se a integridade do vidro foi comprometida o melhor é trocar.
  6.  # 346

O que o nosso amigo arquiteto nos disse foi exatamente isso, tratava-se de uma tecnologia que permite melhorar, na maioria das vezes quase a 100% os danos, dependendo do que seja, sem comprometer a estrutura do vidro. Temos reunião marcada para amanhã à tarde. Posteriormente darei novidades. Mas caso algum membro me saiba dar mais algum feedback, agradeço.
  7.  # 347

Colocado por: S. SilvaO que o nosso amigo arquiteto nos disse foi exatamente isso, tratava-se de uma tecnologia que permite melhorar, na maioria das vezes quase a 100% os danos, dependendo do que seja, sem comprometer a estrutura do vidro. Temos reunião marcada para amanhã à tarde. Posteriormente darei novidades. Mas caso algum membro me saiba dar mais algum feedback, agradeço.

Para ter uma janela Panoramah é porque o vão já deve ter umas dimensões significativas. E se optou por uma janela minimalista é porque privilegiou bastante a estética. Só por estes dois motivos eu nem equacionava a "reparação" dos vidros. Vai estar a achanatar e arrisca-se a sair a perder...e muito. Mesmo que lhe atrase a obra, exija que os vidros sejam substituídos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: S. Silva
  8.  # 348

Colocado por: Paulo_Santos
    Para ter uma janela Panoramah é porque o vão já deve ter umas dimensões significativas. E se optou por uma janela minimalista é porque privilegiou bastante a estética. Só por estes dois motivos eu nem equacionava a "reparação" dos vidros. Vai estar a achanatar e arrisca-se a sair a perder...e muito. Mesmo que lhe atrase a obra, exija que os vidros sejam substituídos.

Eu também sou desta opinião. Eu parece-me e que eles querem fugir com o rabo à seringa que o que eles vão ter que assumir deve ser bastante.
    Concordam com este comentário: S. Silva
  9.  # 349

Colocado por: Paulo_Santos

O vidro fosco em nada interfere com a característica do mesmo ser low-e, visto que é uma película que leva para o tornar fosco.
    O warm edge é sempre de considerar. Aliás, há marcas que nem questionam o cliente sobre isso, dado o seu reduzido preço face aos benefícios. A mim nem me foi questionado isso. Mas também não escolhi nenhuma marca tipo Indalsu, Lingote ou LA...
    Equacione também a colocação de gás.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Miguel12

Boas.

Agradeço a sugestão.
    Irei colocar Argon pois acresce "apenas" cerca de 115€ no orçamento total. Apesar de já ter lido em vários sítios que o gás vai acabar por perder-se.

Miguel12
  10.  # 350

Colocado por: Miguel12
    Apesar de já ter lido em vários sítios que o gás vai acabar por perder-se.

Aproveito para perguntar o seguinte aos profissionais.
    Após tantos anos de uso de gás Argon, já há certezas sobre este assunto?
    O gás perde-se mesmo?
    Já existem estudos que calcularam as percas?
  11.  # 351

Colocado por: lmcaetJá existem estudos que calcularam as percas?

Cá para mim não devem faltar "artistas" com os quais o gás nunca lá esteve... Há para aqui relatos em que até os vidros colocam de outras marcas que não a orçamentada!
  12.  # 352

Colocado por: Mário Piedade
    Chama-se fosco porque não é transparente e fica fosco de duas maneiras, química ou jateado, mas.......também existe película para pôr um vidro transparente... fosco o que não é o caso em janelas novas.

Fui ontem informado pela vidraria/serralharia contratualizada por mim que não é possível ter vidro fosco na configuração pretendida para as minhas portas de vidro (44.2+16+6 baixo emissivo) devido aos 2 butirais. Pelos vistos se queremos o vidro fosco temos de optar por retirar um butiral e passar para 44.1+16+6 baixo emissivo.
    Esta limitação técnica é válida?
    A película baixo emissiva do Planitherm XN pode ficar na face do vidro fosco? Tenho a ideia que na face do conjunto laminado não pode.
    Não entendo o porquê da limitação da foscagem na presença de dois (ou mais) butirais.
    Alguém sabe como "contornar" a configuração inicial para garantir na mesma segurança contra intrusão + película baixo emissiva + foscagem?
  13.  # 353

Mais informação interessante

https://ca-2.com/desempenho-acustico-de-vidros/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel12
  14.  # 354

boas!

estou com uma dúvida que me está a consumir e acho que estou correcta, mas queria a vosso opinião.

vieram instalar as janelas e a porta em alumínio e vidro duplo. a porta é composta por duas partes iguais que se abrem e duas partes fixas, uma de cada lado, tudo em vidro fosco duplo. quando estavam a instalar as partes fixas, repararam que estava alguma coisa mal, que não encaixava bem... retiraram então as borrachas vedantes entre o alumínio e o vidro, da parte de fora, e lá instalaram a porta.
    aquilo pareceu-me muuuuito mal feito... o instalador, que por acaso é o dono da empresa, disse que não fazia diferença ter ou não ter as borrachas. queriam colocar silicone, mas eu não quis.

por favor, digam-me se posso ficar sossegada com as portas assim ou se devo pedir que corrijam a situação. obrigada!
  15.  # 355

Eu não aceitava com silicone
  16.  # 356

pois, também achei que com silicone ia ser pior, por isso preferi que não pusessem nada, mas sei que aquilo não está bem vedado da parte de fora...
    até transpiro quando penso nisto... :(
  17.  # 357

Num vidro fixo com 5000*1600mm (lxa) tenho 3 tipos de opções diversas. Afinal em qual deles devo confiar?
    6+18+66.1
    44.1+14+55.1
    6Temp+16+55.1
  18.  # 358

O último
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jfsmoreira
  19.  # 359

Os valores são aproximadamente os mesmos. Os dois últimos são do mesmo aplicador que me apresentou o do meio como uma melhor solução do que o ultimo. parece-me que estava então enganado!
  20.  # 360

Era melhor de fosse um temperado de 8 ou 10 mas depende da caixa disponível, do vento que vai sentir nesse local, um rés chão é diferente dum 2o andar... esse vidro deveria ser dimensionado e não escolhido a olho.

E qual o tratamento do vidro? E orientação solar?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0885 seg. NEW