Colocado por: Miguel12-SGG Planitherm 4S
Colocado por: S. SilvaBoa tarde
Sou novo no fórum, o que me trouxe a este fórum e que me levou a conhecê-lo foi o seguinte, o meu irmão construiu casa no Norte, adquiriu janelas panoramah, da jofebar, contudo durante a construção, por falta de cuidado, alguns (bastantes) vidros foram danificados (riscados), inclusive com queimaduras de solda.
Uma vez que o problema não está na janela em si, a marca/empresa, não pode ativar a garantia nem assumir nenhuma responsabilidade.
Alguém tem conhecimento de alguma empresa que faça este tipo de serviço!? Correção ou reparação de riscos e outros danos no vidro?
Desde já agradeço os vossos feedbacks.
Salvador Silva
Colocado por: S. Silvantervenção de uma empresa situada no Norte, pioneira no serviço de retificação de envidraçados
Colocado por: S. SilvaO que o nosso amigo arquiteto nos disse foi exatamente isso, tratava-se de uma tecnologia que permite melhorar, na maioria das vezes quase a 100% os danos, dependendo do que seja, sem comprometer a estrutura do vidro. Temos reunião marcada para amanhã à tarde. Posteriormente darei novidades. Mas caso algum membro me saiba dar mais algum feedback, agradeço.
Colocado por: Paulo_Santos
Para ter uma janela Panoramah é porque o vão já deve ter umas dimensões significativas. E se optou por uma janela minimalista é porque privilegiou bastante a estética. Só por estes dois motivos eu nem equacionava a "reparação" dos vidros. Vai estar a achanatar e arrisca-se a sair a perder...e muito. Mesmo que lhe atrase a obra, exija que os vidros sejam substituídos.
Colocado por: Paulo_Santos
O vidro fosco em nada interfere com a característica do mesmo ser low-e, visto que é uma película que leva para o tornar fosco.
O warm edge é sempre de considerar. Aliás, há marcas que nem questionam o cliente sobre isso, dado o seu reduzido preço face aos benefícios. A mim nem me foi questionado isso. Mas também não escolhi nenhuma marca tipo Indalsu, Lingote ou LA...
Equacione também a colocação de gás.
Colocado por: Miguel12
Apesar de já ter lido em vários sítios que o gás vai acabar por perder-se.
Colocado por: lmcaetJá existem estudos que calcularam as percas?
Colocado por: Mário Piedade
Chama-se fosco porque não é transparente e fica fosco de duas maneiras, química ou jateado, mas.......também existe película para pôr um vidro transparente... fosco o que não é o caso em janelas novas.