Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: Vasco Bentousa pelucias stop-fin nas vedações em termos de isolamento é próxima a um sistema normal de PRT de correr sem tanto alumínio


    O que é isso de pelucias stop-fin?
    Sistema normal de PRT ? Queria dizer RPT?

    Sei que não trabalha com a Cortizo, mas uma 4700 está no mesmo patamar à COrVision ou é melhorzita?
    Ou o ideal seria ir pata uma 4500?

    Também já entendi porque é que poucos trabalham com a CorVisionPlus... porque esta série obriga a comprar umas peças para a mecanização dos perfis da VISION Plus, e só estas peças podem chegar aos 5000€. Como tal, os instaladores não querem investir.
    Claro que se um cliente quiser, eles fazem, mas já sabemos quem é que vai "pagar" esses peças de mecanização.
  2.  # 2

    Boa tarde a todos,

    gostaria de conhecer a opinião dos profissionais que frequentam este fórum, mas não só, quanto ao valor técnico relativo de 3 propostas que recebi para substituir as janelas ( 10 janelas com o total de 17 m2, todas viradas a sul) de minha casa.

    Características da casa: Lisboa (cidade), 109 m de altitude, zona climática: I1 / V2. Graus-dia (18ºC) = 1071

    1. PVC: Nazan; Janelas: Cool-Lite xtreme temperado ( 6 x 18 Ar x 4 );

    2. PVC: Cortizo (Abisagrada); Janelas: ClimaGuard Premium ( 4 x 16 x 4 );

    3. PVC: Rehau S799; Janelas: Guardian Sun ( 4 x 18 Ar x 6 );
  3.  # 3

    Colocado por: BoraBoraBoa tarde a todos,

    gostaria de conhecer a opinião dos profissionais que frequentam este fórum, mas não só, quanto ao valor técnico relativo de 3 propostas que recebi para substituir as janelas ( 10 janelas com o total de 17 m2, todas viradas a sul) de minha casa.

    Características da casa: Lisboa (cidade), 109 m de altitude, zona climática: I1 / V2. Graus-dia (18ºC) = 1071

    1. PVC: Nazan; Janelas: Cool-Lite xtreme temperado ( 6 x 18 Ar x 4 );

    2. PVC: Cortizo (Abisagrada); Janelas: ClimaGuard Premium ( 4 x 16 x 4 );

    3. PVC: Rehau S799; Janelas: Guardian Sun ( 4 x 18 Ar x 6 );


    Só posso falar do vidro em termos de capas a mais cara que tem é a cool-lite, que tem uma absorção/refração solar alta, segue o guardian Sun e por fim o premium que é só baixo emissivo. Quanto a espessura dos vidros não aconselhava nenhuma dessas, pelo menos um 6+cx+5.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BoraBora
  4.  # 4

    Só posso falar do vidro em termos de capas a mais cara que tem é a cool-lite, que tem uma absorção/refração solar alta, segue o guardian Sun e por fim o premium que é só baixo emissivo. Quanto a espessura dos vidros não aconselhava nenhuma dessas, pelo menos um 6+cx+5.


    Bom dia sr. Vasco Bento,
    obrigado pela hierarquização dos vidros que é uma boa ajuda. Como calculará nada percebo do assunto.

    A minha consulta ao mercado foi feita na sequência de um Certificado Energético que recebi e cuja conclusão principal coloquei aqui no fórum no dia 30 de Março e que o sr. também comentou mas que vou repetir:


    "É um 6º andar virado a sul. No CE foi aconselhado "substituir as janelas existentes por novas janelas em PVC, com vidro duplo e um valor de g de 0,33".

    Obviamente que não tenho conhecimentos para discutir, neste caso concreto, as espessuras dos vidros. Mas poderia explicar porque aconselhava outras espessuras? Antecipadamente grato.
  5.  # 5

    Colocado por: BoraBora

    Bom dia sr. Vasco Bento,
    obrigado pela hierarquização dos vidros que é uma boa ajuda. Como calculará nada percebo do assunto.

    A minha consulta ao mercado foi feita na sequência de um Certificado Energético que recebi e cuja conclusão principal coloquei aqui no fórum no dia 30 de Março e que o sr. também comentou mas que vou repetir:


    "É um 6º andar virado a sul. No CE foi aconselhado "substituir as janelas existentes por novas janelas em PVC, com vidro duplo e um valor de g de 0,33".

    Obviamente que não tenho conhecimentos para discutir, neste caso concreto, as espessuras dos vidros. Mas poderia explicar porque aconselhava outras espessuras? Antecipadamente grato.


    A espessura dos vidros convém aumentar com as dimensões dos vidros (podendo também ser necessários temperados/laminados).
    No entanto vidros de 4mm são um pouco ligeiros para os padrões actuais, dai a minha recomendação.
    Quando a um g=0,33 vai implicar você usar um coo-lite SKN pi um ClimaGuard 55/27.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BoraBora
  6.  # 6

    Boa noite,

    Alumínio Anodizado Extrusal 6 SLX A50 + Cx18 + Laminado 4.4.1

    Series A175 e B95

    Que acham da solução proposta?
  7.  # 7

    Já agora qual a vossa opiniao sobre este item?
    Tenho orçamento para este material

    JANELA 2 FOLHAS OSCILOBATENTE
    Largura: 1 200 - Altura: 1 070
    Sistema Schüco Corona CT70 AS
    Maneta ESTANDAR
    VIDRO fosco 6-16-termico4

    Do que escrevi dá para perceber a qualidade?
  8.  # 8

    Colocado por: drodriguesBoa noite,

    Alumínio Anodizado Extrusal 6 SLX A50 + Cx18 + Laminado 4.4.1

    Series A175 e B95

    Que acham da solução proposta?


    São bons sistemas e o vidro (dependendo das suas necessidades), esta bom.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: drodrigues
  9.  # 9

    Colocado por: Vasco Bento

    São bons sistemas e o vidro (dependendo das suas necessidades), esta bom.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:drodrigues


    Obrigado pelo feedback.
    Os vaos maiores (3 mts largura X 2,40 altura) têm alguma exposição solar, mas não muita, pois a moradia tem pala com 3 mts.
    Este vidro penso ter um côr azulada, mas não conheço ainda muito bem as características.
  10.  # 10

    Preciso de uma ajuda genérica (talvez).

    Diferenças entre janela oscilo-batente 1000x2000 - Madeira/Aluminio com vidro:
    44b.2(VSG)/14Ar/5/14Ar/b6ESG
    e
    4b/18Ar/4/18Ar/b4

    Pros & Contras de cada um?
    Obrigado a todos.
  11.  # 11

    Colocado por: gil.alvesPreciso de uma ajuda genérica (talvez).

    Diferenças entre janela oscilo-batente 1000x2000 - Madeira/Aluminio com vidro:
    44b.2(VSG)/14Ar/5/14Ar/b6ESG
    e
    4b/18Ar/4/18Ar/b4

    Pros & Contras de cada um?
    Obrigado a todos.

    De acrescentar

    Uw da primeira: 0.77
    Uw da segunda: 0.69
    • MBG
    • 22 junho 2021

     # 12

    Boa tarde.

    Há vantagens acústicas (relevantes) entre um vidro 66,1 (PVB Noise Reduction SR 0.76mm) e um vidro 66,2 (PVB Noise Reduction SR 1.14mm)?

    A nível térmico, sei que o SNX60 apresenta melhores valores que o Guardian Sun. No entanto, diriam que é um exagero, dado que estarei a comprometer em demasia a luz que entra, sem grande necessidade? Vivo em Lisboa, num sexto andar, Nascente-Poente (portanto, elevada exposição solar). Alguém tem experiência com o SNX60?

    Obrigado
    Abraço
  12.  # 13

    Há aqui um user que por sinal tem uma casa muito gira, que colocou snx60.... mas não me lembro do nome...
    para essa exposição, se não houver protecções e os vãos forem grandes, acho que não perde nada...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MBG
  13.  # 14

    Colocado por: MBGBoa tarde.

    Há vantagens acústicas (relevantes) entre um vidro 66,1 (PVB Noise Reduction SR 0.76mm) e um vidro 66,2 (PVB Noise Reduction SR 1.14mm)?

    A nível térmico, sei que o SNX60 apresenta melhores valores que o Guardian Sun. No entanto, diriam que é um exagero, dado que estarei a comprometer em demasia a luz que entra, sem grande necessidade? Vivo em Lisboa, num sexto andar, Nascente-Poente (portanto, elevada exposição solar). Alguém tem experiência com o SNX60?

    Obrigado
    Abraço


    Só vendo a ficha técnica completa de cada vidro. Diria que se a diferença forem 3dB vale apena.

    E.isso aliado a uma caixilharia boa de batente senão pode ser melhor o vidro que o alumínio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MBG
  14.  # 15

    Colocado por: MBGHá vantagens acústicas (relevantes) entre um vidro 66,1 (PVB Noise Reduction SR 0.76mm) e um vidro 66,2 (PVB Noise Reduction SR 1.14mm)?


    Veja qual a redução de dB entre uns e outros e se compensa a diferença de preço.

    Colocado por: MBGA nível térmico, sei que o SNX60 apresenta melhores valores que o Guardian Sun.


    Você vai colocar estores ou portadas?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MBG
  15.  # 16

    Colocado por: gil.alvesPreciso de uma ajuda genérica (talvez).

    Diferenças entre janela oscilo-batente 1000x2000 - Madeira/Aluminio com vidro:
    44b.2(VSG)/14Ar/5/14Ar/b6ESG
    e
    4b/18Ar/4/18Ar/b4

    Pros & Contras de cada um?
    Obrigado a todos.
    Colocado por: gil.alves
    De acrescentar

    Uw da primeira: 0.77
    Uw da segunda: 0.69



    Ninguém?
    • MBG
    • 23 junho 2021

     # 17

    Boa tarde.

    Antes de mais obrigado a todos pelas vossas respostas.

    As medidas dos vãos são as seguintes:
    2,20x1,8
    2,70x1,4
    2,19x1,8
    1,12x1,6
    1,8x1,6

    Diria que são grandes, à excepção dos dois últimos. Ou não?

    A minha questão entre o Guardian Sun e o SNX60 é que, apesar de ter os valores térmicos, energia solar e luz visível, acaba por ser complicado perceber como se traduzem os valores na prática. Ou seja:
    transmitância da luz visível - Guardian Sun é 67,1 / SNX60 é 57,8
    transmitância da energia solar - Guardian Sun é 35,3 / SNX60 é 25,2
    Factor Solar (g) - Guardian Sun é 0,402 / SNX60 é 0,285
    Ug - Guardian Sun é 1,1 / SNX60 é 1

    Quando à ficha técnica dos vidros, como disse, tenho neste momento os valores referentes aos resultados térmicos. Estou a aguardar que me enviem a ficha completa, já com os valores acústicos, mas resolvi ir atalhando caminho. De qualquer forma, daquilo que percebi, abaixo de 3dB os ganhos não são relevantes. Certo?

    Quanto à caixilharia será Shuco CT70AS, ou Shuco Living 82.

    Tenho neste momento estores de alumínio que vou manter. As caixas estão neste momento dentro, mas das duas uma, ou as passo para fora, ou reforço o isolamento das mesmas.

    Ah, anteriormente esqueci-me de colocar a configuração dos vidros. Será uma destas 4:

    GUARDIAN SUN LAMIGLASS ACOUSTIC 44.1(PVB Noise Reduction SR 0.76mm) / CAIXA 16MM COM ARGON / LAMIGLASS ACOUSTIC 66.1(PVB Noise Reduction SR 0.76mm) ou LAMIGLASS ACOUSTIC 66.2(PVB Noise Reduction SR 1.14mm)

    SNX60 LAMIGLASS ACOUSTIC 44.1(PVB Noise Reduction SR 0.76mm) / CAIXA 16MM COM ARGON / LAMIGLASS ACOUSTIC 66.1(PVB Noise Reduction SR 0.76mm) ou LAMIGLASS ACOUSTIC 66.2(PVB Noise Reduction SR 1.14mm)

    Mais uma vez obrigado.

    Abraço
    M
  16.  # 18

    Colocado por: MBG
    Antes de mais obrigado a todos pelas vossas respostas.

    As medidas dos vãos são as seguintes:
    2,20x1,8
    2,70x1,4
    2,19x1,8
    1,12x1,6
    1,8x1,6


    Colocado por: MBGenho neste momento estores de alumínio que vou manter.


    Coloque um Guardian Sun então.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MBG
  17.  # 19

    Boa noite,

    Estou com duvida em relação aos vidros a colocar em janelas com 1.20x1.20.

    O que queria era atenuação acústica e as solucoes que me propuseram são:
    1 - 44.2 18ar 6
    2 - 55.2 16ar 66.1

    A solução 2 é mais cara mas indicaram que permite uma atenuação de 50db enquanto a solução 1 de 40db.

    A minha dúvida é se vale a pena a diferença em termos de atenuação de ruído.

    Outra dúvida é se na opção 2 não deveria haver maior diferença entre a espessura dos vidros pois pelo que já li, quanto maior a diferença na espessura, melhor a eficiência acústica.

    Alguém me pode dar uma opinião?

    Obrigado.
  18.  # 20

    Quem lhe indicou 50dB mentiu isso garanto

    Mesmo na 1a 40dB tem que ter um alumínio de batente bastante bom.. qual é?
 
0.1242 seg. NEW