Iniciar sessão ou registar-se
    • krys
    • 30 março 2024

# 801

Boas!

Vou instalar em breve a caixilharia na minha casa. A opção foi PVC Schucco Living 82MD.
    O fornecedor propõe-me vidro triplo com a seguinte configuração: 4 Planitherm - 12 Argon+TGI - 4 - 12 Argon+TGI - 4
    Parece-vos uma boa opção?

Obrigado
  1.  # 802

Caixa 16 e um dos vidros 44.1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: krys
    • krys
    • 30 março 2024

# 803

Colocado por: RicardoPortoCaixa 16 e um dos vidros 44.1
    Estas pessoas agradeceram este comentário:krys

Obrigado!
    Sim, nos vãos maiores está previsto 44.1.
  2.  # 804

Tenho vãos de ~3m por 2.5m de altura virados a sul com uma pala de 1.2m para sombreamento que nunca chega a ser total no verão. Há algum vidro duplo que, de facto, termicamente seja bom o suficiente para não necessitar de persianas?
  3.  # 805

Vinha aqui pedir uma ajuda quanto a vidros. Coloquei este pedido na thread própria da casa que tenho em obras, mas calculo que aqui possa ter mais visibilidade entre os membros do forum interessados no tema.

Tenho 2 cotações para caixilharias idênticas (mesma marca, mesmo modelo, etc) em que a principal coisa que varia é o vidro.

Alguém me pode ajudar a dizer se o primeiro serve ou é muito pior do que o segundo? é que a diferença de orçamentos é ainda muito grande!

1º orçamento:
    Vidro duplo SGG Planitherm 6+16+5 Planilux

2º orçamento:
    Vidro duplo Guardian SNX60 HT 6 mm Temperado + Cx16 TGI + Laminado 4.4.1 mm incolor

Que acham? Desde já o meu obrigado!
  4.  # 806

A seguir :)
  5.  # 807

Entretanto o meu project manager disse-me que ambas as soluções são boas:

- A primeira é da Saint-Gobain e somente será necessário saber se o intercalar é um PVB clássico ou se é acústico. O PVB é uma película para vidros laminados

- No resto, as diferenças de desempenho não são relevantes.

Concordam? Eu a única coisa que me admira é que se estamos a falar dos mesmos caixilhos e de vidro equivalente, não consigo compreender a tão grande diferença de preços - o 1º orçamento é cerca de 35% mais barato do que o 2º orçamento.

Como é possível? O que me está a escapar??
  6.  # 808

O 2o orçamento no limite será mais caro 50€ o m2 por causa do vidro.

Peça ao 1o orçamento preço com o vidro do 2o
  7.  # 809

Não sou entendido na matéria, mas:
    - O 1º orçamento tem warm edge? O 2º tem TGI.
    - O SSG Planitherm é equivalente ao SNX60?
    - Não existirá diferença entre 6+5mm vs 6+8mm?
  8.  # 810

Boas,

Vou instalar em breve a caixilharia na minha casa, as 2 opções de vidro são:

1. Cool-lite SKN 154 II 8mm Temperado + 22mm Argon 90% & WE Preto + 8mm Temperado
    2. Guardian Sun 8mm + caixa de ar de 12mm + Multipact 55.1 10mm

Qual a melhor opção?
  9.  # 811

A 1a.

É a mesma caixilharia?? Para ter conjuntos com espessuras totais tão diferentes 25 para 38mm !
  10.  # 812

Colocado por: RicardoPortoA 1a.

É a mesma caixilharia?? Para ter conjuntos com espessuras totais tão diferentes 25 para 38mm !

Não é a mesma caixilharia, obrigado pela resposta.
  11.  # 813

Colocado por: dfragosoÉ a mesma caixilharia?? Para ter conjuntos com espessuras totais tão diferentes 25 para 38mm !

A 2ª parece ser 8 + 12 + 10 = 30mm, ou estou a ver mal?
  12.  # 814

Colocado por: pguilherme
    A 2ª parece ser 8 + 12 + 10 = 30mm, ou estou a ver mal?

Correto, é 30mm e não 25mm.
  13.  # 815

Colocado por: dfragoso

Correto, é 30mm e não 25mm.

Sim 30mm
  14.  # 816

Olá a todos, tenho lido vários comentários neste Forum e apreendi imenso. O meu agradecimento a todos os que contribuem.

Tenho uma dúvida em relação ao vidro usado numas janelas da casa da minha mãe que foram instaladas há 6 meses. As etiquetas do vidro foram deitadas fora pelos técnicos. Na altura eu não percebia nada de janelas e não tinha noção da importância de as guardar. Mas lembro-me de ter visto um autocolante da Guardian Glass. Entretanto contactei a empresa para pedir a ficha técnica do Vidro para ficar com o registo e enviaram-me da Vitro Chaves e fiquei baralhada. Na peça metálica que separa os vidros (não sei o nome especifico) está gravado Guardian Select Lorca. O orçamento não refere Guardian Glass.
    Isto faz sentido? Gostaria de perceber melhor como isto funciona pois estou agora a escolher janelas para a minha casa.

Já agora aproveito para perguntar o que acham da qualidade dos vidros da Vitro Chaves. Tenho recebido muitas propostas com vidros deles, nomeadamente o NEUTRALUX®

Obrigada desde já pelos vossos comentários.
  15.  # 817

Colocado por: LiralouJá agora aproveito para perguntar o que acham da qualidade dos vidros da Vitro Chaves. Tenho recebido muitas propostas com vidros deles, nomeadamente o NEUTRALUX®

Faço exactamente a mesma questão, no meu estudo térmico foi considerado o vidro duplo NEUTRALUX®-S 8 mm / câmara 12 mm AR / NEUTRALUX® 6 mm incolor.
    Neste tópico fala-se muito mais noutras marcas, com warmedge, guardian sun... será este vidro da NEUTRALUX melhor ou pior?
  16.  # 818

Boa tarde, alguém me sabe responder se os vidros SGG Climalit só têm proteção térmica ou também têm proteção sonora?
    Obrigado
  17.  # 819

Colocado por: Buscaesponder se os vidros SGG Climalit só têm proteção térmica ou também têm proteção sonora?

Qq vidro duplo tem características de atenuação sonora. Consoante a composição, terá maior ou menor desempenho.

O mesmo se passa com a componente térmica.

SGG climalit, é a designação do sistema de vidro duplo/ triplo/ composto da Saint Gobain Glass.
  18.  # 820

Colocado por: BuscaBoa tarde, alguém me sabe responder se os vidros SGG Climalit só têm proteção térmica ou também têm proteção sonora?
    Obrigado

Se quiser vidros com maior isolamento sonoro deverá colocar, um dos vidros em laminado, com isolante acustico no meio.

Algo como:
    - STADIP SILENCE da SGG
    - LamiGlass Acoustic da Guardian
    - AKUSTEX da Vitrochaves

0.2500 seg. NEW