Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vivam,

    Tenho uma parede revestida com mosaicos porcelânicos polidos em tons pretos. Muito bonitos, mas ainda sem betume nas juntas de 2mm há já quase um ano...

    Estou na dúvida entre aplicar o Weber Premium Antracite ou o Branco Sujo.

    Fiz a experiência com ambos e o Antracite tem a vantagem de esconder um pouco melhor alguns pequeníssimos defeitos de aplicação.

    Por outro lado, tenho algum receio que o betume preto, sendo areado, se torne mais demandante em termos de manutenção e limpeza do que o branco sujo. Isto para além do eventual surgimento de eflorescências de carbonatação, pois a parede em questão está numa zona um tanto húmida da casa e trata-se também de uma parede antiga, de pedra.

    ALguém me pode aconselhar sobre se o betume "preto" é dado a mais manutenção e limpeza do que o "branco sujo" e se podem surgir eflorescências brancas derivado ao tipo de paredes em questão e à zona ser húmida?
  2.  # 2

  3.  # 3

    Colocado por: Anonimo06082021no caso de ser preto até lhe dizia como o tornar repelente e acentuar o negro da cor.

    (segredo)


    Não é segredo nenhum... Basta usar WD40!!!

    Já usei o Weber Premium nos mosaicos de exterior e passado três anos estou satisfeito com o resultado.

    A minha dúvida não de qual a marca a usar mas sim quanto à cor, derivado aos possívels problemas que daí podem derivar no futuro.
  4.  # 4

    Colocado por: Anonimo06082021se já usou então para que pergunta?..e se usou no exterior como diz,é só voltar a fazer o mesmo.


    Não perguntei nada sobre a referência do betume. Perguntei sobre a cor.
  5.  # 5

    No exterior usei a cor titânio. Não usei o Antracite ou o Branco Sujo.
  6.  # 6

    PRovalvelmente não ficou claro que o que gostaria de saber é se, considerando a zona húmida, as juntas com betume preto vão criar possíveis problemas no futuro, nomeadamente em manutenção e limpezas persistentes.
  7.  # 7

    Eu usei antracite num mosaico exterior da mapei e passado meia dúzia de meses aquilo está uma nojice. Algumas das juntas estão brancas, não sei se devido à cola que subiu com a evaporação de água que deve entrar pelos mosaicos.
  8.  # 8

    Colocado por: sergio_pintasEu usei antracite num mosaico exterior da mapei e passado meia dúzia de meses aquilo está uma nojice. Algumas das juntas estão brancas, não sei se devido à cola que subiu com a evaporação de água que deve entrar pelos mosaicos.


    Qual o indice de humidade do suporte no momento da aplicação da cerâmica?
  9.  # 9

    Colocado por: Schlüter-PortugalQual o indice de humidade do suporte no momento da aplicação da cerâmica?



    Não lhe sei dizer, mas certamente que era baixa.
    O mosaico foi assente no Verão, com bastante calor e já não chuvia há algum tempo. A betonilha também já tinha sido aplicada há vários meses.
    Mosaico assente em cima da tela da Weber (Weber dry roll)
  10.  # 10

    Colocado por: sergio_pintas


    Não lhe sei dizer, mas certamente que era baixa.
    O mosaico foi assente no Verão, com bastante calor e já não chuvia há algum tempo. A betonilha também já tinha sido aplicada há vários meses.
    Mosaico assente em cima da tela da Weber (Weber dry roll)


    Então é fácil. É tudo do mesmo produtor.
  11.  # 11

    Colocado por: Schlüter-Portugal

    Então é fácil. É tudo do mesmo produtor.

    O que tem isso a ver?
  12.  # 12

    Colocado por: sergio_pintas
    O que isso tem a ver?


    Que eles têm de resolver o problema. A base + cola + betume
  13.  # 13

    Colocado por: Schlüter-Portugal

    Que eles têm de resolver o problema. A base + cola + betume


    Desculpe. O betume é da Mapei...
  14.  # 14

    A base é da Weber. A cola e o betume da mapei. Tambem foi aplicada alguma cola da Weber flex L que tinha sobrado aquando a aplicação da tela.
  15.  # 15

    Colocado por: sergio_pintasA base é da Weber. A cola e o betume da mapei. Tambem foi aplicada alguma cola da Weber flex L que tinha sobrado aquando a aplicação da tela.


    Já pedi desculpa. Sendo assim fica menos protegido. E tem a patologia onde usou apenas uma cola ou em tudo?
  16.  # 16

    A tela está a fazer o trabalho dela, que é não deixar passar a água para a lage e paredes confinantes. Penso que o problema, é que deve passar alguma água para baixo do mosaico e quando vem sol, a água ao evaporar sai pela juntas.
  17.  # 17

    Colocado por: sergio_pintasA tela está a fazer o trabalho dela, que é não deixar passar a água para a lage e paredes confinantes. Penso que o problema, é que deve passar alguma água para baixo do mosaico e quando vem sol, a água ao evaporar sai pela juntas.


    Tem que sair pelas juntas...mas é em toda a extensão?
    (Ps. Já tive problemas desses com a Ditra)
  18.  # 18

    Colocado por: Schlüter-Portugal

    Já pedi desculpa. Sendo assim fica menos protegido. E tem a patologia onde usou apenas uma cola ou em tudo?

    Não lhe sei responder se a patologia tem relação com a cola ou não, pois já não me lembro onde foi aplicada cada uma dela. Mas sei que a cola da mapei era branca, daí eu achar que esse branco que está a aparecer seja da cola.
  19.  # 19

    Colocado por: Schlüter-Portugal

    Tem que sair pelas juntas...mas é em toda a extensão?
    (Ps. Já tive problemas desses com a Ditra)

    Não, é só em alguns locais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Schlüter-Portugal
  20.  # 20

    Em minha casa também apliquei cola Weber e juntas Weber antracite e aquela porcaria ficou toda manchada. Em algumas zonas está antracite mas na maioria dos locais está cinzento.
    Já pensei pintar as juntas ou aplicar um betume para renovação de juntas da Weber.
 
0.0207 seg. NEW