Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: patriciaicsilvaE não tem a ver com ter amor ao dinheiro ou não. Mas sim porque era uma parede grande e larga, que não sabíamos se podia ser demolida ou não, teve que ser feita com algumas precauções e teve que levar vigas em cima, não fosse o teto cair-nos em cima xD aproveitámos e pedimos opinião em relação às outras paredes que queríamos demolir, e aí sim demolimos nós (mas eram paredes mais pequenas e mais finas)
  2.  # 22

Colocado por: Picareta
    Para onde é que levaram os entulhos?

O que quer saber mais?! Qual o modelo da sanita que escolhemos??!!
    Concordam com este comentário: baltika
  3.  # 23

Colocado por: patriciaicsilvaO que quer saber mais?! Qual o modelo da sanita que escolhemos??!!

Agora já quer desconversar.
    Você primeiro disse que se comprar os materiais e adjudicar a mão de obra fica mais barato, depois disse que se comprar os materiais e não pagar mão de obra fica mais barato, e ficámos com dúvidas se entrega os resíduos da construção num aterro legalizado, ou se manda isso para o meio de um pinhal
  4.  # 24

Pode servir para encher algum desnível no terreno antes da betonilha.

A grande maioria do meu entulho por acaso foi para aterrar um poço.
    Concordam com este comentário: patriciaicsilva
  5.  # 25

O picareta quer dizer que se você tiver entulho pode deixar lá no quintal dele🤣😂🤣
  6.  # 26

Colocado por: Picareta
    Agora já quer desconversar.
    Você primeiro disse que se comprar os materiais e adjudicar a mão de obra fica mais barato, depois disse que se comprar os materiais e não pagar mão de obra fica mais barato, e ficámos com dúvidas se entrega os resíduos da construção num aterro legalizado, ou se manda isso para o meio de um pinhal

Desconversar não. Este fórum serve para ajudar os utilizadores do mesmo. Eu vim deixar o meu testemunho como forma de ajuda. E você está só a atrofiar comigo sem eu perceber o porquê, se isso não ajuda em nada o criador deste tópico 🤦‍♀️
    Eu paguei para levarem o entulho da minha casa. Não sei em relação à sua, mas na minha nada foi feito à margem da lei.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  7.  # 27

Colocado por: Anonimo09092021À margem da lei = Fora da lei

Era isto que queria dizer?

Certo. Leia o que eu disse. “NADA foi feito à margem da lei”
  8.  # 28

Colocado por: Anonimo09092021Correto, fui eu que li na diagonal e fiquei confuso. De qualquer forma, ligue apenas a quem tem de ligar, toda a gente pode falar num fórum mas nós não somos obrigados a dar importância a tudo.

Tem razão. Obrigada :)
  9.  # 29

Colocado por: ****Existem renovações feitas pelos DO em que a casa fica pior do que estava , a primeira vista está bonito , quando nos aproximamos é um desastre , tenho n cados de familiares assim , tanto puxaram as calças que ficaram com elas na mão e agora minguem pega naquilo , retocar ou refrescar uma casa em termos de arrendamento, estou de acordo , agora remodelar para viver , têm de fazer as coisas em condições,com coerência se não final é triste .

E também as há renovações feitas por DO que ficam melhores do que certos empreiteiros que se vêm por aí. Há que ter bom senso num caso e sorte no outro. Eu como não sei fazer vou chamar quem sabe precisamente pra não fazer cagada e depois como disse e bem ficar com uma coisa mal feita e não ter ponta por onde se lhe pegue... acaba-se por gastar o dobro a tentar poupar muitas vezes. Mas também tenho que ter a sorte de apanhar alguém que não me lixe a casa...
    Concordam com este comentário: Bender
  10.  # 30

Colocado por: desofiapedro

E também as há renovações feitas por DO que ficam melhores do que certos empreiteiros que se vêm por aí. Há que ter bom senso num caso e sorte no outro. Eu como não sei fazer vou chamar quem sabe precisamente pra não fazer cagada e depois como disse e bem ficar com uma coisa mal feita e não ter ponta por onde se lhe pegue... acaba-se por gastar o dobro a tentar poupar muitas vezes. Mas também tenho que ter a sorte de apanhar alguém que não me lixe a casa...

No meu caso só me safei com o eletricista e com o ladrilhador ... de resto tem sido para esquecer 🤦‍♀️ deixam de aparecer para trabalhar, fazem trabalho mal feito ... enfim ... Nós, mesmo sem experiência, acabámos por consertar alguns trabalhos mal feitos
    Concordam com este comentário: Miguel_Coelho24
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Costa53
  11.  # 31

Bom dia e obrigada desde já a todos, mas creio que nos estamos a afastar do post original. :)

Sei que a Casa Viva é intermediadora, mas perguntei porque poderiam ter boa experiência com eles, ou não, já que eles trabalham com parceiros e poderia ser ou não recomendado trb com eles.

Ninguém me esclareceu quanto à questão do barramento das paredes :)

Quanto a fazermos nós, nem eu nem o meu marido percebemos nada de obras, é mesmo zero, zero conhecimento e zero jeito para estas coisas. Poderemos obviamente desenrascar uma coisa ou outra, no quintal vou eu tratar porque são coisas mais simples e bom, que remédio. Mas de resto, o tempo que temos é muito curto e não pretendemos estar um ano a fazer obras na casa em questão, até porque teremos de viver temporariamente num casa de família com metade das nossas coisas encaixotadas.

Tenho um amigo que trabalha na área que me vai pintar a casa por um preço muito mais simpático do que os 4k que me pediram e tenho outra pessoa de família que pode ajudar com a eletricidade.

Temos também uma arquiteta amiga a desenhar-nos wc's e cozinha, mas o orçamento de móveis à medida calculo que fique carote (ainda não o tenho), pelo que eventualmente terei de ir comprar algo mais barato, mas pelo menos fico com os desenhos e a estrutura pensada, que já é muito bom.

Para poupar mais uns trocos no wc social vou usar um dos móveis da atual cozinha que é madeira e bem bonito, mas vou-lhe comprar outras portas. Sugeriram-me também nesse wc colocar duche (não tem) mas diretamente em cima do chão, para sair mais barato. O que acham?

Já percebi que é melhor comprar os materiais à parte, têm alguma sugestão de lojas? Moro na zona de Lisboa, mas posso-me deslocar a mais longe, se valer a pena.

A pessoa que me deu o orçamento foi-me recomendada por uma amiga, remodelou-lhe a casa toda e isso deixou-me mais descansada, estou eventualmente a pensar ficar com ele, mas comprar eu os materiais. Já arranjei alguém que me arranja as portas mais baratas (em CPL) e tenho também um amigo que me arranja as tintas CIN com desconto.
  12.  # 32

Colocado por: PicaretaO problema desses orçamentos, é que não se sabe que materiais é que o empreiteiro vai aplicar, fica ao critério dele, e assim ninguém sabe se é caro ou barato, mas de certeza que é caro, porque da forma como está feito o orçamento vê-se logo que é tudo materiais low cost.

Picareta, no caso das paredes de areia, o que sugere para ficar uma coisa minimamente mais agradável em termos estéticos sem eu ir à falência? É que já me disseram que barrar as paredes com um produto tipo aguaplast não é boa ideia, porque as paredes terão de respirar e isso irá passado um tempo deixá-las com bolor... :(

Não posso gastar quase 4 mil euros para estucar as paredes quando só tenho 20k para fazer muita coisa. :(
  13.  # 33

Alisar as paredes pra além do material tem a mão de obra que como deve imaginar não é nada pêra doce, principalmente o tecto. Se quer poupar essas coroas contente-se com as paredes rugosas, se é muito importante pra si ter as paredes lisas faça os possíveis para poupar esse valor. Tem que meter na balança o que é importante pra si ou não. Os preços dependem muito da área total a alisar, se é parede se é tecto... não lhe consigo dizer valores, vai depender muito de quem faz a obra.
  14.  # 34

Em termos de lojas pra revestimentos, torneiras e etc, há imeeensa coisa. Dimar faça assim comece a pesquisar no google lojas, vá as lojas ver os produtos e compare preços e produtos com as casas grandes tipo Leroy, Aki, etc, tire as medidas da sua casa e comece a fazer estimativas do quanto vai ter que gastar e estabelecer um tecto máximo. Eu tenho feito assim! Pesquisar, comparar, pesquisar, comparar, adaptar ao bolso.

Em termos de cozinhas tem aqui no forum um utilizador que é o joaosantos que lhe pode ajudar, de certo terá orçamentos pra vários bolsos. Eu fui à Fapimepe na Amadora e têm uma pequena exposição e mais uma vez cozinhas pra vários bolsos. Esqueça a IKEA a menos que tenha uma cozinha com medidas standard.
  15.  # 35

Janelas: tem que decidir com o que cabe no bolso. Eu gostei dos preços da Janelar, tanto a nivel de PVC como aluminio lacado a branco. Pedi orçamento pra janelas com vidro duplo, simples (as de aluminio sao sem corte térmico), são 4 divisões sendo que a da sala e cozinha têm quase 2metros de largura, são janelas grandes, e na Janelar tenho orçamento com IVA até aprox 3500€ (o mais caro é precisamente o de aluminio, dizem que anda mais barato em PVC agora). Pedi também a Eurocaixilho, PVC, mas o orçamento já ia quase aos 4500 :( mas gostei muito do atendimento deles, para além de que permitem facilidades de pagamento!
  16.  # 36

Portas interiores: inicialmente quis mudar as minhas de imitação em mogno para umas brancas mate. As minhas estão em bom estado, também são 6, lacar cada uma ia sair a 250euros cada uma LOOL desisti... vou reparar o que tiver mau nas minhas, mudar puxadores e dobradiças e não pensar mais nisso. No entanto, a Montakit vende Kits de portas interiores a um preço simpático, creio que ali nos 130€ cada porta, pesquise pelo site deles. O orçamento que lhe apresentaram tanto pode estar ajustado como não... mais uma vez as medidas contam muito: se for standard é mais fácil encontrar um preço melhor, se não for "já fostes".
  17.  # 37

Colocado por: ****

Um arquiteto ou um desenhador para ajudar um cliente numa remodelação( 3D , projeto, escolha dos materiais) é irrisório em comparação ao que pode perder . Por vezes um móvel de carpintaria custa mais uns euros e no final fica maus barato que as grandes lojas , em projetos de moradias têm aqui wc que não se parecem com nada , se a esteriotomia fosse desenha , entre outras coisas ficaria diferente.

Tenho um familiar que gastou 1000 euros num monólito da geberit e depois de instalado percebeu que não fecha a porta da wc e não consegue abrir a janela , são meros exemplos mas existem!
    Concordam com este comentário:desofiapedro

**** é como lhe disse, é preciso bom senso, e esqueci-me do "jeitinho". Há que ter jeitinho pra planear, pensar nas coisas de forma prática, e pra fazer! Há quem seja muito curioso e depois acaba por fazer asneiras infelizmente. O Pinterest e o Faça você mesmo... não é pra todos e temos que ter consciência disso. Eu só tenho jeito pra planear e por isso tou a poupar essa parte, mas o fazer não vai dar, vou ter que abrir os cordões e confiar em quem sabe... nem a pintar paredes me atrevo, só supervisionada xD
  18.  # 38

E dimar, mais um conselho. Pra essa festa toda que você tem aí, 20mil euros é muito curto. Se pra o meu T2 de 90m2 ali na margem sul 20mil euros já é curto, pra a sua moradia mais curto ainda. O tal orçamento de 36.195€ + IVA que deu ao banco é muito mais realista... 30mil já seria mais realista e mais seguro. Pondere a hipótese de aguardar e amealhar umas coroas. Eu adiei as minhas obras 1 ano porque tava a ver o meu orçamento a ir com o vento.

Desculpe o spam também lol
  19.  # 39

Colocado por: ****

e depois compra um esmalte e faz voçê.

Não sou eu que vou fazer. Vou pagar pra que me reparem as portas -.- não sei fazê-lo, vou dar cabo das portas xD
    • dimar
    • 4 abril 2019 editado

# 40

Colocado por: desofiapedroAlisar as paredes pra além do material tem a mão de obra que como deve imaginar não é nada pêra doce, principalmente o tecto. Se quer poupar essas coroas contente-se com as paredes rugosas, se é muito importante pra si ter as paredes lisas faça os possíveis para poupar esse valor. Tem que meter na balança o que é importante pra si ou não. Os preços dependem muito da área total a alisar, se é parede se é tecto... não lhe consigo dizer valores, vai depender muito de quem faz a obra.

O orçamento que aqui deixei é para paredes e tetos.
    Já me disseram que usar o aguaplast e companhia não é boa ideia, que ganha bolor mais tarde porque a parede não respira...e que a resina que deve ser aplicada como primário de aderência é muito cara... Estou a ponderar encontrar um meio termo se vir que não consigo mesmo fugir a estes valores. Talvez fazer para já só nas áreas comuns, como a sala e hall no 1.º piso e mais tarde fazer no piso de cima.
    Na cozinha e wcs não é necessário pq vai ser tudo revestido ou por azulejo ou por armários e no teto nesses casos vou meter pladur. Os quartos na vdd também são pequenos e uma das paredes tem roupeiro, mas bom, posso deixar isso para 2ªs núpcias eventualmente...

Colocado por: desofiapedroEm termos de cozinhas tem aqui no forum um utilizador que é o joaosantos que lhe pode ajudar, de certo terá orçamentos pra vários bolsos. Eu fui à Fapimepe na Amadora e têm uma pequena exposição e mais uma vez cozinhas pra vários bolsos. Esqueça a IKEA a menos que tenha uma cozinha com medidas standard.

O "meu" empreiteiro (que ainda não sei bem se será, mas até ver sim) sugeriu-me fazer a cozinha no Leroy, para poupar mais uns trocos. Se eu pudesse escolher preferia fazer tudo à medida, mas como disse, tenho de ser realista.

Colocado por: desofiapedroPondere a hipótese de aguardar e amealhar umas coroas. Eu adiei as minhas obras 1 ano porque tava a ver o meu orçamento a ir com o vento.

Colocado por: desofiapedroO orçamento que lhe apresentaram tanto pode estar ajustado como não... mais uma vez as medidas contam muito: se for standard é mais fácil encontrar um preço melhor, se não for "já fostes".

Não posso esperar, tenho de fazer a obra, mas como referi anteriormente, tenho algumas ajudas. Nesse orçamento de 36k por exemplo já cortei umas boas alíneas, só na pintura poupo logo uns 3k, porque tenho quem me pinte e tenho desconto nas tintas CIN.

Vou poupar nas portas, porque entretanto um amigo engenheiro vai-me arranjar umas com bom preço de CPL (as da casa são péssimas, de habitação social e não estão em bom estado). Só para isto o orçamento era de 1900+IVA...

Vou poupar nos móveis do wc, porque vou usar os da cozinha. Mesmo que tenha de comprar umas portas, ou até pintar, poupo no fim. Nas janelas o empreiteiro disse-me logo que oorçamento dele seria mais elevado (5300€+IVA), que arranjo mais barato e bom, se for eu tratar diretamente. Não tenho muitas janelas, felizmente e algumas vou poder colocar fixas (a poupar aqui também).

A casa é pequena, o que é mau por um lado, mas bom no que se refere ao custo, porque tenho menos gastos em material.

Não pretendo ficar com uma casa de luxo, sei que para ficar como eu queria mesmo teria de gastar mais, mas vou tentar encontrar um meio termo.

0.0267 seg. NEW