Colocado por: patriciaicsilvaE não tem a ver com ter amor ao dinheiro ou não. Mas sim porque era uma parede grande e larga, que não sabíamos se podia ser demolida ou não, teve que ser feita com algumas precauções e teve que levar vigas em cima, não fosse o teto cair-nos em cima xD aproveitámos e pedimos opinião em relação às outras paredes que queríamos demolir, e aí sim demolimos nós (mas eram paredes mais pequenas e mais finas)
Colocado por: Picareta
Para onde é que levaram os entulhos?
Colocado por: patriciaicsilvaO que quer saber mais?! Qual o modelo da sanita que escolhemos??!!
Colocado por: Picareta
Agora já quer desconversar.
Você primeiro disse que se comprar os materiais e adjudicar a mão de obra fica mais barato, depois disse que se comprar os materiais e não pagar mão de obra fica mais barato, e ficámos com dúvidas se entrega os resíduos da construção num aterro legalizado, ou se manda isso para o meio de um pinhal
Colocado por: Anonimo09092021À margem da lei = Fora da lei
Era isto que queria dizer?
Colocado por: Anonimo09092021Correto, fui eu que li na diagonal e fiquei confuso. De qualquer forma, ligue apenas a quem tem de ligar, toda a gente pode falar num fórum mas nós não somos obrigados a dar importância a tudo.
Colocado por: ****Existem renovações feitas pelos DO em que a casa fica pior do que estava , a primeira vista está bonito , quando nos aproximamos é um desastre , tenho n cados de familiares assim , tanto puxaram as calças que ficaram com elas na mão e agora minguem pega naquilo , retocar ou refrescar uma casa em termos de arrendamento, estou de acordo , agora remodelar para viver , têm de fazer as coisas em condições,com coerência se não final é triste .
Colocado por: desofiapedro
E também as há renovações feitas por DO que ficam melhores do que certos empreiteiros que se vêm por aí. Há que ter bom senso num caso e sorte no outro. Eu como não sei fazer vou chamar quem sabe precisamente pra não fazer cagada e depois como disse e bem ficar com uma coisa mal feita e não ter ponta por onde se lhe pegue... acaba-se por gastar o dobro a tentar poupar muitas vezes. Mas também tenho que ter a sorte de apanhar alguém que não me lixe a casa...
Colocado por: PicaretaO problema desses orçamentos, é que não se sabe que materiais é que o empreiteiro vai aplicar, fica ao critério dele, e assim ninguém sabe se é caro ou barato, mas de certeza que é caro, porque da forma como está feito o orçamento vê-se logo que é tudo materiais low cost.
Colocado por: ****
Um arquiteto ou um desenhador para ajudar um cliente numa remodelação( 3D , projeto, escolha dos materiais) é irrisório em comparação ao que pode perder . Por vezes um móvel de carpintaria custa mais uns euros e no final fica maus barato que as grandes lojas , em projetos de moradias têm aqui wc que não se parecem com nada , se a esteriotomia fosse desenha , entre outras coisas ficaria diferente.
Tenho um familiar que gastou 1000 euros num monólito da geberit e depois de instalado percebeu que não fecha a porta da wc e não consegue abrir a janela , são meros exemplos mas existem!
Colocado por: ****
e depois compra um esmalte e faz voçê.
Colocado por: desofiapedroAlisar as paredes pra além do material tem a mão de obra que como deve imaginar não é nada pêra doce, principalmente o tecto. Se quer poupar essas coroas contente-se com as paredes rugosas, se é muito importante pra si ter as paredes lisas faça os possíveis para poupar esse valor. Tem que meter na balança o que é importante pra si ou não. Os preços dependem muito da área total a alisar, se é parede se é tecto... não lhe consigo dizer valores, vai depender muito de quem faz a obra.
Colocado por: desofiapedroEm termos de cozinhas tem aqui no forum um utilizador que é o joaosantos que lhe pode ajudar, de certo terá orçamentos pra vários bolsos. Eu fui à Fapimepe na Amadora e têm uma pequena exposição e mais uma vez cozinhas pra vários bolsos. Esqueça a IKEA a menos que tenha uma cozinha com medidas standard.
Colocado por: desofiapedroPondere a hipótese de aguardar e amealhar umas coroas. Eu adiei as minhas obras 1 ano porque tava a ver o meu orçamento a ir com o vento.
Colocado por: desofiapedroO orçamento que lhe apresentaram tanto pode estar ajustado como não... mais uma vez as medidas contam muito: se for standard é mais fácil encontrar um preço melhor, se não for "já fostes".