Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Pah, boa sorte Dimar, seja eficiente nas escolhas, e muuuito cuidado com os já agora.
    • dimar
    • 4 abril 2019 editado

     # 42

    Colocado por: ****Deus queira que os 20 chegam e que voce se sinta bem la dentro.
    e a canalizacao quem a faz ?


    Tenho perfeita consciência de que tudo seria muito mais fácil com mais dinheiro e certamente teria muito menos dores de cabeça, porque não teria de fazer a ginástica doida que estou a fazer, mas as coisas são o que são, faz parte. Mas estou a tentar planear e procurar opiniões de quem sabe mais que eu precisamente para tentar encontrar boas soluções dentro do possível.

    Não referi, mas o mesmo amigo que me vai pintar a casa também me pode assentar chão. Já mo fez noutra casa e ficou perfeito! Vou pagar na mesma, mas certamente será mais barato.


    Colocado por: ****e a canalizacao quem a faz ?


    A canalização está incluída neste orçamento que me deram, parece-lhe adequado o valor? Vão esconder isto no teto, daí o pladur também.

    Execução de rede de águas predial, em tubo multicamada, comisolamento
    nas águas quentes, desde a entrada no edifício, incluindo válvulas de
    seccionamento parciais e todos os demais acessórios conforme normas em
    vigor. = 2 932,00 € + IVA

    Alteração pontual da rede de esgotos domésticos para acomodar pequenas
    alterações de layout. = 536,42 € + IVA
  2.  # 43

    Colocado por: desofiapedroPah, boa sorte Dimar, seja eficiente nas escolhas, e muuuito cuidado com os já agora.


    Cuidado com? Acho que comeu aí uma palavra desafiopedro :) Obrigada! Isto é muita coisa. Só me chateia mesmo é as paredes...

    Já agora, qual a sua opinião quanto ao colocar duche no wc que não o tem e em fazê-lo diretamente no chão? Também tenho em aberto esta opção, posso não colocar para poupar e limitar-me a um móvel com lavatório e uma sanita.
  3.  # 44

    Colocado por: dimar

    Cuidado com? Acho que comeu aí uma palavra desafiopedro :) Obrigada! Isto é muita coisa. Só me chateia mesmo é as paredes...

    Já agora, qual a sua opinião quanto ao colocar duche no wc que não o tem e em fazê-lo diretamente no chão? Também tenho em aberto esta opção, posso não colocar para poupar e limitar-me a um móvel com lavatório e uma sanita.


    É cuidado com os "já agora", é uma expressão que se usa pra aquelas coisinhas que vamos querendo a meio da obra e que encarecem a festa eheheh

    Eu não sou entendida nesse campo, mas acho que um duche sem base, ou seja diretamente no chão requer mais cuidados de isolamento do local da instalação que uma base de duche. Terão que ser os entendidos no assunto a dizer-lhe. Eu no meu caso tenho um poliban com base e vou colocar na mesma uma base de duche nova. E como diz o **** e bem, se pretende poupar, esqueça colocar essa zona e limite-se ao que tem, a menos que seja mesmo imprescindível.
  4.  # 45

    Colocado por: ****10 mil têm de janelas, aguas e esgotos. e nao se pode esticar muito nas janelas e na porta de entrada.


    Isso é um grande arredondamento... e partindo do pressuposto que vou gastar mais de 5k em janelas, que é o orçamento que tenho efetivamente, mas dado pelo empreiteiro, e dito por ele que estava muito acima.
    A porta de entrada posso trocar em qualquer altura.
    • dimar
    • 4 abril 2019 editado

     # 46

    Colocado por: desofiapedroÉ cuidado com os "já agora", é uma expressão que se usa pra aquelas coisinhas que vamos querendo a meio da obra e que encarecem a festa eheheh


    Ahh! ok :) o duche já está incluído também neste orçamento, inclusive com base. Várias pessoas que consultei me dizem que é melhor fazer, porque fico com mais uma casa de banho últi, que dá sempre jeito, não sei quê, mas é uma decisão que só vou tomar quando tiver os orçamentos todos na mão para fazer contas.

    Estou a ter uma trabalheira agora precisamente para não me por com ideias depois... A verdade é que tenho imenso jeito para inventar ahaha mas sei que não tenho margem para isso.

    O duche diretamente no chão foi-me sugerido por alguém que trb na área. Disse-me que uma vez que é no wc do r/c, que não há problema. Se fosse em apartamento ou 2ª andar não recomendaria...
  5.  # 47

    Sim pese bem os valores, pah tbm se custar mais 100/200€ colocar um duche no final das contas, vendo o bolo todo vale a pena... Mas lá está, não se pode fazer isto com muitas coisas, pq 100 aqui, 100 acolá, são mais 1000, mais 2000 no final ...
  6.  # 48

    Colocado por: desofiapedroSim pese bem os valores, pah tbm se custar mais 100/200€ colocar um duche no final das contas, vendo o bolo todo vale a pena... Mas lá está, não se pode fazer isto com muitas coisas, pq 100 aqui, 100 acolá, são mais 1000, mais 2000 no final ...


    Exato... tenho o desenho com e sem duche, mas sim, por 200€ se calhar vale a pena. Vou aguardar os orçamentos finais para ver.

    Obrigada pela ajuda!
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  7.  # 49

    Há um certo estigma de que os móveis de cozinha comprados nas grandes superfícies (leroy merlin, ikea) ficam mais baratos, mas isso não é de todo verdade! Os meus estão a ser feitos por um carpinteiro, que os faz, transporta até minha casa e monta-os por um preço bem inferior ao valor que me cobrariam no Ikea (fiz lá projeto também). Fora que nesse tipo de lojas os móveis têm medidas strandard... feitos por um carpinteiro pode ser com qualquer medida, e são muito mais personalizáveis do que nesse tipo de lojas (apesar de terem também muita escolha).
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    • dimar
    • 5 abril 2019 editado

     # 50

    Colocado por: patriciaicsilvaHá um certo estigma de que os móveis de cozinha comprados nas grandes superfícies (leroy merlin, ikea) ficam mais baratos, mas isso não é de todo verdade! Os meus estão a ser feitos por um carpinteiro, que os faz, transporta até minha casa e monta-os por um preço bem inferior ao valor que me cobrariam no Ikea (fiz lá projeto também). Fora que nesse tipo de lojas os móveis têm medidas strandard... feitos por um carpinteiro pode ser com qualquer medida, e são muito mais personalizáveis do que nesse tipo de lojas (apesar de terem também muita escolha).
    Concordam com este comentário:****,desofiapedro


    Como eu cá não gosto de estigmas pedi, como disse atrás, a uma arquiteta amiga que me desenhasse a cozinha. Como ela trabalha com carpinteiros que podem fazer o trabalho vai-me dar um orçamento para os móveis. Depois irei pedir também orçamento ao Leroy Merlin para ter um termo de comparação. Quer-me dar o contacto do seu carpinteiro patriciaicsilva?
    • dimar
    • 5 abril 2019 editado

     # 51

    Colocado por: ****Ponha lá aqui as suas plantas , se quiser claro !


    Seguem as plantas que tenho em anexo:

    R/C: vou partir aquela parede que divide a cozinha da sala e abrir a marquise para ficar tudo inteiro. Nas janelas da marquise queria ver se poupava colocando algumas fixas. Nas portas que dão para o quintal do lado da cozinha, idem, dada a dimensão possivelmente coloco 3 portas, 1 fixa e 2 móveis.
    Trocar chão por aquele cerâmico que imita madeira em todo o piso
    O wc social é o tal que talvez coloque duche diretamente no chão, sem base. A decidir ainda

    1.º andar: wc novo e chão flutuante no hall e quartos. Nos quartos as janelas são na verdade uma porta indivudal, por isso vou colocar janela fixa na parte de baixo e móvel em cima apenas.


    O empreiteiro sugeriu colocar sancas nos tetos (não tem) e não mexer no areado, para gastar menos. E se em vez disso colocasse pladur nos tetos todos, sem sanca? Ficaria bem?

    ________________

    Gostei, como disse, do empreiteiro que me fez orçamento, mas gostaria de pedir pelo menos mais um para ter um termo de comparação.
    Recomendam alguém?

    Ou, eventualmente, apenas para o barramento das paredes recomendariam algum estucador a que eu pudesse pedir também outro orçamento para ter uma ideia se os valores estão justos ou não?

    obrigada!
      planta_rc.png
      planta1andar.png
    • dimar
    • 5 abril 2019 editado

     # 52

    Colocado por: ****Está sanca e barata e fica algo sóbrio ...
      55FE417C-9875-4179-9654-751C3E496A52.jpeg


    Vou ter de aprender gíria de obra... pensei que sanca eram aqueles arremates dos tetos tipo isto, mas já percebi que não agora ao pesquisar sobre os cortinados...

    Gosto muito do que me envia, simples e elegante. A sanca é exatamente o quê então? Quando ele mete no orçamento "Fornecimento e assentamento de sancas em poliestireno tipo A10" = 973,33€ refere-se ao quê? Só ao arremate ou ao teto todo? Desculpem a ignorância, mas isto é todo um mundo novo para mim...
      RT102.jpg
    • dimar
    • 5 abril 2019 editado

     # 53

    Fale-me em obrês for dummies ****... :D Atualizei o meu último comentário.
    • dimar
    • 5 abril 2019 editado

     # 54

    Gosto do teto assim, ficará uma fortuna por isto na casa toda para disfarçar a areia no teto? Pelo menos aí ficava resolvido.
      Picture1.png
  8.  # 55

    Colocado por: ****voçê é de onde ?


    Lisboa
  9.  # 56

    Pois, por isso é que queria uma recomendação. Tenho ouvido tanta história, não gostava de pedir a alguém que não conheço.
    Isto é muita informação para alguém que não percebe do assunto realmente.
  10.  # 57

    **** isso é madeira ou cerâmica no chão?vai deixar as paredes com betão à vista?gostaria de ver uma foto depois do verniz aplicado!
    • dimar
    • 5 abril 2019 editado

     # 58

    Colocado por: ****dimar


    Ehla! Obrigada ****. :)

    Não anda muito longe da minha ideia. O wc por acaso deram-me outra direção. Fotos em anexo. As cores não são finais, é só uma ideia geral.A cozinha não é final, ainda não fechamos a versão finalíssima, pedi alterações.
      Picture2.jpg
      WhatsApp Image 2019-03-22 at 11.59.08.jpeg
      fa108740-2ab0-4bae-b69d-c6894cc3da2a.jpg
  11.  # 59

    dimar

    se puder "puxe" a porta de entrada mais para fora para ficar com um hall de jeito.

    o quarto em cima no canto inferior direito ficou com direito a terraço?
    • dimar
    • 5 abril 2019 editado

     # 60

    Colocado por: marco1dimar se puder "puxe" a porta de entrada mais para fora para ficar com um hall de jeito. o quarto em cima no canto inferior direito ficou com direito a terraço?


    Não vou mexer na estrutura da casa a esse nível :) Gostava muito mas o budget não permite infelizmente! Nem me dê ideias, que eu cada vez que olho para isto só penso em gastar mais dinheiro! lol

    Não, não tem terraço. Se houvesse dinheiro fazia um projeto à séria, mas não há (:
 
0.0234 seg. NEW