Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: rui coutinhoÉ em Espanha o interior do escritorio da empresa Varela.
    Desculpa... mas essa imagem é o interior de uma sala numa habitação unifamiliar

    hahaha..
  2.  # 22

    Colocado por: Anonimo12122020a está bem então, onde se situa essa empresa????
    Eu pensava que isso era a casa estúdio Ana y Sergio....
    Concordam com este comentário:antonylemos
    é que já estava à espera da resposta deles pois já conhecia bem as imagens desta casa com betão afagado nos quartos ... mas ainda lhe dou uma hipotese de mostrar um link à tal empresa varela
    •  
      marco1
    • 22 junho 2020 editado

     # 23

    bolas hoje em dia basta meter a foto na pesquisa e sai logo uma data de informação
    empresas que metem fotos de terceiros já era

    https://www.archilovers.com/projects/169209/el-estudio-y-la-vivienda.html
    Concordam com este comentário: RRoxx
  3.  # 24

    já pensaram que talvez a empresa Varela tenha copiado a casa estudio?

    Voces pá, logo a dizer que o tipo é aldrabão...
  4.  # 25

    quem disse isso?
    apenas se acha que é preciso algum cuidado com o que se diz e expõe, não vale tudo
  5.  # 26

    Colocado por: marco1quem disse isso?
    apenas se acha que é preciso algum cuidado com o que se diz e expõe, não vale tudo


    Era ironia Marco.. Quem disse que o tipo é aldrabão fui eu. Agora foi apanhado na curva nem cá mete os pés.
  6.  # 27

    Colocado por: RRoxxjá pensaram que talvez a empresa Varela tenha copiado a casa estudio?
    e os donos da habitação em questão só por coincidência têm uma placa na parede da sala a dizer varela
  7.  # 28

    o pior ainda é aqueles sites das casas de sonho e na volta são tudo exemplos 3D lá de fora tirados da net, e lá pelo meio vai-se a ver e lá aparece uma de desenho proprio muto pobre
    enfim o raio do mundo pensa que meio mundo é parvo
  8.  # 29

    Atenção que nesta última do face quem "assume" a autoria é a outra empresa... Eles só dizem que fazem aquilo tipo de obras...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  9.  # 30

    Agora a sério...
    Já dimensionei lajes colaborantes, o segredo está em ter pouca distância entre os apoios da mesma, concretizados através de vigamentos metálicos, geralmente IPE, HEB, etc, perpendiculares à laje.
    Gostava era de perceber como se executa da forma que aparece nessa foto, eu sempre projetei assentes na face superior do vigamento metálico, nas fotos dá impressão que apenas a camada de compressão assenta no vigamento. Era interessante perceber como se faz a armação da armadura de reforço superior.
  10.  # 31

    Calma que o homem vem já aí desculpar-se, mas eu ajudo (retirado de outro tópico)...

    Colocado por: rui coutinhoCalma...então acham que ia fazer uma besteira destas?????não sei se repararam no inicio do tópico tem um link do facebook...
    https://www.facebook.com/Ven%C3%A2ncio-Coutinho-Lda-185742678924310/
    Se abrirem cada foto tem a respectiva identificação.
    Acontece que estou a elaborar o site da empresa assim como muitas outras coisas no exterior...(orçamentos e acompanhamento de obras)
    A menina que está no escritório quis dar uma ajuda e postou tudo a direito sem ter o cuidado de referenciar o que era da nossa produção e o que são imagens ilustrativas para dar soluções a quem precisa de ideias.
    Peço a mais sinceras desculpas pela ofensa de imagem.


    o tópico
    • SrR
    • 22 junho 2020

     # 32

    Colocado por: helder121Agora a sério...
    Já dimensionei lajes colaborantes, o segredo está em ter pouca distância entre os apoios da mesma, concretizados através de vigamentos metálicos, geralmente IPE, HEB, etc, perpendiculares à laje.
    Gostava era de perceber como se executa da forma que aparece nessa foto, eu sempre projetei assentes na face superior do vigamento metálico, nas fotos dá impressão que apenas a camada de compressão assenta no vigamento. Era interessante perceber como se faz a armação da armadura de reforço superior.
    deve ter arranque de armadura soldadas ao vigamento
  11.  # 33

    Colocado por: SrRdeve ter arranque de armadura soldadas ao vigamento


    Julgo que será disto:
      Capture8.PNG
  12.  # 34

    É viável fazer uma laje com esta chapa e um sistema de cobertura invertida do tipo (de baixo para cima) chapa colaborante + OSB3 + impermeabilização + XPS + ... + deck?
    Falta-me a parte de como a base do deck será possível.
  13.  # 35

    Ora...onde postaram o "o topico" fui explicito que a edição não foi gerida por mim e acabou por serem incorporadas várias imagens que tínhamos em arquivo a titulo ilustrativo, quem acredita , amén, quem duvida lamento.em relação á imagem da varela foi me dada pela "Erfi" , nem nunca disse que fomos nós a fazer, simplesmente assumo que faço trabalhos similares, ok?. Quem conhece as ultimas galerias, na zona de restauração ,construídas no shoping Algarve ?? Não se vé mas o suporte é todo em lage colaborante aplicado por nós, assim como a escada principal junto aos elevadores fomos nós que executamos.
    https://www.barlavento.pt/wp-content/uploads/2017/07/zona-restaura%C3%A7ao.jpg
    Agora desafio uma empresa que tenha em Portugal um historial de apenas 3 anos como nós somos, com um portefólio de trabalhos táo abrangente , e garanto que muitos importantes trabalhos não foram documentados, pena.
      forum.jpg
  14.  # 36

    Colocado por: Anonimo12122020Eu não quero que digam que sou mau, mas aturar aves de rapina destas não, vejam a descrição da foto no face deles, estão apresentados....
      Screenshot_2020-06-22-16-50-37-31.png

    Meus amigos onde dissemos que foi executado por, Venancio & Coutinho ??? eu disse que esta é uma das nossas especialidades, e que recentemente aplicamos dois pisos em Caldas da Rainha, apenas por clausula contratual estamos interditos de publicar imagens desse trabalho , daí que usamos uma imagem ilustrativa .
      erfi.jpg
  15.  # 37

    Colocado por: Anonimo12122020leia o que escreveu está é em Espanha mas temos mais intervenções....
      Screenshot_2020-06-22-23-15-51-30.png

    Queria ver certos artistas a escrever num teclado francês , o que tenho actualmente, ou marroquino como utilizei bastante tempo.
  16.  # 38

    Colocado por: Vítor Magalhãeschapa colaborante + OSB3 + impermeabilização + XPS + ... + deck


    A minha engenharia é informática, não civil/estruturas, mas penso que o que propõe é uma miscelânea sem grande sentido. A chapa só é colaborante com o betão, evitando a cofragem e diminuindo a espessura da lage (os fabricantes até têm exemplos de utilização de estrutura de pilares e/ou vigas de betão, mas sempre com betão na lage).

    As coberturas metálicas (com isolamento térmico) levam a chapa por cima (como nas naves industriais), mas penso que terão desvantagens em habitação.
    Concordam com este comentário: rui coutinho
  17.  # 39

    Colocado por: Anonimo12122020amigo o meu é francês... Mas posso ir buscar um português, em nada altera o sentido da frase.


    Colocado por: Anonimo12122020amigo o meu é francês... Mas posso ir buscar um português, em nada altera o sentido da frase.

    Esqueci de frizar...14 anos no estrangeiro , abordando várias linguas e ediomas; Senegal, Gambia, Angola, Marrocos, França, e Suiça, e depois abordar o portugués correto , treta, conheço muita gente que ao fim de 10 anos de retorno a Portugal ainda dáo com cada capinadela na gramática que mete dó.
  18.  # 40

    Colocado por: Vítor MagalhãesÉ viável fazer uma laje com esta chapa e um sistema de cobertura invertida do tipo (de baixo para cima) chapa colaborante + OSB3 + impermeabilização + XPS + ... + deck?
    Falta-me a parte de como a base do deck será possível.


    Sim sem problemas.

    Inclusive já vi feito apenas com a chapa colaborante sem o betão.

    Participei em meia dúzia de projectos que a estabilidade era assim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
 
0.0238 seg. NEW