Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Não queria usar betão, a ideia seria fazer uma cobertura aligeirada com estabilidade suficiente para ser transitável (de quando em vez)..
    O OSB seria pousado directamente sobre a chapa.
    Apenas não sei como fazer a base para o deck.
  2.  # 42

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    A minha engenharia é informática, não civil/estruturas, mas penso que o que propõe é uma miscelânea sem grande sentido. A chapa só é colaborante com o betão, evitando a cofragem e diminuindo a espessura da lage (os fabricantes até têm exemplos de utilização de estrutura de pilares e/ou vigas de betão, mas sempre com betão na lage).

    As coberturas metálicas (com isolamento térmico) levam a chapa por cima (como nas naves industriais), mas penso que terão desvantagens em habitação.
    Concordam com este comentário:rui coutinho

    Não se trata de uma cobertura metálica tradicional apenas a ideia da laje aligeirada de construção seca.
  3.  # 43

    Colocado por: Vítor Magalhãesapenas a ideia da laje aligeirada de construção seca.

    Ok. Sempre a aprender.
  4.  # 44

    Esqueci de frizar...14 anos no estrangeiro , abordando várias linguas e ediomas; Senegal, Gambia, Angola, Marrocos, França, e Suiça, e depois abordar o portugués correto , treta, conheço muita gente que ao fim de 10 anos de retorno a Portugal ainda dáo com cada capinadela na gramática que mete dó.


    Já perdeu homem, esqueça lá isso...
    Agora pode dizer o que quiser que o pessoal não acredita.
  5.  # 45

    Na minha pagina tem alguns projetos com lajes colaborantes, ate acho que já me partilhei pormenores..e fotos de obras "nossas" :)
 
0.0117 seg. NEW