Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde.

    Estou em vias de receber alguns orçamentos para uma moradia térrea com cerca de 192m2 de área, apesar de ter um pé de de meia para os arranjos exteriores. Falta O mais Importante que é o valor para a moradia em si, sendo que o valor do empréstimo seria quase o total do orçamento, será possível obter esse favor do banco?Se a avaliação do banco for superior ao orçamento apresentado pelo empreiteiro ?

    Obrigado a todos
  2.  # 2

    Antes do mais, digo-lhe que o banco não faz favores a ninguém. Pelo contrário.

    E está a fazer confusão.
    O banco poderá emprestar uma percentagem sobre o valor do orçamento, nunca sobre o valor da avaliação.
    O valor da avaliação, normalmente é usada para a atribuição do spread.

    Simplificando:
    Têm orçamento de 100k
    O banco empresta 90% -> 90k
    O banco avalia em 120
    O banco empresta os 90k
  3.  # 3

    Colocado por: Antonio AlmBoa Tarde.

    Estou em vias de receber alguns orçamentos para uma moradia térrea com cerca de 192m2 de área, apesar de ter um pé de de meia para os arranjos exteriores. Falta O mais Importante que é o valor para a moradia em si, sendo que o valor do empréstimo seria quase o total do orçamento, será possível obter esse favor do banco?Se a avaliação do banco for superior ao orçamento apresentado pelo empreiteiro ?

    Obrigado a todos


    O user amartins tem razão no que disse. No entanto, se o terreno já for seu poderá de facto, sem grande dificuldade ter a construção financiada a 100%!
    https://forumdacasa.com/discussion/61827/maior-credito-habitacao-ou-investimento-inicial/#Item_15
  4.  # 4

    Colocado por: Antonio AlmBoa Tarde.

    Estou em vias de receber alguns orçamentos para uma moradia térrea com cerca de 192m2 de área, apesar de ter um pé de de meia para os arranjos exteriores. Falta O mais Importante que é o valor para a moradia em si, sendo que o valor do empréstimo seria quase o total do orçamento, será possível obter esse favor do banco?Se a avaliação do banco for superior ao orçamento apresentado pelo empreiteiro ?

    Obrigado a todos


    O mais fácil seria acordar com o empreiteiro que lhe passasse um orçamento mais alto só para entregar no banco. Para caso só lhe emprestem os 90% consiga ter o valor que pretende.

    Exemplo:
    Orçamento Real: 180
    Precisa: 180
    Orçamento a entregar: 200
    Banco empresta 90%: 180

    Depois tem de ter sorte com a avaliação. =D
  5.  # 5

    Normalmente é o que se faz, pelo menos comigo os orçamentos que pedi perguntaram se precisava que fizessem um para o banco com valor acima
 
0.0128 seg. NEW