Iniciar sessão ou registar-se
    • Mjdias
    • 10 Abril 2019 editado

# 21

escadas em caracol nao gosto , ja percebi dois degraus mas ai e so deslocar a porta e os degraus para os 60 cm da bancada encaixarem e fica com a cozinha em L
  1. Ícone informação Anunciar aqui?

2.  # 22

tambem se pode abrir uma porta do quarto para o wc e assim quando forem ao wc fecham a que da para a area social e fica privativa, é uma ideia .
  3.  # 23

Sim tem acesso pelo interior, entrando pela porta principal, corredor e virando a direita ao lado da wc que existe.
    Mas o mais certo será usarmos muito mais a entrada pela cozinha. Temos um portão numa rua sem saida de lado, que dá mesmo para a cozinha também.

Em caracol não gosto muito também, mas em forma de quadrado já acho mais bonito.

4.  # 24

pegando na ideia do Mjdias e como provavelmente o quarto será para um filhote e colocava uma cama individual encostada à parede, reduzia 50mc esse quarto e dava-os à suite para afastar a cama da parede.

tb não adicava dos roupeiros de parede a parede como ele desenhou. arrumação nunca é demais.

mas para mim, abdicava bem da suite, o wc da suite dá outra privacidade ao casal, é verdade, mas numa casa pequena, os filhotes crescem num instance e quando ficar sozinho nessa casa vai ficar com 2 wc para si e para a sua mulher? eu não fazia suite.
    Concordam com este comentário: Mjdias
  5.  # 25

Concordo roubar ao quarto 1A até onde abre a porta, e assim o quarto 1 já ficava jeitoso. Mais tarde o sotão dará um bom quarto de adolescente. A suite é o desejo da mulher, já sabemos que nestes desejos não há volta a dar ehehehhehe.
  6.  # 26

Colocado por: Marco1983A suite é o desejo da mulher, já sabemos que nestes desejos não há volta a dar ehehehhehe.

então quando ela tiver a reclamar por ter 2 wc para limpar, sempre se pode esquivar com o argumento de que foi ela que quis os dois
  7.  # 27

Marco1983

uma coisa é mexer numa ou duas paredes, outra coisa é mexer no piso todo escadas incluídas.
    se é para reorganizar mais a fundo convém saber onde andam os pilares.
    pode haver n soluções para fazer tudo aquilo que pretende, depende mesmo de até onde pretende ir.
    repare que qualquer mexida na estrutura da escada obriga de alguma forma a mexer na laje ( pavimento do sótão) o que até faria sentido pois essa escada está a chegar ao sotão numa zona de certeza com pé direito desfavorável.
    portanto mexendo nas escadas tem ai n soluções possiveis e dá para ter dois quartos, um em suite , e as tais 2 casas de banho e ter a cozinha ligada á sala.
  8.  # 28

Qual o pé direito do sótão?
  9.  # 29

Colocado por: FVicenteQual o pé direito do sótão?

analizando a planta do sotão e o sitio onde a escada chega, eu diria que o telhado é de apenas duas águas, e naquele sitio onde a escada chega que tem a altura máximo do sotão.

se fosse um telhado de 4 águas tinhamos que entrar no sotão de joelhos
    Concordam com este comentário: marco1
  10.  # 30

paulo

é isso mesmo, nem reparei no corte, pois dá para perceber isso perfeitamente.
    • Mjdias
    • 10 Abril 2019 editado

# 31

Colocado por: Marco1983Todo o sotão está arranjado, foi isolado de alguma forma e não está com muito mau aspecto
  11.  # 32

Colocado por: Marco1983tenho la a lareira, queria manter a sala na sala
  12.  # 33

Colocado por: pauloagsantos

então quando ela tiver a reclamar por ter 2 wc para limpar, sempre se pode esquivar com o argumento de que foi ela que quis os dois

Sim sim, já usei esse argumento, mas não me safei.

Deixo aqui as fotos do sótão, tem 2.45m no máximo e 1m no mínimo.
      Sotão2.png
      Sotão1.png
  13.  # 34

Pelo que me disseram, este material não é pladur é um qualquer material isolante....construção civil não é de todo a minha área.
    • Mjdias
    • 10 Abril 2019 editado

# 35

a moradia e em sintra ?
  14. Ícone informação Anunciar aqui?

15.  # 36

Colocado por: Mjdiasa moradia e em sintra

Sim, na bela localidade das Raposeiras
  16.  # 37

Colocado por: Marco1983

Sim, na bela localidade das Raposeiras

Tem muito que dar ao chinelo, vale pelos anexos, a casa em si vale o que vale as janelas com as caixas de estores .
  17.  # 38

No nosso caso em especifico procuramos mesmo este espaço exterior, pois a minha mulher trabalha muito em casa no exterior.

Metade do anexo irá ser para trabalho junto com o terreno, a casa para nós não precisa de ser enorme, mas claro com filhote futuro pretendemos algum conforto.
    Andamos na procura já a 6 meses sem exagero, e esta cumpre quase todos os requisitos, claro que casa mesmo em si, enfim temos de aceitar o que é.
  18.  # 39

Colocado por: Marco1983No nosso caso em especifico procuramos mesmo este espaço exterior, pois a minha mulher trabalha muito em casa no exterior.

Metade do anexo irá ser para trabalho junto com o terreno, a casa para nós não precisa de ser enorme, mas claro com filhote futuro pretendemos algum conforto.
    Andamos na procura já a 6 meses sem exagero, e esta cumpre quase todos os requisitos, claro que casa mesmo em si, enfim temos de aceitar o que é.

isolar as paredes das caixas com la mineral e pladur para esconder as mesmas,essa casa para ficar ok precisa de muitos euros,

Isolamento
    canalizacao
    electricidade
    Pladur,pinturas
    Portas,cozinha
    loicas, etc
  19.  # 40

por exemplo
    apenas invertendo o sentido das escadas para o sótão, abre logo outras possibilidades pois deixa do seu arranque estar ali na zona intima da casa podendo então aproveitar o espaço para reorganizar duas wc por exemplo.
    Concordam com este comentário: Mjdias
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">