Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    acho o original melhor do que o remodelada.

    está a forçar uma suite com closet quando não tem espaço para isso, mas é apenas a minha opinião.

    a unica alteração que fazia à planta original era um roupeiro de parede a parede nos dois quartos e usava tb a sua ideia para ligar a sala à cozinha.
    Concordam com este comentário: nunos7
  2.  # 42

    O closet e suite é mesmo um pedido que não é possível abrir mão.

    A nível de medidas...infelizmente, vou ter de ir medir tudo muito bem no local, pois a planta por exemplo diz que a sala tem 4 metros de largura interior, mas pelas medidas de parcelas das janelas e paredes dá 4.60m...e mais uns quantos erros que apanhei.

    Deixo a aqui em anexo a planta com medidas...
      Planta Rc.jpg
  3.  # 43

    com tão pouco espaço eu abdicava das banheiras
  4.  # 44

    Diga qto lhe vai ficar a IS do quarto à sua srª q rapidamente deve mudar de ideias :)... sinceramente não consigo ver utilidade em ter duas IS juntas (costas com costas)...
  5.  # 45

    Estamos cientes que a casa não é muito grande, sei que aquele mini hall, vai ser mesmo mini. A wc privada, para nós irá mesmo ser necessária...pronto isto para dizer que não é só ela que quer ehehehhe. Vamos tentar por isto num programa 3d para perceber melhor.
  6.  # 46

    Marco1983

    já aferiu se pode fazer uma ampliação? geralmente esses loteamentos antigos por vezes não esgotavam os máximos permitidos.
    é que a gastar € e com esse terreno todo podia fazer algo mais interessante e mais eficaz.
  7.  # 47

    Colocado por: marco1Marco1983

    já aferiu se pode fazer uma ampliação? geralmente esses loteamentos antigos por vezes não esgotavam os máximos permitidos.
    é que a gastar € e com esse terreno todo podia fazer algo mais interessante e mais eficaz.
    Concordam com este comentário:****


    Realmente nunca pusemos essa questão.
    Nós não nos importamos da casa não ser muito grande, a questão será mesmo saber onde ceder. A fazer uma ampliação teria na mesma de remodelar o que já está feito. É sempre a questão dos euros a falar 😅.
    A dúvida permanece sempre fazer a wc ou não... Como aquele canto da cozinha para nós não faz falta e roubando um pouco ao hall, dá para fazer uma 2a WC... Mas lá está ver no papel é uma coisa, ao vivo é outra.
  8.  # 48

    marco
    precisamente, o que está a pretender fazer lá dentro tem um custo que já se justifica pensar nisso da ampliação, ao menos gastava mas ficava com uma casa em condições.
    já agora o seu ultimo esboço é uma confusão, imagine o absurdo que é numa casa tão pequena ter que fazer uma longa viagem do quarto á cozinha para beber um copo de água e passando pelo hall e sala.
  9.  # 49

    Essa foi a minha primeira questão, a viagem entre quarto e cozinha... Mas cedi.

    As medidas da planta, com a planta original em 1/100, não batem certo. Medi com uma régua 1/100 e tem uns quantos erros, alguns de cerca de 60cm. Depois de analisar várias medidas chegamos a esse desenho. Agora ao certo vou ter de medir tudo no local.

    Não vamos ter euros para ampliar, quase de certeza. Mas concordo de com o espaço que temos é uma pena.
  10.  # 50

    Essa foi a minha primeira questão, a viagem entre quarto e cozinha... Mas cedi.

    As medidas da planta, com a planta original em 1/100, não batem certo. Medi com uma régua 1/100 e tem uns quantos erros, alguns de cerca de 60cm. Depois de analisar várias medidas chegamos a esse desenho. Agora ao certo vou ter de medir tudo no local.

    Não vamos ter euros para ampliar, quase de certeza. Mas concordo de com o espaço que temos é uma pena.
  11.  # 51

    cada um gasta como quer, até mal, desde que queira.
    veja a logica : vai partir por dentro paredes, fazer crescer outras ao invés de pura e simplesmente remodela-las e acrescentar por fora mais uma divisão de raiz que se faz em 3 tempos, enfim….
  12.  # 52

    Entendo a lógica que diz e concordo, seria o ideal.
    O problema será apenas os custos claro.
    Quando para mim leigo em obras e legalização das mesmas penso em fazer algo desse género, o receio que tenho é o tempo legal e custo para as fazer. Ou seja receio de avançar para uma alteração e depois não ter euros para a realizar.
    Pensámos em por exemplo aproveitar aquele alpendre, mas como íamos alterar a fachada... Ficamos pelo básico, apenas obras interiores, sacrificando algum espaço e dinamismo da casa.
    Na minha ideia, já que vamos remodelar irei deixar o sótão preparado para mais tarde ter lá um bom quarto com suite, mas para já, acho que será esta a ideia, ou melhor, a ideia que os euros deixarem. Como ainda nem iniciei o exterior tudo isto são bons debates de ideias e por isso é que gosto da malta deste fórum 😂.
    Mais para a frente saberei melhor quanto posso gastar para a casa mesmo e aí as ideias aqui debatidas vão ajudar bastante.
    Concordam com este comentário: marco1
  13.  # 53

    Vou ter de pedir vários orçamentos, para estas hipóteses.
    Irei dando noticias e provavelmente por mais umas dúvidas 🤔😂😂
 
0.0190 seg. NEW