Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: Anonimo06082021deve ser nova.

e pelas placas isso deve ser zona de Lisboa/arredores.

Sim é obra nova e sim é nos arredores de Lisboa (Torres Vedras)

Irei brevemente fazer diário de obra
  2.  # 22

Vai forrar a casa de banho com gesso cartonado sobre estutura metálica? Essa estrutura de sanita é para paredes ligeiras.

E tendo em conta onde ela está a sua parede acabada vai ficar muito à frente dessa alvenaria
  3.  # 23

Aquele tubo vai assim?sem manga nem nada?
    É você que está a fazer ou o canalizador?
    Acessórios e acessórios..
  4.  # 24

Colocado por: O.MartinsVai forrar a casa de banho com gesso cartonado sobre estutura metálica? Essa estrutura de sanita é para paredes ligeiras.

E tendo em conta onde ela está a sua parede acabada vai ficar muito à frente dessa alvenaria

Não vai ser forrada. Vai ser criado uma caixa à volta do tanque para melhor acesso a uma futura manutenção (caso seja necessário)
  5.  # 25

Colocado por: BM_18Aquele tubo vai assim?sem manga nem nada?
    É você que está a fazer ou o canalizador?
    Acessórios e acessórios..

Qual é o tubo que se refere?

Está a ser executado pelo canalizador contratado pelo empreiteiro (já recolhi feedback muito positivo sobre o seu trabalho). Este ainda não acabou
  6.  # 26

Colocado por: amartins

Não vai ser forrada. Vai ser criado uma caixa à volta do tanque para melhor acesso a uma futura manutenção (caso seja necessário)

Pronto... Gostos e preferencias!

A linha principal da rede de águas a passar a meio da parede e atrás do autoclismo é que está ...
    para poupar 5 ou 10m de tubo. Devia ir mais proximo da linha do pavimento e depois faria as picagens para cima. Ou mais proximo do tecto e faria as picagens para baixo. O seu projecto de águas não deve ter as tubagens assim como estão feitas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amartins
  7.  # 27

Essa caixa é para fazer depois, é em pladur não é para ser em tijolo
  8.  # 28

Colocado por: O.Martins

Pronto... Gostos e preferencias!

A linha principal da rede de águas a passar a meio da parede e atrás do autoclismo é que está ...
    para poupar 5 ou 10m de tubo. Devia ir mais proximo da linha do pavimento e depois faria as picagens para cima. Ou mais proximo do tecto e faria as picagens para baixo. O seu projecto de águas não deve ter as tubagens assim como estão feitas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:amartins

Sinceramente não sei. Eu de águas e esgotos não percebo nada. Apenas posso dizer que o seu comentário faz sentido. Julgo que a canalização está a ser executada conforme previsto
  9.  # 29

Colocado por: Anonimo06082021

não percebeu....essas estruturas não são usadas nesta fase da obra em bruto...em tijolo.

Se as mesmas já estão colocadas de forma definitiva não sei. Recordo que o canalizador as pediu para 'ensaiar' a sua instalação.

Grato James, irei questionar
  10.  # 30

Julgo que terá a ver com ligações. Estas até foram recomendadas por ele
  11.  # 31

Colocado por: amartins

Sinceramente não sei. Eu de águas e esgotos não percebo nada. Apenas posso dizer que o seu comentário faz sentido. Julgo que a canalização está a ser executada conforme previsto

Nenhum projecto tem os troços principais de águas a passar na horizontal a meia altura da parede.
    Pode é estar omisso. Ou seja, não ter um corte em desenhos.
    Mesmo assim pode estar escrito noutro lado, como por exemplo "em tudo o que for omisso aplicam-se as boas regras de construtivos dos regulamentos e afins".

Seja como for, é daquelas coisas que a fiscalização deve estar a acompanhar
  12.  # 32

Ė pena na colocação dessa estrutura não estar o nível de metro passado parece-me estar baixa essa estrutura!

Ou quem a colocou não sabe respeitar a seta que essa estrutura tem?
  13.  # 33

nem está em tijolo e muito menos tem as estruturas,elas só vão ser aplicadas quando a casa de banho estiver toda revestida incluindo o sitio onde elas vão ficar.

Só vai aplicar as estruturas de suporte com o autoclismo depois de ter os revestimentos colocados? É tipo forro amovível?

Colocado por: Costa53Ė pena na colocação dessa estrutura não estar o nível de metro passado parece-me estar baixa essa estrutura!

Ou quem a colocou não sabe respeitar a seta que essa estrutura tem?

Por não vermos a linha de.metro, não quer dizer q nao esteja lá. Mas por acaso não acho que esteja baixa.
  14.  # 34

quer ver alguma?...se quiser diga que eu mostro no meu tópico.

Claro! Mas não percebi a ideia.
    É mesmo tipo "forra/mochila" que depois encaixa e esconde a estrutura?
  15.  # 35

Colocado por: engjorgeguedesOli ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:amartins

E depois Love Tiles de Aveiro made by....
  16.  # 36

Colocado por: ****O. Martins veja a ficha técnica da sanita , a altura que desce até ao chão acabado, cuidado que isso pode dar barracada muitas vezes , para quem não está habituado e a sanita não passar .

Não fui eu que questionei a altura a que está o equipamento.
  17.  # 37

Colocado por: ****

Eu sei , ja sabe qual é a sanita ? eu dei-lhe um exemplo , para voçê ter cuidado.

Mas não sou eu que estou a montar.
    Respondi a alguém que veio questionar não ver a cota de metro.
  18.  # 38

Colocado por: ****isto é apenas um alerta, para si como dono de obra.

Eu não sou dono de obra
  19.  # 39

Grato pela dica ****
  20.  # 40

Ali por acaso falta subir 15 cm. Vou questionar o canalizador sobre esse tema (distancia ao nível do piso) e vou adicionar a linha da cota do metro

0.0246 seg. NEW