Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Pela 1ª vez venho pedir opiniões, a quem tem + experiência que eu.

Comprei uma Casa Térrea em fase ainda de construção... Mas estou com um dilema, de como devo fazer a transição ao nivel do piso entre Cozinha (Tijoleira) e a Sala (Flutuante)... Apesar de não ser um verdadeiro Open Space, tem uma grande Porta de correr a separar.

Conforme o desenho que anexo, pensei criar uma quebra Cozinha/Sala com um Degrau (Apesar da minha esposa não gostar muito de degraus)... Mais a mais sendo que a Porta principal, dá acesso directo à Sala... Que me dizem?

Desde já obrigado
      Cozinha e Sala II.jpg
  2.  # 2

Colocado por: ****Uma régua de madeira maciça da cor da porta e aplicar o mesmo aro em toda a porta . Já falou com o arquiteto sobre esse degrau ?
    Concordam com este comentário:marco1

Nesta fase ainda são ideias minhas... Na ideia dele era cozinha e Sala Tijoleira... No me Gusta
  3.  # 3

Fácil. A sua esposa tem razão. Deve evitar o degrau a todo o custo por questões de mobilidade e estéticas. Em relação ao piso tem a opção de cerâmica na cozinha e flutuante na sala e aplicar um perfil de transição ou flutuante em toda a área.
  4.  # 4

esqueça isso do degrau, é asneira da grossa.

tem é ai uma planta mal pensada, duas zonas de refeições uma ao lado da outra é mesmo desperdiçar espaço e até neste caso entrar diretamente para a zona da mesa de refeições penso que não é muito agradável.
    e uma janela desse tamanho da cozinha precisamente na zona de entrada da casa também não me parece muito bem
  5.  # 5

não meta tijoleira, aplique um mosaico porcelanico rectificado, sem brilho.
    Ou então opte por aplicar o flutuante em todo o lado, excepto nas IS.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: celsanrib
  6.  # 6

Colocado por: marco1esqueça isso do degrau, é asneira da grossa.

tem é ai uma planta mal pensada, duas zonas de refeições uma ao lado da outra é mesmo desperdiçar espaço e até neste caso entrar diretamente para a zona da mesa de refeições penso que não é muito agradável.
    e uma janela desse tamanho da cozinha precisamente na zona de entrada da casa também não me parece muito bem

Essa mesa Sala Jantar é para esquecer...

Uma das minhas preocupações é Porta Entrada e Flutuante, não sei se é boa ideia... Queria criar uma área de transição.

Quanto ao projecto foi "herdado", não foi pensado por mim... Agora sou eu que me tenho que ajustar a ele da melhor forma possível.
    •  
      marco1
    • 27 abril 2019 editado

# 7

as paredes interiores já estão todas construídas?

penso que nessa linha onde queria fazer o degrau ficaria bem um perfil de transição muito fino e á face, assim ao menos marcava como que um hall e zona de circulação e dava outra nobreza ao espaço da sala que poderia levar um flutuante, podia essa tal zona de "hall" também levar um pequeno rebaixo no teto e marcar ainda mais aquilo que eu digo.
  7.  # 8

Colocado por: marco1as paredes interiores já estão todas construídas?

Ainda não... O que sugeria?
  8.  # 9

meta a planta inteira, essas coisas tem de ser analisadas no todo.
  9.  # 10

quantas vezes irá entrar pela porta principal?
    Se calhar nenhuma... vai entrar pela porta da cozinha, pos , parece-me que a viatura irá estar estacionada por esses lados, estou enganado?. mas como disse o marco1.. a planta completa, é essencial.
  10.  # 11

eu acho que está a fixada em criar um hall de entrada que, se calhar não necessita verdadeiramente.. muito merno numa zona de transição franca entre a cozinha e a zona de refeições/estar.
  11.  # 12

Aqui vai.

Quero a Casa o mais simples possivel...Basicamente irá ser para mim a e minha Maria... Filho já na Universidade breve bate asas.
      Planta.jpg
  12.  # 13

**** ??

bolas não tem um mínimo aceitável de relação com o exterior, mais parece um apartamento

celsarib

para que lado é o norte?

do lado direito a que distancia está o muro limite?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  13.  # 14

É verdade marco1.. que raio de planta...
    Onde é o Norte?
  14.  # 15

hahah.. uma bela M"##$
  15.  # 16

Colocado por: marco1**** ??

bolas não tem um mínimo aceitável de relação com o exterior, mais parece um apartamento

celsarib

para que lado é o norte?

do lado direito a que distancia está o muro limite?
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

A entrada principal fica virada a Sul... Do lado direito até ao Muro tem cerca 8 metros.

A questão da casa ser pequena, foi escolha nossa... A questão da Planta, como disse não foi pensada por mim, mas sim compra de casa já com as fundações começadas.

Quanto ao resto todas as opiniões são válidas e agradeço... Como é evidente todos temos os nossos gostos pessoais.
  16.  # 17

Colocado por: Pedro Barradashahah.. uma bela M"##$

Este tipo de comentários é que não aprecio... mas é a sua opinião.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, ricat
  17.  # 18

Colocado por: celsanribA questão da casa ser pequena, foi escolha nossa..

ninguem aqui disse que a casa é pequena. muito pelo contrario... está é muito mal bolada...
  18.  # 19

Colocado por: Pedro Barradas
    ninguem aqui disse que a casa é pequena. muito pelo contrario... está é muito mal bolada...

Tem também algumas coisas que não faria assim... Acho a Sala demasiado grande em relação à casa.

1 dos Quartos irá ser transformado em Escritório/Sala de Lazer.
  19.  # 20

Mas para quem vem de 1 Apartamento sem Elevador... Que tem que subir 3 Pisos desde a Garagem até Casa... Para mim já é um upgrade considerável.

0.0193 seg. NEW