Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde Fórum,

Comprei uma casa em Sintra com 180m2 e precisa de obras profundas, isto é, só as paredes vão ficar e, mesmo estas, precisam de ser picadas.

Pedi orçamento a uma empresa chave na mão (Artys) mas estes pedem 190.000€ + iva

O que acham dos valores? Atenção que não estou a pedir caixilharia em platina!

Muito obrigada
  2.  # 2

deram-lhe um orçamento baseado em quê? num projeto com tudo descrito e desenhado?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mariamaral44
  3.  # 3

Colocado por: Mariamaral44O que acham dos valores?

Acha mesmo que alguém lhe vai responder?
  4.  # 4

Obrigada Março, o valor foi baseado num projeto com materiais descritos no mesmo, mas acho os valores muito altos, confesso que nada sei de construções ou recuperações, mas pedirem 8 mil euros para pintar a casa, 15 mil para construção de novos muros, 4 mil para pintar os mesmos etc etc parece exagerado e apenas pretendia umas luzes para perceber se estou a ser extorquida
  5.  # 5

Obrigada Picareta, percebo que para profissionais como o senhor a questão possa ter sido descabida mas para uma leiga como eu pareceu correta, afinal de contas se tivesse o seu nome não teria problemas em demolir os muros existentes que me pedem 5 mil para demolir...
  6.  # 6

Maria

uma vez que tem tudo descriminado ( melhor mesmo até era medido) o que tem a fazer é pedir mais orçamentos

por aqui com as indicações que deu é impossível dizer que é caro ou barato.
    • RCF
    • 29 abril 2019

# 7

Tem de pedir orçamento a outros construtores, com base nas mesmas premissas.
    Depois compara.
    Esta será a melhor forma de apurar se esse valor é alto ou baixo.
    • zed
    • 30 abril 2019

# 8

Leia este tópico:

https://forumdacasa.com/discussion/1853/como-escolher-um-empreiteiro/
  7.  # 9

Só saberá se esse orçamento é caro ou barato se tiver termo para comparações. Peça mais orçamentos.
  8.  # 10

Encontra neste fórum alguns (imensos) tópicos a discutirem o preço por m2 de construção. Em média há um valor +- consensual (sublinho o +-) que serão os 800€+Iva por cada m2.

Mas, pegando numa das coisas que eu aprendi neste fórum, isso do preço por m2 vale o que vale, porque basicamente D E P E N D E de tudo e mais alguma coisa no que à sua obra concreta diz respeito. E depois tb parece que depende da região, e Centro Sul diz-se que anda mais caro do que no norte.

Por isso contas rápidas de merceeiro 190.000 : 180m2 = 1.055eur por m2 + Iva. (Parece-me upa upa puxadote, mas lá está... sem dados mais concretos é apenas o meu "achometro" a funcionar.)

Uma coisa é certa, com um projeto e mapa de quantidade é fácil de obter preços com a mesma base e com isso compara-los entre vários empreiteiros.
    • AMVP
    • 30 abril 2019

# 11

Colocado por: Mariamaral44Obrigada Março, o valor foi baseado num projeto com materiais descritos no mesmo, mas acho os valores muito altos, confesso que nada sei de construções ou recuperações, mas pedirem 8 mil euros para pintar a casa, 15 mil para construção de novos muros, 4 mil para pintar os mesmos etc etc parece exagerado e apenas pretendia umas luzes para perceber se estou a ser extorquida

E já pensou em adjudicar em partes?

Da experiência, recente, de obras numa vivenda dos meus pais, com vista à legalização da mesma, percebemos que no caso em concreto a Câmara Municipal exige empresas com alvarás relativamente exigentes e como tal os serviços prestados acabam por ter orçamentos elevados.

Pode pensar em fazer obras mais complexas recorrendo a empresas com mais estrutura, por exemplo pelo que percebi, a questão do muro pode constituir um problema dependendo da morfologia do terreno e da zona envolvente. Já pintar muros é algo sem risco, podem é ficar melhor ou pior pintados.

Por exemplo, pelo preço de pintar os muros, conseguimos pintar os muros, casa e um alpendre. Claro que foi através de profissionais com uma estrutura de custos menor do que a empresa que deitou abaixo o muro e o refez.

É apenas uma opinião.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
  9.  # 12

Colocado por: Mariamaral44Pedi orçamento a uma empresa chave na mão

Chave na mão normalmente são mais caros do que o dono de obra adjudicar por partes. (Fica com mais cabelos brancos, mas poupa €)
    Concordam com este comentário: zed
  10.  # 13

Bom Dia,

O preço caro ou barato não pode nem deve ser medido assim.
    Como todos as pessoas referiram aqui, não estamos a falar em comparar produtos acabados como televisões, fogões, carros ou livros.
    Em produtos acabados é possível fazer comparações entre os mesmos e os seus preços, em construção não. Tudo varia.
    Desde a morfologia, a qualidade, as quantidades, aos m2, ao tipo de casa, aos acabamentos.
    O único conselho que lhe posso deixar é por experiência pessoal.
    Existem algumas coisas pessoas podem fazer para poupar dinheiro. O país têm de perder um pouco o hábito de querer tudo chave na mão.
    Porque assim é normal os preços subirem. Os Arquitetos, Engenheiros, Pedreiros, Pintores também têm direito a ganhar o deles.
    Alguns acabamentos, pintar, tratar do jardim, etc são coisas onde a pessoa pode ir fazendo com tempo e poupando dinheiro.
    O segundo conselho , que para mim é o mais importante, até porque tenho visto muitos casos desses no fórum:
    Faça e pense numa casa com o dinheiro que têm.
    Se têm dinheiro curto, contado , não pense em casas modernas com tudo elétrico , com milhões de janelas e cozinhas americanas ou com um look a casa de jogador de futebol. Porque nesse caso vai acabar com uma casa ou feita de qualquer maneira e no fim de um ano ou dois é um cancro, ou chega a meio e o dinheiro já acabou.
    Não têm mal nenhum casas tradicionais, com janelas tradicionais com estores , e chão de boa qualidade , bons acabamentos , com simplicidade.

Desculpe qualquer coisa,

Abraço
    Concordam com este comentário: ricat, zed
  11.  # 14

Colocado por: Mariamaral44Comprei uma casa em Sintra com 180m2 e precisa de obras profundas, isto é, só as paredes vão ficar e, mesmo estas, precisam de ser picadas.

Pedi orçamento a uma empresa chave na mão (Artys) mas estes pedem 190.000€ + iva

O que acham dos valores? Atenção que não estou a pedir caixilharia em platina!

é um daqueles casas em que a reconstrução fica mais caro do que construir de novo.

repare que só se aproveita as paredes, logo a demolição não pode ser uma máquina a deitar tudo abaixo, está ai muita mão de obra para demolir.

depois os preços depende muito dos materiais que está a pedir, mas dependendo da zona, sintra já deve ter os preços inflacionados face a uma zona mais rural. 1000€ por metro quadrado não me choca muito em sintra.
  12.  # 15

Maria,

Se puder coloque algumas fotos da casa e das paredes, interior.

Só para termos uma ideia sobre o destruir tudo.

0.0192 seg. NEW