Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: pjaltambém pode utilizar estas calhas para passar os tubos ,talvez fique mais perfeito

Numa casa com dezenas de tubos, e alguns dos esgotos, isso não é viável
    Concordam com este comentário: Mariana Araujo
  2.  # 42

Pensei que estava a falar com um profissional.
  3.  # 43

Mariana
    profissional de quê?

picareta o que quer dizer com abrir roços e aplicar tubos por cima de xps? que tubos estamos a falar?

quer-me parecer é que pouca gente mete isolamento nos pisos á base de xps
  4.  # 44

Eu coloquei uma betonilha de regularização com LECA e depois o XPS.
    Concordam com este comentário: Mariana Araujo
  5.  # 45

e por cima do xps meteu o quê?
  6.  # 46

Colocado por: marco1picareta o que quer dizer com abrir roços e aplicar tubos por cima de xps? que tubos estamos a falar?

Todos os tubos, águas, esgotos, gás, eletricidade telecomunicações, ... andam em cima do xps a aplicar estes tubos?
  7.  # 47

Colocado por: Anonimo16062021Fácil de aplicar, rapidez na aplicação e mais barato que essas coisas tipo de espumas de projetar..

Esferovite ?!!!
  8.  # 48

Picareta

quais destes pisos ( rc com cave por baixo, 1º andar, laje de esteira ) que já isolou com xps?
    • RSP
    • 2 maio 2019

# 49

Meus caros,
    Depois doa v/ contributos de ontem, falei com só empreiteiro e com os técnicos, que me explicaram que o problema é das cotas disponíveis.
    Vai ser colocado XPS EM todo o pavimento e o recorte para deixar passar os tubos vai ser preenchido com espuma PU (como na foto). Em cima vai levar a tal manta/película de alumínio.
    Melhorou alguma coisa?
    Ou devo apertar mais?
    Quais as alternativas, atendendo ao que já está feito?
    Muito obrigado pela ajuda.
    Sou um leigo nestas coisas e, por isso, facilmente enganável.
      20190502_203652.jpg
    •  
      marco1
    • 2 maio 2019 editado

# 50

é melhor que nada

embora com opiniões contrárias, continuo a achar que se deve meter o isolamento ( quando está prescrito) por cima da laje e depois quanto muito uma ligeira betonilha apenas para regularizar e ai sim depois meter o que houver de tubos ( cada vez menos como sabemos, pois já muita coisa anda pelos tetos e paredes) embebidos no enchimento.
  9.  # 51

Colocado por: marco1quais destes pisos ( rc com cave por baixo, 1º andar, laje de esteira ) que já isolou com xps?

Laje de esteira.
  10.  # 52

Colocado por: marco1embora com opiniões contrárias, continuo a achar que se deve meter o isolamento ( quando está prescrito) por cima da laje e depois quanto muito uma ligeira betonilha apenas para regularizar e ai sim depois meter o que houver de tubos ( cada vez menos como sabemos, pois já muita coisa anda pelos tetos e paredes) embebidos no enchimento.

O marco já viu alguma obra onde o pessoal anda em cima do isolamento a colocar os tubos?
    Mesmo com tecto falso, anda muito tubo pelo pavimento.
  11.  # 53

sim várias

abrem-se os roços na parede, limpa-se tudo muito bem, e depois estende-se o xps e até é pontualmente fixado á laje, depois mete-se todos os tubos, depois dá-se logo uma betonilha para embeber toda a tubagem e depois leva ainda um betão leve para regularizar para meter o pavimento que for.
  12.  # 54

Colocado por: marco1abrem-se os roços na parede, limpa-se tudo muito bem, e depois estende-se o xps e até é pontualmente fixado á laje, depois mete-se todos os tubos, depois dá-se logo uma betonilha para embeber toda a tubagem e depois leva ainda um betão leve para regularizar para meter o pavimento que for.

Isso para mim, não é solução.
    Concordam com este comentário: riscos
  13.  # 55

para si

para quem já fiz alguns projetos ( mais do que os dedos da mão) foi a solução e ainda é.
    como acabou por dizer no post atras, pelos vistos com xps só tem isolado a laje de esteira e lá está.

e a espuma da mariana poderá ser solução para quem queira, para mim eu não queria, tanto mais que nem espessura regular se consegue nem densidade constante, há quem meta muito ar na máquina.
  14.  # 56

Colocado por: marco1como acabou por dizer no post atras, pelos vistos com xps só tem isolado a laje de esteira e lá está.

Sim, mas não sou só eu, neste forum, que eu me lembre nunca apareceu ninguém com fotos dessa solução.
  15.  # 57

lá está, nunca vi = não existe, não se faz, não é possível

mas é, tenho casos reais e n perto da sua zona picareta.
  16.  # 58

Colocado por: marco1lá está, nunca vi = não existe, não se faz, não é possível

Marco, agora já está a inventar, eu nunca disse que não existe, que não se faz, e que não é possível.
    Concordam com este comentário: Diogo999
  17.  # 59

sim, no entanto foi descreditado e de que maneira aquilo que eu disse é um fato, até de sapateirada.
    e nos projetos de pavimento de rc com desvão sanitário e até com cave, vai sempre assim. pois nem gosto muito de isolar pelo teto da cave.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PFcasa
  18.  # 60

Colocado por: marco1sim, no entanto foi descreditado e de que maneira aquilo que eu disse é um fato, até de sapateirada.

Eu só disse que isso para mim não é solução. Há muita maneira de fazer os trabalhos.

E digo mais, só utilizo a espuma porque é a solução mais económica, porque para mim a melhor solução é aplicar os tubos, aplicar uma argamassa leve, XPS e depois betonilha.

0.0260 seg. NEW