Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Daí solicitar somente a mão-de-obra
  2.  # 22

Colocado por: P_mouraDaí solicitar somente a mão-de-obra
    como esta o mercado actualmente quem é que lhe vai fazer uma obra desta envergadura somente a fornecer mão de obra???
  3.  # 23

Colocado por: jorgealvescomo esta o mercado actualmente quem é que lhe vai fazer uma obra desta envergadura somente a fornecer mão de obra???

O zé da esquina...não sei é se tem alvará.
  4.  # 24

Colocado por: PicaretaO zé da esquina
    acredite que até esse está cheio de trabalho, mas devesse conseguir arranjar um tempinho pra esfolar uns mihares.

mas, qualidade e garantias ficam esquecidos
  5.  # 25

Pq que qualidades e garantias ficam esquecidas em só fornecer mão de obra? Na minha zona qualquer empreiteiro aceita em só fornecer mão de obra. Aliás só lhes facilita a vida, pq já andam com muitas obras ao mesmo tempo com euros deles.
  6.  # 26

quem é que valida a qualidade do material em obra?
    quem faz o transporte e descarga?
    quem se responsabiliza pela armazenagem e condições de armazenagem?
    quanto é que fica estipulado para desperdicio?
    Concordam com este comentário: Picareta
  7.  # 27

Transporte do Material empresa que o vende. Descarga do mesmo ou grua em obra ou camião grua da empresa que vende o material. Qualidade do mesmo o próprio empreiteiro. Condições de armazenamento na própria obra... Não estou a ver problema nisso...
  8.  # 28

pois

olhe por exemplo o DO não conseguiu garantir o material x em obra na data prevista, tenho os meus homens parados, vou ter de faturar isso.
    e há mais
  9.  # 29

So se o empreiteiro não for organizado tem de saber quando precisa de material antepadamente... É por aqui o Do obra vai todos os dias à obra.ja vi várias obras assim de amigos e problemas zero.
  10.  # 30

O que não faltam são casas de venda de Materiais de construção. Se uma não tem tem na outra. É uma cidade pequena, Felgueiras. Claro que nas grandes cidades deve haver outras condicionantes
  11.  # 31

Colocado por: micaNa minha zona qualquer empreiteiro aceita em só fornecer mão de obra
    que eu saiba de Felgueiras a Santa Iria de Azoia tem de usar 2 auto-estradas sendo quase 400Kms de distancia,
  12.  # 32

Santa iria de azoia? Não percebi pq que tinha de fazer 400km para comprar material?
  13.  # 33

Colocado por: P_mouraO terreno está situado em Santa Iría, perto de Lisboa.
  14.  # 34

15.  # 35

Como é óbvio eu
  16.  # 36

Como é óbvio eu referia me aos empreiteiros da minha zona trabalharem não minha zona... E em relação ao seu comentário não percebo a ligação de o empreiteiro só fornecer a mão de obra as garantias e a qualidade do serviço
  17.  # 37

Colocado por: micaE em relação ao seu comentário não percebo a ligação de o empreiteiro só fornecer a mão de obra as garantias e a qualidade do serviço

Se o azulejo começar a cair de quem é a responsabilidade?
  18.  # 38

Colocado por: micaDescarga do mesmo ou grua em obra ou camião grua da empresa que vende o material.

Você já descarregou algum material numa obra?
  19.  # 39

De quem o aplicou se usar os mesmos materiais que o empreiteiro sempre usou pq haveria de cair? Obra do espírito santo?
  20.  # 40

Já sim quando fiz obras no meu apartamento. E futuro próximo da casa como Do.

0.0252 seg. NEW