Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas a todos

A construção da minha futura casa está a evoluir e chegou a altura de começar a escolher material para a casa de banho, já vi algumas coisas e li outros tópicos do género mas não fiquei esclarecido, tanto dizem muito bem de uma marca como depois já dizem mal e dentro da mesma marca chegam a existir diferenças de preços absurdas, por isso começo já por aí, a primeira dúvida:

A louça de uma marca é igual em todas as gamas? Só se paga mais pelo design e tecnologia ou a durabilidade do material também difere?

Falando de marcas, do que já vi gostei bastante da roca, os preços pvp do site e dos catálogos (desta marca e de outras) são os que normalmente estão nos retalhistas? E já agora que opinião têm no geral desta marca e da sanitana, e que outras mais recomendam.

Se nas louças já estou com algumas luzes na cerâmica não, até 20€/m2 consigo encontrar material com o mínimo de qualidade para chão e paredes, e se sim que marcas e gamas recomendam.

Obrigado desde já.
  2.  # 2

alem das respostas do forum.. deve discutir isso com o arquitecto do seu projecto, bem como é fundamental ir ver ao vivo os equipamentos.
    A qualidade e perfeição normalmente tem preço... e algumas peças devido ao design igualmente... veja ao vivo e constate as diferenças... seja na qualidade do vidrado, nas imperfeições encontradas nas louças ( mossas), nos detalhes de fixação, ocultos ou não, ferragens e acessórios, fora outros pormaiores...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ml21
  3.  # 3

Depende do que quiser pagar... é mesmo um mundo. Na casa dos meus pais temos Sanitana, loiças que estão na casa desde 2006 e é habitada desde 2009 e está tudo impecável. Na minha avó é Valadares, ainda daquelas azuis! Intactas mais uma vez, mas uma casa já de 1970s... Eu na minha casa em príncipio vou optar pela Sanitana, a gama NEXO ou a GLAM, porque são dos modelos que gosto e apanham-se sempre promoções algures.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ml21
  4.  # 4

Obrigado pelas respostas.

Vou ver pessoalmente para a semana, com o empreiteiro. Temos um orçamento de 250 por peça, e 20€/m2 para a cerâmica.
    A sanitana também me agrada, a glam e a coral, mas não vi preços.. E já vi pessoal a falar mal da marca aqui e noutros sítios, mas também já vi a falarem bem, daí estar um bocado perdido.
    • RCF
    • 7 maio 2019

# 5

Colocado por: ml21A sanitana também me agrada, a glam e a coral, mas não vi preços..

Na relação preço / qualidade, é uma boa opção.
    Não é das melhores, em termos de qualidade, mas o preço é condizente, isto é, não se encontra muito mais barato...
    Creio ser uma boa opção.
  5.  # 6

Colocado por: ml21os preços pvp do site e dos catálogos (desta marca e de outras) são os que normalmente estão nos retalhistas?

Posso estar a dizer uma grande asneira, mas daquilo que já me foi dado a entender, os preços dos catálogos são os preços máximos e vêm sempre mais ou menos por aí abaixo, dependendo de quem compra.
    Vou dar um exemplo: numa loja da grande Lisboa, de referência nestas coisas e tida como algo careira, pedi um orçamento para torneiras e derivados para 2 WC. Só porque eram várias coisas, fizeram-me logo um desconto bem jeitoso sobre o preço de catálogo, e disseram-me que se encomendasse lá mais coisas mais desconto tinha.
    Ou seja, se for o empreiteiro a fazer a encomenda no fornecedor habitual dele, deve ter descontos brutais.
    Ou seja, o empreiteiro vai-se afiambrar com uma parte jeitosa do valor acordado :\
  6.  # 7

Colocado por: RCF
    Na relação preço / qualidade, é uma boa opção.
    Não é das melhores, em termos de qualidade, mas o preço é condizente, isto é, não se encontra muito mais barato...
    Creio ser uma boa opção.

Entre sanitana e roca, a qualidade é semelhante?

Colocado por: mhpinto
    Posso estar a dizer uma grande asneira, mas daquilo que já me foi dado a entender, os preços dos catálogos são os preços máximos e vêm sempre mais ou menos por aí abaixo, dependendo de quem compra.
    Vou dar um exemplo: numa loja da grande Lisboa, de referência nestas coisas e tida como algo careira, pedi um orçamento para torneiras e derivados para 2 WC. Só porque eram várias coisas, fizeram-me logo um desconto bem jeitoso sobre o preço de catálogo, e disseram-me que se encomendasse lá mais coisas mais desconto tinha.
    Ou seja, se for o empreiteiro a fazer a encomenda no fornecedor habitual dele, deve ter descontos brutais.
    Ou seja, o empreiteiro vai-se afiambrar com uma parte jeitosa do valor acordado :\

Pois, esse é um dos meus problemas, não sei como vou negociar, se fosse eu a comprar pedia orçamento, assim como eu só vou escolher e é o empreiteiro que trata do resto tenho algum receio que me vá lixar, o cpcv só dizia valores máximos por peça, mais nada. Como vou a várias lojas a minha ideia é tentar encontrar algo que goste e depois simplesmente perguntar o mínimo preço e dizer que ainda não decidi nada e ando a ver, pode ser que digam logo um desconto qualquer.
  7.  # 8

Por peça? E como é que contabiliza as peças? A sanita é uma peça, o autoclismo é outra... O lavatório é uma peça, o móvel é outra..
    Ou 1 peça é a sanita completa? Sanita, tanque e tampa?
    Sempre vi valores por IS ou valor total!
  8.  # 9

Colocado por: ml21o cpcv só dizia valores máximos por peça

PVP ou preço de custo?
  9.  # 10

Colocado por: AnaaSempre vi valores por IS ou valor total!

Anda a ver nos sítios errados
  10.  # 11

Colocado por: Picareta
    Anda a ver nos sítios errados

Então é como? Os orçamentos que recebi eram valores total para IS. Mesmo aqui no fórum nunca ouvi falar em valores por peça por isso perguntei como era contabilizada a peça!
  11.  # 12

Colocado por: AnaaEntão é como?

Eu, aos meus clientes dou sempre o valor por peça, e preço de custo, não é PVP.

Colocado por: Anaapor isso perguntei como era contabilizada a peça!

Qual é a dúvida?
  12.  # 13

Colocado por: Picareta
    Eu, aos meus clientes dou sempre o valor por peça, e preço de custo, não é PVP.

Qual é a dúvida?

A que escrevi acima
    A sanita é uma peça, o autoclismo é outra... O lavatório é uma peça, o móvel é outra..
    Ou 1 peça é a sanita completa? Sanita, tanque e tampa?
  13.  # 14

Colocado por: AnaaA sanita é uma peça, o autoclismo é outra...

Sanita é sanita, se for suspensa é sem autoclismo, se não for suspensa é com autoclismo.
    Tampo de sanita é outra peça, pois existem com e sem soft close.
    Placa de descarga para sanitas suspensas é outra peça.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
    • Anaa
    • 8 maio 2019 editado

# 15

Colocado por: ml21Temos um orçamento de 250 por peça

Então se é assim dá um total de 750€ só para o conjunto da sanita? (já não estou a contar a estrutura para suporte e depósito) Sanita+tampa+placa = 3 peças?

Ou não estou a perceber bem ou com esse plafond não me preocupava muito em procurar preços.

Ou os 250€ por peça só conta as peças de louça? Sanita, lavatório, bidé, e tudo o resto é à parte?
  14.  # 16

Anaa

apenas que : quanto mais segmentado estiverem as coisas, melhor será para gestão da obra assim como poder fazer opções no decorrer da obra e ter na mesma um correto controle dos custos.
    é um pouco dificil estar aqui a explicar, por isso se costuma fazer mapa de medições e trabalhos que incluem todos os elementos da obra.
    • Anaa
    • 8 maio 2019 editado

# 17

Colocado por: marco1Anaa

apenas que : quanto mais segmentado estiverem as coisas, melhor será para gestão da obra assim como poder fazer opções no decorrer da obra e ter na mesma um correto controle dos custos.
    é um pouco dificil estar aqui a explicar, por isso se costuma fazer mapa de medições e trabalhos que incluem todos os elementos da obra.

Certo, mas a minha questão é muito simples... O ml21 sabe o que está incluído nos 250€ de plafond por peça? Anda a ver preços com base no quê? Anda a escolher marcas para um plafond de 250€ cada conjunto ou para 750€ cada conjunto? As opções serão muito diferentes, conforme a "peça"!
    Diz apenas que tem um plafond de 250€/peça...
    Uma tampa pode custar 40€ como pode custar 100€ se tiver queda amortecida, uma placa de descarga pode custar 50€ se for de plástico, como pode custar 180€ se for xpto...logo o preço do conjunto pode ser 250€ como pode ser muito mais.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 18

Hmm.. Por acaso é uma bela questão que eu não sei responder, estava a contar com 250 para o conjunto total da sanita e do lavatório, armário é a parte 350. O orçamento vai ser maior porque não queremos bidé, ainda assim quando voltar a estar com o empreiteiro vou esclarecer isso.

Já agora, nada a ver, mas sabem me dizer o significado das siglas BTW que aparecem em algumas sanitas?
  16.  # 19

Colocado por: ml21ainda assim quando voltar a estar com o empreiteiro vou esclarecer isso.

Assinou o cpcv sem o ler?

Colocado por: PicaretaPVP ou preço de custo?
    Concordam com este comentário: SS1128
  17.  # 20

Anaa

penso ser 250 por peça sanitária, ou seja pode escolher até esse preço a sanita por exemplo, agora convém é ver realmente se a "peça" que fala o empreiteiro é o conjunto já com torneiras, tampo e tanque ou placa de descarga incluída se for o caso.

agora diga-me, se lhe disserem que o total da wc fica em 3000, o que fica a saber das peças? pode escolher á vontade? como faz as contas entre todas elas?

0.0307 seg. NEW