Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Pedro BarradasNão conheço... mas isso resolve em que medida!!?
    como é a gasoleo vai resolver o problema de uma forma lenta a não ser que a massa venha com um turbo IHI K30 , caso contrario é preferível usar a gasolina , temos é que ter cuidado com o ligar os interruptores no dia seguinte não vá o diabo provocar uma explosão .
  2.  # 22

    lolol...
  3.  # 23

    Colocado por: Andre suecoBoa tarde a todos.
    Tenho lido alguns dos comentários neste fórum e concordo com bastantes delas mas há também que levar em conta a área geográfica da habitação e eu por exemplo moro numa vila no Algarve e numa casa centenária em que toda a areia utilizada para a construir vem da praia e penso que não deve ter sido lavada na altura o problema teima em não sair. Foi me dito para lavar as paredes com gasóleo e até misturar um pouco na massa que é uma solução mais barata e eficáz? Se alguém tiver uma opinião em relação a esta técnica agradecia algum conselho e se há alguma reacção química ao misturar um pouco de gasóleo na massa? Muito agradecido
    desconhecia essa mezinha.. o seu problema pode ou nao pode ser o que indicou, a gasolina não lhe vai remover os sais do interior da parede, deixe-se de invenções.

    quanto muito pode tentar drenar/impermeabilizar a parede de modo a que a água não continue a subir pela parede por ação capilar, o que cause a floração dos sais à superfície... que é a causa normal pela qual existe essa patologia. sem a ação da água os sais não aparecem

    se a sua casa é centenária quase de certeza que sofre de drenagem insuficiente
  4.  # 24

    Para problemas de salitre nada melhor que:

    Cimento cola Atlas Geoflex;
    Placa de construção Schluter Kerdi board;
    Selagem com Schluter Kerdi Coll + Schluter Kerdi Keba;
    Massa de gesso de secagem rápida Dolina Gypsum Plastified;
    Tinta de acabamento Atlas Pro Farba;


    Caso pretenda ver obras solucionadas desta forma passe no nosso Facebook:
    https://www.facebook.com/EurobuildNetwork/
  5.  # 25

    Colocado por: Anonimo06082021

    isso não retira o salitre.

    algumas paredes desfazem-se até.

    só se estiverem a falar de coisas diferentes.


    Consigo garantir,com esta solução, que o problema não volta aparecer na parte de dentro da habitação.

    Você sabe que sim, pois existem soluções parecidas ou semelhantes de outras marcas, só que não estão no nosso mercado.
  6.  # 26

    Qual é a solução que costuma prescrever James?
  7.  # 27

    Obrigado pelo esclarecimento.
  8.  # 28

    Poderá resultar mas daqui a uns anos volta outra vez em minha casa já experimentei com tudo e todos os produtos mas a única coisa que eu acho que pode resolver é pladur
  9.  # 29

    Eu quando tiver em casa vou tirar uma foto do meu hall de entrada que já experimentei todos os produtos existentes e vejam depois como está vou partir as paredes retirar o reboco e fazer uma mini caixa de ar pé por pladur
  10.  # 30

    Sim
  11.  # 31

    Tem a ver e com a estrada principal os carros passam e salpica água da estrada diretamente para a parede não posso construir muro porque a câmara municipal não deixa
  12.  # 32

    Isso já eu fiz mas depois entra por baixo a minha casa e uma reconstrução dos anos 99 foi aproveitado as paredes antigas em adobos a câmara não deixou maxer na fachada da moradia claro que a comprei pelo preço de um carro novo, não tou a reclamar do preço, só que ela estava um bocado salitrada e experimentei de tudo desde produtos caríssimos, a mesinhas, entre aspas, para resolver o assunto, só que nos dois três primeiros anos não aparece nada, a partir daí, começa a aparecer aos poucos agora vou partir e fazer uma mini caixa de ar com isolamento para conseguir travar o salitre
  13.  # 33

    Colocado por: Fabioramod84Eu quando tiver em casa vou tirar uma foto do meu hall de entrada que já experimentei todos os produtos existentes e vejam depois como está vou partir as paredes retirar o reboco e fazer uma mini caixa de ar pé por pladur
    ao salitre nao se 'aplica'.. tem de ser tratado.. é como tratares um cancro com pintura e batom...
  14.  # 34

    Vou ver mas já agora diga o produto a aplicar para acabar de vez com o salitre
  15.  # 35

    Colocado por: Fabioramod84Isso já eu fiz mas depois entra por baixo a minha casa e uma reconstrução dos anos 99 foi aproveitado as paredes antigas em adobos a câmara não deixou maxer na fachada da moradia claro que a comprei pelo preço de um carro novo, não tou a reclamar do preço, só que ela estava um bocado salitrada e experimentei de tudo desde produtos caríssimos, a mesinhas, entre aspas, para resolver o assunto, só que nos dois três primeiros anos não aparece nada, a partir daí, começa a aparecer aos poucos agora vou partir e fazer uma mini caixa de ar com isolamento para conseguir travar o salitre
    ok, ja percebi. adobes , reconstrução dos anos 90 mal amanhados.. e nunca foi tratado o problema.. por acaso a casa foi rebocada com argamassas à base de cimentos?
  16.  # 36

    Sim por isso é que vou disfarçar com pladur eu sei que deveria de ser a base de cal o reboco mas não foi a base de cimento e forte que eu vi-me a rasca para o partir
  17.  # 37

    Colocado por: Fabioramod84Poderá resultar mas daqui a uns anos volta outra vez em minha casa já experimentei com tudo e todos os produtos mas a única coisa que eu acho que pode resolver é pladur


    Pladur, ou melhor placas de gesso, pode ter a certeza que não resolve.
  18.  # 38

    Colocado por: Fabioramod84Sim por isso é que vou disfarçar com pladur eu sei que deveria de ser a base de cal o reboco mas não foi a base de cimento e forte que eu vi-me a rasca para o partir


    Conforme referi, caso pretenda posso lhe mostrar obras já com uns bons anos, onde o problema deixou de se evidenciar.

    As placas que falei, juntamente com a selagem das mesmas resolvem lhe o problema no local onde você tratar. Se for no exterior,trata o exterior, se for no interior, trata o interior.

    Como você já tratou o exterior, fazendo a instalação destas placas, ou aliás, do sistema completo pelo lado interior, garanto-lhe que não volta a ter problemas com salitre no interior da sua habitação.
    Concordam com este comentário: Riscador
  19.  # 39

    Colocado por: Atlas Eurobuild

    Conforme referi, caso pretenda posso lhe mostrar obras já com uns bons anos, onde o problema deixou de se evidenciar.

    As placas que falei, juntamente com a selagem das mesmas resolvem lhe o problema no local onde você tratar. Se for no exterior,trata o exterior, se for no interior, trata o interior.

    Como você já tratou o exterior, fazendo a instalação destas placas, ou aliás, do sistema completo pelo lado interior, garanto-lhe que não volta a ter problemas com salitre no interior da sua habitação.
    isso disfarça o problema tipo maquilhagem, não o resolve. o maior problema aqui é que as paredes são em adobe. o salitre vai destruir as paredes. o adobe aqui funciona tipo esponja. pode mostrar obras com alguns anos, mas quantas em adobe?

    o que o DO deve fazer é começar a pensar em drenar bem à volta da casa para começar. assim evitar humidade em excesso no interior das paredes.

    como está tudo debaixo de reboco será dificil saber qual o estado actual dos adobes
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
    • AXN
    • 13 agosto 2019

     # 40

 
0.0207 seg. NEW