Colocado por: ****Entao porque diga lá? 😂😂
isso la é zona para se viver....
Colocado por: ****isso é isolado do mundoÉ nada isolado do mundo, tem tudo o que é necessário para ondia a dia, tem estação de ski aqui ao lado ue da para ir a pé e esta bem servido a nivel de estradas a 20 minutos de Yverdon...
As areas valem o que valem.
Colocado por: marco1por vezes decidir o sitio para viver, as áreas acabam por ser o que menos importa, a localização e uma série de fatores são mais primordiais.Eu se convencesse a minha mulher a deitar fora as coisas que não usa era ver a casa a crescer em espaço :D
ter um quarto com 10 m2 ou um quarto com 11.50 m2 pode ser irrelevante.
Colocado por: ****Até França vou eu todos os dias:) , tenho andado a ver se aparece alguma 650 a bom preço, mas só tem aparecido muito longe...
e a mota ? temos de ir andar ai um dia vamos até frança .
Colocado por: Joao Diaso que considero áreas minimas para uma habitação:
Apartamento
- sala minimo 35m2
- quartos mínimo 15m2
- cozinha minimo 14m2
Moradia nova
- sala minimo 50m2
- quartos minimo 20m2
- cozinha minimo 18m2
- garagem minimo 80m2
Colocado por: marco1jorgferrPara já ando com "remendos". Não sei se viu o tópico dos móveis a cascar :) meti portas e gavetas mas até ficou bem porreiro. Mas a médio prazo é para fazer depois uma coisa mais completa, remodelação total. Como você sabe as áreas do apartamento são boas mas tem um look dos anos 2000.
temos de falar:) faço-lhe um projeto de interiores e até lá consegue meter o dobro de coisas.
Colocado por: ****Como foi um user do fórum, o joaosantos não me parece correcto estar a partilhar. O preço pedido foi o que paguei por achar justo, não sei se foi barato ou caro pois só pedi um orçamento.
ja agora qual o preço que lhe ficou as portas(conjunto).
Colocado por: JPedroMendes
:O
80m2 é o minimo para uma garagem ?? 80?? não se enganou??
e casas de banho? qual o seu minimo?
Colocado por: Joao DiasCasas de banho, no mínimo com 6m2 se bem que o meu ideal é entre os 8m2/12m2.
Colocado por: JPedroMendes
Ok assim já entendo,
Se diz que O IDEIAL é de 80m2 em diante eu entendo
Se diz que O MíNIMO é de 80m2 é diferente...
Colocado por: Joao Dias
Para a forma como EU encaro por exemplo um projecto de moradia nova de raiz, estou mesmo a dar os MEUS mínimos. O MEU ideal seria seguramente diferente.
A mim por exemplo não me choca nada uma moradia ter uma sala com 120m2, ou quartos com 30m2, ou uma cozinha com 40m2.
Para muitos é um desperdicio de espaço, respeito, para mim seria uma festa. Gosto de espaço, muito espaço. Infelizmente tenho cabeça de rico em corpo de pobre :(
Mas uma coisa é certa, construir uma moradia para ter uma sala com 30m2 e quartos com 12m2 é ter um apartamemto com uma logistica mais dificil e mais cara. Outra coisa que me aflige é gastar-se meio milhão de Euros a construir uma casa deste calibre e no fim a área exterior não chega aos 50m2. Para mim não faz sentido e conheço dezenas largas de casas assim.
São ideias...
Colocado por: Joao Dias
Para a forma como EU encaro por exemplo um projecto de moradia nova de raiz, estou mesmo a dar os MEUS mínimos. O MEU ideal seria seguramente diferente.
A mim por exemplo não me choca nada uma moradia ter uma sala com 120m2, ou quartos com 30m2, ou uma cozinha com 40m2.
Para muitos é um desperdicio de espaço, respeito, para mim seria uma festa. Gosto de espaço, muito espaço. Infelizmente tenho cabeça de rico em corpo de pobre :(
Mas uma coisa é certa, construir uma moradia para ter uma sala com 30m2 e quartos com 12m2 é ter um apartamemto com uma logistica mais dificil e mais cara. Outra coisa que me aflige é gastar-se meio milhão de Euros a construir uma casa deste calibre e no fim a área exterior não chega aos 50m2. Para mim não faz sentido e conheço dezenas largas de casas assim.
São ideias...
Colocado por: Joao Diasnão me choca nada uma moradia ter uma sala com 120m2
Colocado por: Joao Diaspara mim seria uma festa
Colocado por: JoelM
Se depois não tiver euros para mobilar isso tudo, (com móveis que não vão ser mais do que decoração porque a maioria vai usar quando tiver visitas por exemplo) vai é ficar com uma casa grandemente desconfortável! Mas são ideias e opiniões e todas são válidas!
Quanto à garagem de 80m2, faz.me lembrar o meu irmão que com 150m2 de garagem consegue ter os 2 carros no exterior... E é como ele diz, quem lhe dera não ter 150m2 de garagem só para ter uma desculpa para se livrar de tralha que nunca vai usar!
Colocado por: RCF
Já parece a antiga Ministra da Educação...
Mas, eu compreendo. Para quem aplica soalho, apanhar uma obra assim, seria uma festa...