Colocado por: marco1mas afinal o que é que eles aconselham?
o etics vai ser de quanto?
Colocado por: BrunomsMica se tiver interesse veja com o seu construtor o custo com o "novo" bloco térmico de 25 da artebel (termisobel), pode ser uma solução interessante.
https://www.artebel.pt/index.php/produtos/blocos_termicos/termisobel
Colocado por: micaEu pedi a opinião ao empreiteiro, e ele deu a sua opinião,como ele nao é projectista.. nem percebe patavina de térmica.. porque lhe pediu opinião, quanto muito devia era discutir as opções entre tipos de bloco com os projectistas.. medir os pros e contras de tudo em fase de projectos
Colocado por: antonylemosapenas estou curioso sobre o porquê de a maioria dos DO fazerem isso. desconsideram os projectos, cálculos e horas de trabalho para pedir a opinião a alguem que apenas vai montar os legos.
tenho mesmo curiosidade em tentar perceber o porquê disso
Colocado por: antonylemosnem percebe patavina de térmica..
Colocado por: RCFparece-me de simples resposta.gostava da resposta do mica
Colocado por: RCFaté nem correspondem bem a esta sua afirmação:mas é verdade
Colocado por: mica
O orçamento era para esse mesmo...mas como dizem que o melhor é o tijolo térmico
Colocado por: antonylemoscomo ele nao é projectista.. nem percebe patavina de térmica.. porque lhe pediu opinião, quanto muito devia era discutir as opções entre tipos de bloco com os projectistas.. medir os pros e contras de tudo em fase de projectos
atenção, nao o estou a criticar por fazê-lo. apenas estou curioso sobre o porquê de a maioria dos DO fazerem isso. desconsideram os projectos, cálculos e horas de trabalho para pedir a opinião a alguem que apenas vai montar os legos.
tenho mesmo curiosidade em tentar perceber o porquê disso
Colocado por: micao construtor aconselha tijola de 16mais 3cm de caixa de ar mais tijolo de 9
Colocado por: Nostradamus
Isto nem é soluçao que se apresente nos dias de hoje. Eu até gosto de soluções com parede dupla, mas isso é uma miséria. Panos inferiores a 11 cm nem deviam ser usados, seja no interior ou exterior. E 3cm de isolamento é um crime e dificilmente regulamentar.
Relativamente ao tijolo vs bloco, para mim, blocos, apenas para garagens, caves e galinheiros. Chamem-lhe térmicos, vegan, LGBT, continuam a ser um bloco de cimento. Com poucas vantagens face ao tijolo.
Prefiro sempre tijolo térmico. Além de ser super fácil de trabalhar, recortar, fixar buchas, abrir roços, etc, é uma espécie de regulador natural de humidade. Sendo o barro um material hidrófilo, vai lhe regular, também, naturalmente a humidade no interior da casa.
Tendo em conta que ja tem os pilares de pé, agora é um bocado tarde para optar por uma soluçao do tipo parede dupla com devida correcção nos pilares.
Isto porque nao acredito que tenha uma base suficientemente larga para suportar a correçao térmica dos pilares pelo exterior e suporte ainda para o pano exterior.
Se tiver pilares de 25, deve ter algo assim: 25cm (do pilar) + 6 ou 8 cm (isolamento) + 11 cm (tijolo exterior). Ou seja um suporte de quase 15 cm a contar depois do pilar. Depois na eventualidade de ter, como faria para dar continuidade ao isolamento entre os dois pisos? Claramente a sua arquitectura foi pensada a levar ETICS.
Com o ETICS nao precisa desta base depois do pilar, porque é tudo colado pelo exterior. Este tipo de soluçao nao é possível ser decidida em obra. Antes de assentar 1 tijolo ja tem de estar tudo 101% confirmado.
Opte pela soluçao original 25+10, troque o bloco de 25 por tijolo térmico de 24 e alinhe por fora com o pilar. O reboco interior depois corrige o diferencial entre o tijolo e o pilar. E sinceramente, olhando para a sua arquitectura, com essas palas, transiçao entre RDC e segundo piso, com o ETICS será tudo mais fácil.
(...)
Isto nem é soluçao que se apresente nos dias de hoje. Eu até gosto de soluções com parede dupla, mas isso é uma miséria. Panos inferiores a 11 cm nem deviam ser usados, seja no interior ou exterior. (...).
(...)
Relativamente ao tijolo vs bloco, para mim, blocos, apenas para garagens, caves e galinheiros. Chamem-lhe térmicos, vegan, LGBT, continuam a ser um bloco de cimento. Com poucas vantagens face ao tijolo.
Prefiro sempre tijolo térmico. Além de ser super fácil de trabalhar, recortar, fixar buchas, abrir roços, etc, é uma espécie de regulador natural de humidade. Sendo o barro um material hidrófilo, vai lhe regular, também, naturalmente a humidade no interior da casa.
(...)
Opte pela soluçao original 25+10, troque o bloco de 25 por tijolo térmico de 24 e alinhe por fora com o pilar. O reboco interior depois corrige o diferencial entre o tijolo e o pilar .
Colocado por: micaAo vivo ainda está melhor, em princípio vou deixar á vista, é o hall de entrada e WC de serviçoDeixou negativos para a eletricidade?