Colocado por: cmoraisa diferença é assim tanta?
Colocado por: Pedro Barradasera uma escada para ficar em betão aparente...
Colocado por: Pedro BarradasEu um dia fui à obra ( por acaso, pois não fui contratado para qq fiscalização)... pus-me a olhar para as "escadas".... epá não estava nada bem.... e os carpinteiros de tosco estavam a cofrar aquilo tudo mal... tiveram de desmanchar e voltar a fazer. era uma escada para ficar em betão aparente... e ficou ;)
Colocado por: cmoraispara ficar em betão aparente é preciso que façam aquilo em condições!
Colocado por: zedasilva
O maior medo deles é "atinar" com as cotas. estão habituados a fazer conforme calha e depois fazem os enchimentos que forem necessários. Nestas as coisas têm que ser pensadas
Colocado por: cmoraisTêm ideia em quanto ficam umas escadas assim?
Colocado por: ****Mande fazer prefabricadas
Colocado por: ****Só faz quem quer !
Colocado por: Pedro Barradas
O que o seu empreiteiro cobrar. Alternativas, discute com o seu arquitecto.
Colocado por: ****Querem comer lagosta pelo preço do carapau, quer a projectar quer na construção também (tenho) , imensos clientes assim , por isso no contrato do projecto fica já estipulado o preço à hora e o que engloba , no contrato de construção também está escrito que o cliente não pode trazer material, ou fornecer materiais. Ainda ontem queriam trocar a menor valia de um microondas da Siemens de 609ch, por um máquina da Zug de secar e lagar a 3000ch .E eu a pensar que só os tugas é que são chicos espertos, afinal também os há na "Suisse"
Colocado por: ****por isso no contrato do projecto fica já estipulado o preço à hora e o que engloba ,
Colocado por: Pedro BarradasSe querem uma escada nova, outro conceito/ design, obriga a novo estudo, estudo esse que deverá ser devidamente remunerado.
Colocado por: cmoraisPor acaso achei que o estudo e o cálculo de umas escadas fosse um trabalho relativamente simples e que o arquiteto não me fosse cobrar mais nada por isso.
Colocado por: cmoraisDiz-me sempre que "na próxima semana" trata disso...e já la vão 3 meses.