Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Sim:
      5BF0FF45-7021-4E4D-9D7F-5E92A7A06C62.jpeg
  2.  # 62

    Nessa parede descascada também me parece que anda aí água a mais.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  3.  # 63

    Nessa escada, não creio que resolva o problema impermeabilizando apenas as pedras
  4.  # 64

    Colocado por: zedasilvaNessa escada, não creio que resolva o problema impermeabilizando apenas as pedras


    Para mim o problema está à esquerda. Como vou colocar relva sintética, estava a pensar fazer um “pavimento” em cimento impermeabilizado desde a parede até ao degrau (cerca de 1m). Assim evitava água junto à parede, estou a pensar bem?
  5.  # 65

    Colocado por: ANdiesel

    Para mim o problema está à esquerda. Como vou colocar relva sintética, estava a pensar fazer um “pavimento” em cimento impermeabilizado desde a parede até ao degrau (cerca de 1m). Assim evitava água junto à parede, estou a pensar bem?

    Pode evitar água junto à parede, mas se não estancar tudo a água vai encontrar o seu ponto de saida por outro sitio. Na minha modesta opinião, tudo o que tem nessa zona deve ser arrancado isolado a subir inclusive a alguns cms a parede e depois voltar a aplicar o que foi arrancado. É muita massa €€, eu sei, mas só assim tem mais garantias que resolve o problema. Na parede descascada é provavel que a água esteja a entrar no topo e se infiltre por aí abaixo.
  6.  # 66

    Andiesel disse isto num topico sobre as plantas da propria casa este ano. Incrivel. Andava de olhos tapados?
    Quando andamos a sonhar ficamo cegos.

    "Não, pacífico. Comprei porque gostei do que vi, e continuo a gostar. Claro que concordo com as sugestões feitas relativas à IS 4,48, mas pouco mais que isso poderia ser mudado. O outro piso para nós está perfeito, mais logo partilho. Claro que a olhos técnicos podia ser tudo muito diferente, mas no geral estou satisfeito com o resultado final e o mais importante vai ser atestar a qualidade construtiva, que a julgar pelos excelentes acabementos suponho que a construção seja boa também.
  7.  # 67

    Colocado por: SirruperAndiesel disse isto num topico sobre as plantas da propria casa este ano. Incrivel. Andava de olhos tapados?
    Quando andamos a sonhar ficamo cegos.

    "Não, pacífico. Comprei porque gostei do que vi, e continuo a gostar. Claro que concordo com as sugestões feitas relativas à IS 4,48, mas pouco mais que isso poderia ser mudado. O outro piso para nós está perfeito, mais logo partilho. Claro que a olhos técnicos podia ser tudo muito diferente, mas no geral estou satisfeito com o resultado final e o mais importante vai ser atestar a qualidade construtiva, que a julgar pelos excelentes acabementos suponho que a construção seja boa também.


    Quando falei em “o outro piso para nós está perfeito”, referia-me à planta. E está perfeito!
    Relativamente aos “excelentes acabamentos” referia-me aos materiais usados nos acabamentos, que de facto são acima da média: mármore nos WC (chão e paredes), escadas suspensas, portas pivotantes, grandes vãos, etc.
    O que aqui trago é carpintarias que podem ser boas mas levaram porrada, pintor que pincelou onde não devia, ausência de remates, etc.: mas isso não retira a qualidade aos materiais! Dê uma pedrada a um Ferrari e vai ver se o vermelho não lasca!
  8.  # 68

    Colocado por: Diogo999
    Pode evitar água junto à parede, mas se não estancar tudo a água vai encontrar o seu ponto de saida por outro sitio. Na minha modesta opinião, tudo o que tem nessa zona deve ser arrancado isolado a subir inclusive a alguns cms a parede e depois voltar a aplicar o que foi arrancado. É muita massa €€, eu sei, mas só assim tem mais garantias que resolve o problema. Na parede descascada é provavel que a água esteja a entrar no topo e se infiltre por aí abaixo.


    Na parede descascada não entra água (pelo menos para já). Essa parede fica nas traseiras, onde entra água é na frente.
  9.  # 69

    Colocado por: ANdiesel

    Quando falei em “o outro piso para nós está perfeito”, referia-me à planta. E está perfeito!
    Relativamente aos “excelentes acabamentos” referia-me aos materiais usados nos acabamentos, que de facto são acima da média: mármore nos WC (chão e paredes), escadas suspensas, portas pivotantes, grandes vãos, etc.
    , etc.: mas isso não retira a qualidade aos materiais!

    Marmores no wc, portas pivotantes, escadas suspensas e grandes vãos?
    Hoje é muito fácil vender casas. Basta colocar-lhe aquilo que as casas com maus acabamentos têm. Escadas à moda antiga, janelas pequenas, portas com dobradiças e wcs com ceramica.
    Mas o problema das casas novas é terem por debaixo a mesma falta de qualidade que tinham nos anos 80 e 90.
    Peço desculpa por estar a ser frontal. Mas isto de comprar casa e construir tem muito que se lhe diga.
    Aqui no forum aprende-se muito. Sobretudo com os erros dos outros.
  10.  # 70

    Colocado por: Sirruper
    Marmores no wc, portas pivotantes, escadas suspensas e grandes vãos?
    Hoje é muito fácil vender casas. Basta colocar-lhe aquilo que as casas com maus acabamentos têm. Escadas à moda antiga, janelas pequenas, portas com dobradiças e wcs com ceramica.
    Mas o problema das casas novas é terem por debaixo a mesma falta de qualidade que tinham nos anos 80 e 90.
    Peço desculpa por estar a ser frontal. Mas isto de comprar casa e construir tem muito que se lhe diga.
    Aqui no forum aprende-se muito. Sobretudo com os erros dos outros.


    Não duvido nada do que me diz. Nem tem que pedir desculpa!
  11.  # 71

    A questão é: como terá sido o controlo de qualidade daquilo que não se vê, se o que se vê está como está?
  12.  # 72

    Colocado por: PoisÉA questão é: como terá sido o controlo de qualidade daquilo que não se vê, se o que se vê está como está?


    A maioria daquilo que se vê atribuo mais à falta de cuidado, resultado do excesso de pessoal a circular na obra (por diversos motivos) que resultou em danos no que já estava feito.
    Imagem o eletrecista que tem que entrar em obra colocar os focos embutidos no teto: vai de escada e bate numa porta. Depois o canalizador que foi instalar as cabines de duche: bate com a mala de ferramentas num degrau, numa porta. E por aí fora, logo ficou tudo neste lindo estado!
  13.  # 73

    Colocado por: PoisÉA questão é: como terá sido o controlo de qualidade daquilo que não se vê, se o que se vê está como está?


    essa questão aplica-se a 99% das construções.... nem sequer vou discutir o preço/m2, porque para o mesmo preço por m2 é preciso ter sorte no artista!
    Concordam com este comentário: ANdiesel
  14.  # 74

    Colocado por: loverscout

    essa questão aplica-se a 99% das construções.... nem sequer vou discutir o preço/m2, porque para o mesmo preço por m2 é preciso ter sorte no artista!
    Concordam com este comentário:ANdiesel


    Exatamente, é transversal a todas as construções. Excepto quando o próprio acompanha a obra e sabe “acompanhar”.
  15.  # 75

    Discordo.

    É um indício de um tipo de comportamento - descuido e falta de rigor, não de quem fez as asneiras, mas de quem é o responsável pela qualidade final do produto (o construtor).
    Aliás, vê-se como há uma relação directa: os defeitos estéticos são acompanhados por um defeito funcional - a infiltração.

    Bem, mas isto é desviar do assunto, que é resolver o problema. Nisso já disse o que achava, pelo que acabo por aqui.
    Boa sorte.
  16.  # 76

    Após envio de email com a listagem dos problemas, as coisas orientam-se. Várias marcações para intervir nas diversas áreas/defeitos.
    Relativamente à pintura com bolhas, foi-me dito que a intervenção era lixar tudo e voltar a pintar, pois já tinha o primário e 3 demãos. Disseram que o ideal era deixar secar mais e pintar só mais tarde (final do verão), para dar tempo à pintura atual de secar, senão corríamos o risco de voltar a aparecerem bolhas na nova pintura. Que me aconselham, espero pelo fim do verão ou as coisas não são bem assim e poderei avançar já com a pintura?
  17.  # 77

    Na minha modesta opiniao o lixar e pintar de novo, seja agora ou no Verão, vai resolver o problema durante 6 meses. Ele devia ter explicado porquê que apareceram as bolhas, rapidamente passam os 5 anos e depois chapeu.
  18.  # 78

    Colocado por: Diogo999Na minha modesta opiniao o lixar e pintar de novo, seja agora ou no Verão, vai resolver o problema durante 6 meses.


    Então, o que sugere para resolver o problema de vez?
  19.  # 79

    Colocado por: ANdiesel

    Então, o que sugere para resolver o problema de vez?

    Não sou a melhor pessoa para lhe responder a isso porque não sou profissional na área mas, enquanto pessoa que teve problemas com bolhas, e do conhecimento de terceiros com a mesma patologia essa intervenção vai apenas remediar. O senso comum diz-me que essa parede tem uma infiltração algures de água.

    Sobre a infiltração na cave como vai resolver?
  20.  # 80

    Colocado por: Diogo999
    Não sou a melhor pessoa para lhe responder a isso porque não sou profissional mas, enquanto pessoa que teve problemas com bolhas, e do conhecimento de terceiros com a mesma patologia essa intervenção vai apenas remediar.

    Sobre a infiltração como vai resolver?


    Mas as bolhas são derivadas de quê? Não é possível eliminar de vez?

    A infiltração está em curso.
 
0.0285 seg. NEW