Colocado por: NTORIONEu de parte de trolhice tambem percebo pouco, menos ainda como é habito se fazer em Portugal, naondigo que seja problemático mas é mais um trabalho que tem que ser feito só isso, tijolo de 22 para pilares de 25? Se o fiscal for poucas vezes a obra alinha por dentro, na zona dos pilares e vigas leva menos 3 cms de isolamento e ja está :)
DR, de obras n percebo nada. Dos construtores que com que falei, uns preferem por dentro, outros por fora, mas nenhum levantou problema.
Já agora como se faz no caso de tijolo de 22 ou bloco de 30? Se os pilares tiverem 25cm?
Colocado por: RCFisso e o facto de, atualmente, haver escassez de tijolo térmico,
Colocado por: Anonimo16062021Disse bem, para que fique bem feito!
Para que isso fique bem feito tipo fazer o travamento das placas de espessuras diferentes já imaginou a trabalheira que dá?
Colocado por: Anonimo16062021Não, nao estava...
Com juntas continua, lindo serviço para mais tarde dar pedreira..
DR só um pergunta,se fosse uma obra sua estava disposto a pagar um serviço desses
Colocado por: DR1982Por isso é que eu digo que o melhor é simplificar, pilares de 25 bloco de 25 ou entao tijolo de 24 e reboco!
Uma obra quanto mais simples for menos probabilidades tem de haver erros e mais barata fica
Colocado por: NTORIONEu nao disse que se tem de optar por blocos, pode colocar tijolo de 24 e rebocar, mas ao comparar o custo das duas soluções por exemplo tem de contar com o reboco adicional ao tijolo que caso use blocos de 25 nao precisa!
Lá pq a Saint gobain precisa de despachar Leca n temos todos de optar por blocos.
Há muito onde simplificar, aqui pra mim é um não problema.
Colocado por: Pedro Barradas
Não fazia ideia.. de empreiteiros e pessoal para as obras há.. mas de material , não fazia ideia.
Colocado por: Pedro Barradasmandar vir de espanha.... TERMOARCILLA
Colocado por: P F
Para o empreiteiro, entendo, pois deve ser um pouco mais barato...
Colocado por: jcfcid
Pelas contas que fiz, o bloco até fica mais caro!
Ele é que já está habituado a trabalhar com o bloco e "gosta" mais:)
Para além disso, o tijolo, não pode ser aplicado às 3 pancadas, é preciso saber. Mas pronto, cada um com as suas pancadas!
Colocado por: jcfcid
Eu estava a pensar em usar tijolo termico 24 + 8 cm de EPS e fui demovido pelo empreiteiro e pelo fiscal, para a utilização do bloco termico 25 :)
Para o mal e para o bem, está decidido!
Colocado por: ikNão se pode fazer pilares de 20 ou 24cm?Tem que ser calculado para isso, se bem que nao me parece que seja por fazer a obra com pilares de 24x25 que esta vai cair...
Colocado por: DR1982Tem que ser calculado para isso, se bem que nao me parece que seja por fazer a obra com pilares de 24x25 que esta vai cair...
Colocado por: ik
É meter o riscos a projectar os pilares :)
Também acho que passa por aí, em vez de serem quadrados ficarem rectangulares de maneira a ficarem com a mesma resistência!