Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

por acaso espantou-me sinceramente, como é que se pode comer tanto e tão bom assim tão barato. isto próximo da capital é passar fome :))
    Concordam com este comentário: mica
  2.  # 62

Colocado por: marco1como é que se pode comer tanto e tão bom assim tão barato

Porque metade daquilo é roubado no quintal do vizinho
  3.  # 63

Colocado por: sousa tavares
    E se eu fosse votar, ou todos nós, mudaria alguma coisa? Votem 5 000 ou 5 000 000 o resultado final vai ser o mesmo.

Porque vou votar em quem não apresenta trabalho competente e de confiança há mais de 45 anos? Seja de esquerda ou de direita?

talvez... 70% de votos em branco não é a mesma coisa que 70% de abstenção.

quem se abstem (que está no seu direito) está a lixar-se para o sistema

quem vota em branco, ainda acredita no sistema, mas não confia nos interlocutores.

são coisas diferentes, porque quando as pessoas estão a lixar-se para o sistema abre-se espaço para mudar o sistema. quando não se confiam nos interlocutores abre-se espaço para mudar os interlocutores.

e agora o que é melhor? mudar o sistema ou mudar os politicos?

eu ainda acredito na democracia, não é perfeita, mas ainda é o sistema mais justo, precisamos é de outros politicos. preferia não ter que mudar a democracia por outro sistema qualquer. o que acham que vai acontecer quando estes extremos (direita ou esquerda) forem a maioria? acreditam que iremos continuar a ser democráticos?
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  4.  # 64

Roubado não mas fabricado na sua própria horta talvez... Logo melhor produtos do que supermercado
  5.  # 65

Como já disse o Dr1982, aqui grande parte dos construtores o veículo de domingo é o mesmo da semana, carrinhas de trabalho... Não trabalham para enriquecer. Aliás eles agarram se nas obras como os seus funcionários, à noite lá fazem os orçamentos e contabilidade... Não há cá eng nas empresas fiscais etc nas suas empresas familiares com um máximo de 15 a 20 trabalhadores
    Concordam com este comentário: DR1982, desofiapedro
  6.  # 66

Colocado por: zedasilva
    Claro que é.
    Não podemos é vir aqui dizer que quem constrói a 800€ e a1000€ são todos uns comedores.
    Eu tb gostava de trabalhar numa zona onde sei que não há fiscalização, que não tenho que andar a arranjar "esquemas" para contornar as exigências
    Comedores? Actualmente quem constroi a esses valores aqui no forum é milagreiro...
    Se bem me lembro a famosa tambem ficou mais ou menos por nessa media, deve ter sido milagre do branquinho 😀
  7.  # 67

Colocado por: marco1por acaso espantou-me sinceramente, como é que se pode comer tanto e tão bom assim tão barato. isto próximo da capital é passar fome :))
    Concordam com este comentário:mica
    Na minha zona come anho assado por 10€ pessoa com café e sobremesa.
  8.  # 68

Colocado por: pauloagsantos

talvez... 70% de votos em branco não é a mesma coisa que 70% de abstenção.

quem se abstem (que está no seu direito) está a lixar-se para o sistema

quem vota em branco, ainda acredita no sistema, mas não confia nos interlocutores.

são coisas diferentes, porque quando as pessoas estão a lixar-se para o sistema abre-se espaço para mudar o sistema. quando não se confiam nos interlocutores abre-se espaço para mudar os interlocutores.

e agora o que é melhor? mudar o sistema ou mudar os politicos?

eu ainda acredito na democracia, não é perfeita, mas ainda é o sistema mais justo, precisamos é de outros politicos. preferia não ter que mudar a democracia por outro sistema qualquer. o que acham que vai acontecer quando estes extremos (direita ou esquerda) forem a maioria? acreditam que iremos continuar a ser democráticos?

Eu à 15 anos que voto em branco...
    Exactamente na esperança de mudar os políticos...
    Mudam os políticos e a mer** é a mesma...
    Estas não fui votar...
    Já desisti dos políticos, prefiro mudar o sistema...
    Andam a campanha toda a falar uns dos outros, mal...
    E é isto que os portugueses gostam...
  9.  # 69

Tive este ano na minha empresa uma inspecção das finanças. A primeira coisa que fizeram foi verificar as licenças de construção levantadas pela nossa empresa. Pediram a nossa facturação e cruzaram com a facturação entregue pelos donos de obra.

Embora tivesse justificado que em algumas obras o dono de obra contratou directamente alguns trabalhos, no relatório de inspecção vem referido que os proprietários apenas entregaram a facturação feita pela nossa empresa e que, pelas contas deles, foi omitida facturação. Agora é pagar o iva e o IRC dessa "omissão" e como é referente ao ano de 2015, toca a pagar juros compensatórios e as respectivas multas...

A partir de agora não faço mais cedências, se pontualmente não for eu a fazer o trabalho, pelo menos a facturação dos sub-empreiteiros passa pela nossa empresa e tem que existir mesmo factura!

Este post é apenas para esclarecer os donos de obra que pensam que esta situação do alvará é má vontade dos empreiteiros!
    Concordam com este comentário: Picareta, ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ADROatelier
  10.  # 70

Obrigado ghost, eu já há muito tempo que alerto para isso, mas ainda gozam comigo.
    Eu acho que as finanças nem precisam de ir às empresas, recebem das Câmaras a listagem com as licenças levantadas, e depois verificam se existe facturação.
  11.  # 71

Ui ui, aqui na zona do minho havia de ser um fartote hehr
  12.  # 72

Colocado por: PicaretaObrigado ghost, eu já há muito tempo que alerto para isso, mas ainda gozam comigo.
    Eu acho que as finanças nem precisam de ir às empresas, recebem das Câmaras a listagem com as licenças levantadas, e depois verificam se existe facturação.

Eles até podem ter já essa informação, mas vão à empresa pedir tudo na mesma.

Também sei que pediram nas câmaras todas as licenças levantadas assim como os nomes, moradas e contactos dos donos de obra.

Como alguns donos de obra estavam fora do país, o inspector foi pelas aldeias pedir informações aos familiares!
  13.  # 73

Colocado por: manelvcUi ui, aqui na zona do minho havia de ser um fartote hehr

Até ao dia que calhe na rifa. Mas como muitos desses artistas nem alvará próprio têm (alugam), eles nes existem para as finanças.
  14.  # 74

Colocado por: manelvcUi ui, aqui na zona do minho havia de ser um fartote hehr

Tem pouco pessoal, e o que tem é para ir para as rotundas à espera do pessoal que não pagou portagens ... mas isso muda de um dia para o outro.
    Concordam com este comentário: ghost12
  15.  # 75

Colocado por: Picareta
    Tem pouco pessoal, e o que tem é para ir para as rotundas à espera do pessoal que não pagou portagens ... mas isso muda de um dia para o outro.

Eu tive um inspector 2 meses a "trabalhar" para mim, já sabia que o ordenado dele e dos chefes dele teria que ser eu a pagar e ainda ajudar a encher o cofre...
  16.  # 76

Colocado por: zedasilva
    Ainda gostava de ver aqui um dia uma empresa que cumpra com tudo a que está obrigada, e com qualidade construtiva considerada aceitável, provar como consegue estes valores.

Acabei agora uma obra que cumpre esses requisitos, não é perfeita mas considero apresentável.
  17.  # 77

Colocado por: ghost12Acabei agora uma obra que cumpre esses requisitos

600€ m2 de construção?
  18.  # 78

Quero agradecer este comentário. É da maior utilidade para todos os foristas.
    São poucos os que assumem esta situação.

Esta é a realidade que está à nossa porta. O sector da construção civil está debaixo dos holofotes.

Colocado por: ghost12Tive este ano na minha empresa uma inspecção das finanças. A primeira coisa que fizeram foi verificar as licenças de construção levantadas pela nossa empresa. Pediram a nossa facturação e cruzaram com a facturação entregue pelos donos de obra.

Embora tivesse justificado que em algumas obras o dono de obra contratou directamente alguns trabalhos, no relatório de inspecção vem referido que os proprietários apenas entregaram a facturação feita pela nossa empresa e que, pelas contas deles, foi omitida facturação. Agora é pagar o iva e o IRC dessa "omissão" e como é referente ao ano de 2015, toca a pagar juros compensatórios e as respectivas multas...

A partir de agora não faço mais cedências, sepontualmentenão for eu a fazer o trabalho, pelo menos a facturação dos sub-empreiteiros passa pela nossa empresa e tem que existir mesmo factura!

Este post é apenas para esclarecer os donos de obra que pensam que esta situação do alvará é má vontade dos empreiteiros!
    Concordam com este comentário:Picareta,ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ADROatelier
  19.  # 79

Colocado por: pauloagsantosquando não se confiam nos interlocutores abre-se espaço para mudar os interlocutores.

Acredita naquilo que escreveu? Então porque é que em 45 anos nada mudou?

Colocado por: pauloagsantosprecisamos é de outros politicos

E onde é que eles estão? Surgiu um novo partido - Aliança - com quem ao leme? Mais do mesmo...
  20.  # 80

Colocado por: ghost12
    A partir de agora não faço mais cedências, sepontualmentenão for eu a fazer o trabalho, pelo menos a facturação dos sub-empreiteiros passa pela nossa empresa e tem que existir mesmo factura!

Concordam com este comentário:Picareta,ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ADROatelier
    Dos casos que conheço os empreiteiros fazem a estrutura e deixam os DO adjudicar o resto, caixilharias,eletricista, canalização, cozinha etc...estes passam fatura dos trabalhos executados, nao quer dizer é que a fatura seja do valor total...

0.0272 seg. NEW