Colocado por: marco1como é que se pode comer tanto e tão bom assim tão barato
Colocado por: sousa tavares
E se eu fosse votar, ou todos nós, mudaria alguma coisa? Votem 5 000 ou 5 000 000 o resultado final vai ser o mesmo.
Porque vou votar em quem não apresenta trabalho competente e de confiança há mais de 45 anos? Seja de esquerda ou de direita?
Colocado por: zedasilvaComedores? Actualmente quem constroi a esses valores aqui no forum é milagreiro...
Claro que é.
Não podemos é vir aqui dizer que quem constrói a 800€ e a1000€ são todos uns comedores.
Eu tb gostava de trabalhar numa zona onde sei que não há fiscalização, que não tenho que andar a arranjar "esquemas" para contornar as exigências
Colocado por: marco1por acaso espantou-me sinceramente, como é que se pode comer tanto e tão bom assim tão barato. isto próximo da capital é passar fome :))Na minha zona come anho assado por 10€ pessoa com café e sobremesa.
Colocado por: pauloagsantos
talvez... 70% de votos em branco não é a mesma coisa que 70% de abstenção.
quem se abstem (que está no seu direito) está a lixar-se para o sistema
quem vota em branco, ainda acredita no sistema, mas não confia nos interlocutores.
são coisas diferentes, porque quando as pessoas estão a lixar-se para o sistema abre-se espaço para mudar o sistema. quando não se confiam nos interlocutores abre-se espaço para mudar os interlocutores.
e agora o que é melhor? mudar o sistema ou mudar os politicos?
eu ainda acredito na democracia, não é perfeita, mas ainda é o sistema mais justo, precisamos é de outros politicos. preferia não ter que mudar a democracia por outro sistema qualquer. o que acham que vai acontecer quando estes extremos (direita ou esquerda) forem a maioria? acreditam que iremos continuar a ser democráticos?
Colocado por: PicaretaObrigado ghost, eu já há muito tempo que alerto para isso, mas ainda gozam comigo.
Eu acho que as finanças nem precisam de ir às empresas, recebem das Câmaras a listagem com as licenças levantadas, e depois verificam se existe facturação.
Colocado por: manelvcUi ui, aqui na zona do minho havia de ser um fartote hehr
Colocado por: manelvcUi ui, aqui na zona do minho havia de ser um fartote hehr
Colocado por: Picareta
Tem pouco pessoal, e o que tem é para ir para as rotundas à espera do pessoal que não pagou portagens ... mas isso muda de um dia para o outro.
Colocado por: zedasilva
Ainda gostava de ver aqui um dia uma empresa que cumpra com tudo a que está obrigada, e com qualidade construtiva considerada aceitável, provar como consegue estes valores.
Colocado por: ghost12Acabei agora uma obra que cumpre esses requisitos
Colocado por: ghost12Tive este ano na minha empresa uma inspecção das finanças. A primeira coisa que fizeram foi verificar as licenças de construção levantadas pela nossa empresa. Pediram a nossa facturação e cruzaram com a facturação entregue pelos donos de obra.
Embora tivesse justificado que em algumas obras o dono de obra contratou directamente alguns trabalhos, no relatório de inspecção vem referido que os proprietários apenas entregaram a facturação feita pela nossa empresa e que, pelas contas deles, foi omitida facturação. Agora é pagar o iva e o IRC dessa "omissão" e como é referente ao ano de 2015, toca a pagar juros compensatórios e as respectivas multas...
A partir de agora não faço mais cedências, sepontualmentenão for eu a fazer o trabalho, pelo menos a facturação dos sub-empreiteiros passa pela nossa empresa e tem que existir mesmo factura!
Este post é apenas para esclarecer os donos de obra que pensam que esta situação do alvará é má vontade dos empreiteiros!
Colocado por: pauloagsantosquando não se confiam nos interlocutores abre-se espaço para mudar os interlocutores.
Colocado por: pauloagsantosprecisamos é de outros politicos
Colocado por: ghost12Dos casos que conheço os empreiteiros fazem a estrutura e deixam os DO adjudicar o resto, caixilharias,eletricista, canalização, cozinha etc...estes passam fatura dos trabalhos executados, nao quer dizer é que a fatura seja do valor total...
A partir de agora não faço mais cedências, sepontualmentenão for eu a fazer o trabalho, pelo menos a facturação dos sub-empreiteiros passa pela nossa empresa e tem que existir mesmo factura!
Este post é apenas para esclarecer os donos de obra que pensam que esta situação do alvará é má vontade dos empreiteiros!