Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: zedasilva
    600€ m2 de construção?

150m2 brutos de cave mais 150m2 res-do-chão. 155k
    Concordam com este comentário: DR1982, mica
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva, mica
  2.  # 82

Colocado por: ADROatelierQuero agradecer este comentário. É da maior utilidade para todos os foristas.
    São poucos os que assumem esta situação.

Esta é a realidade que está à nossa porta. O sector da construção civil está debaixo dos holofotes.

Estava com um pouco de azia, tinha que desabafar. Uma boa noite de sono e hoje é um novo dia! :)
  3.  # 83

Colocado por: DR1982Dos casos que conheço os empreiteiros fazem a estrutura e deixam os DO adjudicar o resto, caixilharias,eletricista, canalização, cozinha etc...estes passam fatura dos trabalhos executados, nao quer dizer é que a fatura seja do valor total...

Mas se calhar muitos desses estão-se a borrifar, o alvará nem é deles...
    Concordam com este comentário: DR1982
  4.  # 84

Colocado por: ghost12

Mas se calhar muitos desses estão-se a borrifar, o alvará nem é deles...
    Pois não sei, o que eles dizem é que desde que haja fatura nao ha problemas se o valor da fatura for inferior, mas nao sei se o alvará é deles ou não!
  5.  # 85

150m2 brutos de cave mais 150m2 res-do-chão. 155k
    Concordam com este comentário:DR1982
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zedasilva
    Vai cair :)
  6.  # 86

Colocado por: DR1982Vai cair :)

Provavelmente não.
    Provavelmente o ghost12 tem implementado um sistema de gestão de obra que lhe permite conseguir esses preços sem descorar a qualidade.
    Gestão e planeamento é coisa que ainda é do desconhecimento da grande maioria das nossas empresas.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, DR1982, ghost12, zinna
  7.  # 87

Colocado por: DR1982Vai cair :)

Concordo! Não dou 6 meses e tá no chão hahahaha
  8.  # 88

Provavelmente não.
    Provavelmente o ghost12 tem implementado um sistema de gestão de obra que lhe permite conseguir esses preços sem descorar a qualidade.
    Gestão e planeamento é coisa que ainda é do desconhecimento da grande maioria das nossas empresas.

Infelizmente isto é uma realidade incrivel neste país pequenino. Gasta-se imenso dinheiro e tempo só por preguiça de gerir em condições... Eu sou da area da informatica e epa sao reunioes atras de reunioes pra decidir **** nenhuma, prazos nenhuns, no entanto eu tou ca sentada, tenho que receber e o dinheiro tem que sair de algum lado. Enfim
  9.  # 89

Provavelmente não.
    Concordam com este comentário:desofiapedro
    Provavelmente até são casas de execução simples, com materiais correntes, a cumprir com os requesitos minimos em isolamento e caixilharias e alguma contenção na escolha dos acabamentos.
    Ou seja mais que bom!
    Concordam com este comentário: ghost12
  10.  # 90

Colocado por: DR1982Provavelmente até são casas de execução simples, com materiais correntes, a cumprir com os requesitos minimos em isolamento e caixilharias e alguma contenção na escolha dos acabamentos.
    Ou seja mais que bom!

Cumpre todos os requisitos da térmica nos isolamentos, caixilharia, vidro baixo emissivo, etc.

Mais logo, se tiver tempo, coloco aqui uma foto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  11.  # 91

Provavelmente não.
    Concordam com este comentário:desofiapedro,DR1982,ghost12

Considero que somos uma empresa competitiva, e temos que ser porque sei que na nossa região este cliente conseguia ainda melhor preço.

Por exemplo, e já o disse aqui, custa-me a perceber como se consegue ser competitivo sem uma grua em obra. E muitos dos profissionais que comentam no fórum até acham dispensável!
  12.  # 92

Considero que somos uma empresa competitiva

Provavelmente os seus colaboradores quando chegam ao estaleiro, têm o serviço perfeitamente definido para aquele dia e não andam por ali a engonhar porque estão à espera de uma feramente ou de uma carrada de material.
    Provavelmente as suas obras possuem uma calendarização e faz tudo para que a mesma seja cumprida.
    Concordam com este comentário: zinna, ghost12
  13.  # 93

Provavelmente os seus colaboradores quando chegam ao estaleiro, têm o serviço perfeitamente definido para aquele dia e não andam por ali a engonhar porque estão à espera de uma feramente ou de uma carrada de material.
    Provavelmente as suas obras possuem uma calendarização e faz tudo para que a mesma seja cumprida.
    Concordam com este comentário:zinna

Então começamos a entrar num paradigma ó Zé...
    Quando vierem perguntar se é possível construir a €900, a resposta devia ser: é mas tem de arranjar uma empresa como deve ser.

E a resposta nunca é esta aqui no fórum...

Ps: estou a brincar, mas não deixa de ser verdade.
    :)
  14.  # 94

Colocado por: caboche
    E a resposta nunca é esta aqui no fórum...

Não é porque o pessoal está habituado a trabalhar com empresas onde não existe qualquer tipo de planeamento e estratégia.
    Os orçamentos são dados ao m2 e depois em obra vê-se.
    Com algum planeamento eu diria que é possível construir na ordem do 800€ com alguma segurança.
    Abaixo disso já é preciso saber.
  15.  # 95

Eu percebo, só estava a chamar a atenção para isso.
    Normalmente quando alguém diz que é €800 ou €900, tem-se logo a tendência de dizer que vai dar buraco...
    Sim, eu sei... a maioria dá...
  16.  # 96

Não é porque o pessoal está habituado a trabalhar com empresas onde não existe qualquer tipo de planeamento e estratégia.
    Os orçamentos são dados ao m2 e depois em obra vê-se.
    Com algum planeamento eu diria que é possível construir na ordem do 800€ com alguma segurança.
    Abaixo disso já é preciso saber.
    Concordam com este comentário:DR1982
    +Iva vai aos tais 1000€ m2 que se ia falando até ha uns tempos atrás, eu continuo a achar que quem começar a construir a pensar nesses 1000 m2 se nao se perder em acabamentos malucos pelo caminho consegue acabar a casa sem problemas e se calhar ainda sobra...
  17.  # 97

Aqui ficam algumas fotos:

IMG-20190524-140218
    IMG-20190524-140500
    IMG-20190524-140536
    IMG-20190524-140553
    IMG-20190524-140736
    IMG-20190524-141208
    IMG-20190524-141401
    IMG-20190524-142208
    IMG-20190524-142322
    IMG-20190524-142347
    IMG-20190524-142526
    IMG-20190524-142907
    IMG-20190524-143032
    IMG-20190525-100129
    IMG-20190525-100349
    IMG-20190525-100434
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982, callinas, zinna, desofiapedro
  18.  # 98

Concordam com este comentário:zinna,ghost12

Nas minhas obras não se para por falta de material ou de ferramentas e normalmente temos "plano b" para se trabalhar noutra frente em caso de alguma avaria ou outro imprevisto.

Infelizmente esse trabalho de planificação não dá para fazer em 8 horas diárias... :( Por vezes temos 5 obras em simultâneo.
  19.  # 99

Colocado por: ghost12Aqui ficam algumas fotos:

Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    Muito bom aspeto, sobretudo tendo em conta o preço!
  20.  # 100

Excelente exemplo ,pelo que conheço da zona nao e milagre nenhum
    Tenho conhecimento de alguns casos assim.

0.0347 seg. NEW