Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, se alguém me puder ajudar agradeço. Estou a construir uma moradia, a parte de pedreiro foi adjudicada a empresa que sempre soube que as outras especialidades iriamos fazer com trolhas, picheleiro, eletricista que já trabalham pra mim em pequenas coisas e que para além de confiar consigo poupar muito dinheiro. O dono da empresa encostou-me à parede, ou lhe dava a ele ou tirava o alvará, pedi-lhe orçamento então mas é incomportável, 4 vezes mais caro. Tenho mesmo que fazer com adjudicação direta, mas será que é preciso alvará? Ou basta estarem coletados para a atividade que trabalham. Se for necessário alvará, o que exigem para alvará de €20.000?
    Já estive coletada como empresária em nome individual como construção e reabilitação e fazia assim com estes colaboradores.
    Será que a Câmara exige novo alvará, uma vez k se trata de pequenas obras?
  2.  # 2

    Você tem que ter uma empresa credenciada para tal do início ao fim da obra.
    Se a empresa actual acabou os seus trabalhos, evidentemente irá retirar o alvará, deixará de ter a responsabilidade sobre a obra. Tem de compreender, ele não é obrigado a ter o alvará na câmara por trabalhos que não está a executar, logo encostou-o entre a espada e a parede não é propriamente a expressão correcta, mas sim, disse-lhe umas verdades
    Concordam com este comentário: Maria13
  3.  # 3

    É fácil perceber que uma empresa inscrita na Inpic, que tenha funcionários, pague segurança social, que tem de ter um eng responsável pela sua obra, pague subido Natal e feria, e tantos outros encargos, tenho um custo de produção diferente de biscateiros que recebem à tarefa.
    Concordam com este comentário: Picareta
  4.  # 4

    Colocado por: Maria13Já estive coletada como empresária em nome individual como construção e reabilitação e fazia assim com estes colaboradores.

    Isto é completamente ilegal, trabalham de forma ilegal, fazem concorrência desleal. A ignorância não justifica tudo.

    Quanto ao seu problema, tem que arranjar um empreiteiro com um alvará de construção para lhe acabar a obra.
    Concordam com este comentário: callinas
  5.  # 5

    Colocado por: Picareta
    ... tem que arranjar um empreiteiro com um alvará de construção para lhe acabar a obra.
    Concordam com este comentário:callinas
  6.  # 6

    Colocado por: Maria13Será que a Câmara exige novo alvará, uma vez k se trata de pequenas obras?


    pequenas obras de uma casa nova que ainda não tem licença de utilização passada. por isso sim.

    numa remodelação as coisas são diferentes, uma boa parte das remodelações nem precisam de licença para as obras, pelo que voce ia se safando, agora numa casa nova.

    este assunto já foi muito debatido aqui no forum de pessoas que querem fazer o mesmo que voce, contratar um empreiteiro para a alvenária e depois contratar os trabalhos restantes pessoa a pessoa.
  7.  # 7

    Poder pode mas se são apanhados levam a rifa 😁
  8.  # 8

    Obrigada pela ajuda,claro que a empresa anterior não ìa embora e deixava o alvará, isso é lógico, mas tínhamos orçamento deles para gerir o resto da obra, continuando á responsabilidade deles mas estavam mesmo a contar que desse tudo a eles.
    Resolvido, não havendo outra solução, o melhor mesmo é criar uma empresa e pedir alvará, uma vez que os requisitos para tal são poucos e não é complicado, apenas preciso de alvará classe 1, apenas achei que talvez desse individualmente, uma vez que todos os profissionais k vão acabar a obra têm empresa própria, ninguém anda a fugir passos impostos como os que criticam os outros.
  9.  # 9

    Colocado por: BM_18Poder pode mas se são apanhados levam a rifa 😁


    Colocado por: BM_18Poder pode mas se são apanhados levam a rifa 😁

    Não pode, a partir do momento que a outra empresa levantar o alvará da câmara o dono de obra é notificado de tal, tendo x dias para apresentar novo alvará.
  10.  # 10

    Colocado por: Maria13Obrigada pela ajuda,claro que a empresa anterior não ìa embora e deixava o alvará, isso é lógico,

    Não não é lógico.




    Colocado por: Maria13... mas tínhamos orçamento deles para gerir o resto da obra, continuando á responsabilidade deles mas estavam mesmo a contar que desse tudo a eles.
    .
    E normal que assim seja, se pede orçamento para o item X Y e Z é normal que o empreiteiro dê preço para o item X no intuito de fazer o Y e o Z. Como é normal que o empreiteiro tenha um preço para X maior se não fizer o item Y o Z. Como seria normal agora nesta fase o empreiteiro pedir compensação por não ter feito Y e Z porque quando deu preço para X era no pressuposto de fazer Y e Z.

    Qual é a estimativa orçamental da obra?
  11.  # 11

    Tinha ido construir ao Marco, o próprio arquiteto empresta o alvará para que possa construir :)
  12.  # 12

    Dr1982 você já tem arquiteto no Marco?
  13.  # 13

    Colocado por: callinas
    Não não é lógico.




    E normal que assim seja, se pede orçamento para o item X Y e Z é normal que o empreiteiro dê preço para o item X no intuito de fazer o Y e o Z. Como é normal que o empreiteiro tenha um preço para X maior se não fizer o item Y o Z. Como seria normal agora nesta fase o empreiteiro pedir compensação por não ter feito Y e Z porque quando deu preço para X era no pressuposto de fazer Y e Z.

    Qual é a estimativa orçamental da obra?


    Não foi isso que percebi.
    Eu percebi que a pessoa sempre soube que não iria fazer as outras especialidades. Que o orçamento dado era para aquilo que iria fazer.
    Mas que chegando ao fim, queria também fazer as outras.
  14.  # 14

    Colocado por: micaDr1982 você já tem arquiteto no Marco?
    Não, mas sei de um que faz o que disse acima...
  15.  # 15

    Colocado por: caboche

    Não foi isso que percebi.
    Eu percebi que a pessoa sempre soube que não iria fazer as outras especialidades. Que o orçamento dado era para aquilo que iria fazer.
    Mas que chegando ao fim, queria também fazer as outras.
    Sim eu também percebi o mesmo, é muito normal por, pelo menos lá para os meus lados, o empreiteiro fazer a estrutura e depois deixar o alvará até ao fim, neste caso pareceu-me ser isso mas o empreiteiro roeu a corda...
  16.  # 16

    Colocado por: ****

    Até um dia !
    Até esse dia o pessoal vai se safando como pode, sinceramente num pais como Portugal, onde os grandes se safam sempre só acho é bem que os pequenos se safem como podem.
    Concordam com este comentário: mica
  17.  # 17

    O Meu arquitecto é da sua terra
  18.  # 18

    Colocado por: micaO Meu arquitecto é da sua terra
    Palma quase de certeza!
  19.  # 19

    Sim.. Conhece?
  20.  # 20

    Colocado por: micaSim.. Conhece?
    De vista apenas, eu moro no prédio em frente aos escritórios dele! Tem feito casas muito bonitas!
 
0.0231 seg. NEW