Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Colocado por: ****Eu não puxei parede nenhuma demoli e com isso mudei de sítio a de acesso aos quartos

Eu percebi :)
    E percebo que é impossível fazer o que estava a dizer devido à disposição da casa!

A lareira o que estava a dizer para fazer era algo deste género?
      Lareira.jpg
  2.  # 182

Colocado por: ****Isto, móvel com biblioteca e arrumação
      1E592561-D392-429F-B7EA-D2BB9AC9FCF2.png

A zona da lareira pode ser em pladur e depois o móvel encosta lá por exemplo?

Obrigado :)
  3.  # 183

x_soldier

continua não muito feliz nos exemplos apresentados, isso não tem linha estética nenhuma é apenas uma soma de corriqueiro, e no seu caso a tv não seria nessa parede
    o que o **** lhe propôs é um conceito contemporâneo e diferente, linhas direitas e espaços puros e amplos.
    mas claro que outros conceitos também são válidos e ai penso que uma boa decoração também pode resolver sem mexer no que tem, com jeitinho até essa lareira pode ser integrada numa vertente de decoração e como diz a CMartin, basta mexer no revestimento do chão e na iluminação, compor as paredes a nível de mobiliário e tá feito.
    Concordam com este comentário: CMartin
  4.  # 184

Colocado por: x_soldier

70k por uma divisão é dose!!

Isso das divisões é muito relativo. Fale sim em m2. Já viu que pode ter um T2 maior que um T3? Qual valerá mais? Muito relativo...
  5.  # 185

Colocado por: ANdiesel

Isso das divisões é muito relativo. Fale sim em m2. Já viu que pode ter um T2 maior que um T3? Qual valerá mais? Muito relativo...

Sim, mas tendo em conta que falamos do mesmo edíficio com certeza o T2 não será maior! Julgo que será mais fácil acontecer em edíficios diferentes. Como podemos ver no T2 que vou comprar Vs esse T3.
  6.  # 186

Colocado por: marco1x_soldier

continua não muito feliz nos exemplos apresentados, isso não tem linha estética nenhuma é apenas uma soma de corriqueiro, e no seu caso a tv não seria nessa parede
    o que o **** lhe propôs é um conceito contemporâneo e diferente, linhas direitas e espaços puros e amplos.
    mas claro que outros conceitos também são válidos e ai penso que uma boa decoração também pode resolver sem mexer no que tem, com jeitinho até essa lareira pode ser integrada numa vertente de decoração e como diz a CMartin, basta mexer no revestimento do chão e na iluminação, compor as paredes a nível de mobiliário e tá feito.
    Concordam com este comentário:****

Compreendo Marco, mas ninguém falou em TV :)
    E o exemplo foi o que encontrei, não disse que gosto... Era para entender o que o MJ estava a dizer :)

Obrigado a todos pelas dicas
  7.  # 187

Colocado por: ****X pague uns euritos ao marco ou cmartim , para lhe ajudarem nesta nova etapa e fica com as coisas coerentes e organizadas, como disse o marco 1 , essa foto é uma lareira que até é engraçada mas depois espetaram lhe um movel de plástico que não se enquadra com o espaço .

Com a CMartin já falei mas como ainda não foi feita a escritura ando só a recolher ideias. Obrigado :)
    Concordam com este comentário: marco1
  8.  # 188

Colocado por: marco1e ai penso que uma boa decoração também pode resolver sem mexer no que tem, com jeitinho até essa lareira pode ser integrada numa vertente de decoração e como diz a CMartin, basta mexer no revestimento do chão e na iluminação, compor as paredes a nível de mobiliário e tá feito.

Sim, marco1, eu, como disse algumas vezes já aqui, considerando o plafond dos 25k, penso que o melhor a fazer, sinceramente, é ser-se um pouco mais contido na remodelação. Não sou muito apologista de se ter a expectativa de grandes obras e depois, muitas vezes, não se ter o resultado ideal, e o resultado ideal, para mim, não é fazer-se umas coisas cheias de luzes em detrimento de deixar outras por fazer pertinentes que influenciam e em muito o ambiente (mudar o chão, por exemplo). Não me faz sentido a linha de pensamento, que estou a captar.
    (Para a remodelação profunda, esta obra e com revestimentos a condizer, 25k não chegam. Para algo equilibrado (obra versus revestimentos/acabamentos, simples e de bom tom, sim.)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: x_soldier
  9.  # 189

Colocado por: ****30 mil faz essa obra cmartim

Talvez. Eu aposto mais nos 35k.
    Ainda assim, nem 30k nem 35k são o plafond. O plafond estipulado são 25k. E eu, como estou habituada a que me peçam para respeitar os plafonds, nunca os ultrapasso.
    E olhe que por muitas vezes não é por o cliente não poder, é simplesmente não ter a intenção de gastar mais do que o estipulado por ele. E, o desafio para mim é maior : dentro do plafond fazer o melhor que sei.
    Já tive plafonds bem difíceis de serem trabalhados. O mais difícil de todos acabo-o esta semana que vem. Não é para residencia própria, é para investir e para alugar, durante um curto espaço de tempo.
    Todos os investimentos/casas têm objectivos a ser cumpridos. Nós temos que colaborar nos objectivos.
    Em contraponto, já tive cartas brancas, mas até a carta branca tenho que tentar ler na pessoa, o que será essa carta branca para ela. E é algo que se percebe facilmente, quando se começa a falar de preços disto e daquilo.
  10.  # 190

Colocado por: ****Eu estou de acordo ele falou em 30 mil

Falei em 25 mas arranja-se mais qualquer coisa! Esses 5 a mais é o IVA, lol.
  11.  # 191

Outra experiência que também tenho e que me desgosta, tenho ideia que muito provavelmente todos tenhamos, é haver plafond estipulado e depois o cliente começa a querer cortar aqui e acolá, para diminuir o plafond ainda assim. Isso é ter o projecto feito, com base num pressuposto (e eu dou importância a que os elementos combinem e sejam equilibrados entre si) e depois ver-me obrigada a alterar isto e aquilo, ou não fazer aqueloutro, para se gastar menos do que o plafond que tinha sido estipulado.
    O projecto para mim é alterado, e o trabalho que investi nele também.
    Prefiro, se puder, evitar estas situações. O plafond é o que é, para ambos os lados (profissional ou dono de obra), um compromisso.
    Também tenho um cliente que diz que se sente muito bem em trabalhar comigo porque geralmente lhe dizem que "é só mais "x"" ou "só mais "y"", e que comigo sabe que isso não acontece, não peço mais.
    E não peço mesmo. E considero isso um bem. Mas também conforme não peço, não gosto de mexidas no plafond no qual baseei o meu projecto. É um respeito mútuo que temos que ter.

E gosto muito das casas. De verdade. Não é fácil eu ver fazer mal a uma casa. Nem por dinheiro :o)
    Concordam com este comentário: desofiapedro, cloverleaf
  12.  # 192

Boas Noites a todos,
    Aproveitando para não deixar morrer o tópico e novamente agradecendo a todas as dicas que me foram dadas em Maio!

A casa já foi escriturada em final de Junho e neste momento está em fase de desmantelamento, decidi ser eu a fazer esta fase pois como sabem o budget é de facto curto para o pretendido!
    Planta nova também já tenho:
      Capturar.JPG
  13.  # 193

Colocado por: ****Quem lhe fez a planta ?

Não fui eu :)
    Um arquitecto mediante também alguns inputs que lhe passamos para ir de encontro ao que queríamos!
  14.  # 194

Colocado por: ****Quanto pagou pelo projeto?

Recebi orçamentos para todos os gostos (Max: 10k).
    Paguei 600€ pelo projecto com 3D e com o mapa de quantidades!

Só vai ter 2 roupeiros encastrados (O do corredor e o da suite). A Suite não vai levar esse em L, já lhe pedi para alterar e no 3D já está como ficará.
    Ainda assim concordo consigo os 25k não deverão chegar mesmo que seja eu a fazer as coisas que estão ao meu alcance!
  15.  # 195

Colocado por: x_soldier600€ pelo projecto com 3D e com o mapa de quantidades!
    ... fico parvo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, CMartin
  16.  # 196

Colocado por: antonylemos... fico parvo.

Também achei muito barato mas irei pagar mais algum por iniciativa minha, pois acho justo!!
    Mas olhe que eu abordei-o acerca de ser muito barato e ele respondeu: Acho que os outros é que cobram muito caro.
  17.  # 197

Sempre pode perguntar quantas horas gastou no seu projecto... até pode estar a um preço justo... não sabemos o tempo/ dedicação q teve no projecto...
  18.  # 198

Colocado por: nunos7Sempre pode perguntar quantas horas gastou no seu projecto... até pode estar a um preço justo... não sabemos o tempo/ dedicação q teve no projecto...

Tem dado um suporte excepcional... Fora de horas inclusivé!
  19.  # 199

Alguns dos protótipos!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
      Cozinha.PNG
      Quarto 2.PNG
      Quarto.PNG
  20.  # 200

bom domínio dos 3D interiores

quando puder e se for possível passe-me o contato para o meu mail que está no perfil.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0510 seg. NEW