Colocado por: spereira76Acredito. Para uso ligeiro as que tenho provavelmente não dão problemas. O problema surge quando, por exemplo, tens carga na tomada 24 sobre 24, ai é que as mais fracas dão problemas. Eu tenho uma linha de 16 A em cada conjunto de tomadas e estou a puxar cerca de 15A em continuo para alimentar PCs que estão a trabalhar a fazer processamento de dados. Fica o alerta se vão por potencia na tomada, por exemplo usar para carregar um Hibrido plug in ou um aquecedor etc... é melhor NÂO FACILITAR na qualidade do material para poupar uns trocos.
Colocado por: spereira76Aqui vão algumas fotos ilustrativas do que esta a acontecer e por onde elas começam a derreter...
tem uma foto comparativa com uma Legrand ao Lado. A Legrand tem a parte traseira de cerâmico que é excelente isolador enquanto a efapel é tudo de plástico. Efetivamente não é tudo igual...
Colocado por: Pereira_89
Essa tomada derretida tem 6 fios, logo quer dizer que está ligada e a derivar para outra. Claro que se essa está a consumir e a proxima também essa vai ter muito mais aquecimento. Não sei se é suficiente. Mas tente fazer a derivação em vez de ser na tomada com ligadores.